Comprei um Hidroavião Bimotor Catalina - VÍDEOS E FOTOS

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

É o inconveniente de um hidroavião!

Como está o desempenho com a nova motorização?
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

[quote:08c5cba16d="Gilberto"]É o inconveniente de um hidroavião!

Como está o desempenho com a nova motorização?[/quote:08c5cba16d]

Olá Gilberto!
Nem se compara, pois agora ele decola com 3 ou 4 metros e voa muito bem, dá até para arriscar umas manobras. Antes ele decolava com uns 10 a 15 metros e voava sempre com o acelerador no máximo. Sem falar que agora ele consome menos bateria.
_______________________________________
Decolar é uma opção. Pousar é uma obrigação!
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

Segue as fotos do Barco que fiz para resgatar o catalina.
Usa um motor Brushles Turnigy SK3548-1100 com bateria 4S e hélice APC 10x4.7
Comprimeto total 70cm. Pintado com tinta Acrilex para pintura de toalhas.
[img:9d482a8568]http://img259.imageshack.us/img259/4826/dsc00081vi.jpg[/img:9d482a8568]
[img:9d482a8568]http://img16.imageshack.us/img16/7560/dsc00082zp.jpg[/img:9d482a8568]
[img:9d482a8568]http://img820.imageshack.us/img820/645/dsc00090oc.jpg[/img:9d482a8568]
[img:9d482a8568]http://img846.imageshack.us/img846/9294/dscf2577y.jpg[/img:9d482a8568]
[img:9d482a8568]http://img402.imageshack.us/img402/1523/dscf2581c.jpg[/img:9d482a8568]

Já testei o barco e ele é um foguete... ficou muito rápidoo e bom dde manobras, só que estou com um probleminha... tenho que comprar um outro rádio... pois se o avião cair lá no meio do lago de barriga pra cima, e eu comandar o barco resgate com o mesmo rádio ambos vão responder aos comandos ao mesmo tempo. :shock:
Panda
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 6:18 pm
Localização: Rio de janeiro,maricá

Mensagem por Panda »

Amigo,estou querendo comprar um aero pra mim,pensei no catalina pra pousar na lagoa aqui perto,o que achou desse modelo?
Pensei tambem em colocar esse motor Turnigy 2228-1450,como no topico,mas qual lipo devo usar?um esc de 25a fica bom né?
Irei converter pra brushless e se possivel,Comprarei um turnigy 9x e colocarei um trem de pouso retratil,mas é muito pro futuro.

Irei comprar dessa loja:
http://loja.tray.com.br/loja/produto-161878-1381-aeromodelo_hidro_aviao_catalina_bimotor_4_canais_na_cia_shop

Voce comprou o seu aonde?
entao eu pergunto o seguinte,o que voce acha desse modelo,e eu sendo um iniciante,sera que eu consigo pilota-lo?
E esse modelo é o PBY 5 ou PBY 6?
PS:Desculpem desenterrar o topico.
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

Olpa Amigo, desculpe a demora na resposta. Só agora que eu fui ver...
Respondi também na mensagem que você mandou na MP.

Eu comprei o meu pelo Mercado Livre.

Caso você ainda não tenha comprado o seu, eu indico comprar da HK que já vem com motores brushless. Só vai faltar o rádio 4ch e bateria que você encontrá lá também muito barato. Vale a pena, pois mesmo tendo que pagar o valor do avião praticamente no frete, e quem sabe pagar impostos, mesmo assim vai ficar mais barato doque eles que você mostrou.
LINK do CATALINA NA HK:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=17382

Caso você já comprou o seu, e já estiver montando ou voando, mande fotos do seu aero pra gente ver e quem saber dar umas dicas.

Abração!
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

Tb tenho um. o meu comprei na HK ARF, mas veio com motor brushless... ele tem alguns defeitos que aparentemente ja foram corrigidos no seu modelo....essas aletas na barriga não existem no meu... ele é muito instável na agua e tende a ficar fazendo curva....um outro problema grave do meu é em relação a linkagem do profundor... quando vc cabra e solta o profundor não volta pra posição original...fica um pouco cabrado.... preciso refazer essa linkagem pra ver se resolve....
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

[quote:d5615bbe51="roddrigo"]Tb tenho um. o meu comprei na HK ARF, mas veio com motor brushless... ele tem alguns defeitos que aparentemente ja foram corrigidos no seu modelo....essas aletas na barriga não existem no meu... ele é muito instável na agua e tende a ficar fazendo curva....um outro problema grave do meu é em relação a linkagem do profundor... quando vc cabra e solta o profundor não volta pra posição original...fica um pouco cabrado.... preciso refazer essa linkagem pra ver se resolve....[/quote:d5615bbe51]

Olá Rodrigo, acho que as aletas que você se refere são aqueles dois triangulos de plástico nas laterais da barriga do avião, na verdade são dois protetores de asa que eu instalei para deixá-lo nivelado quando colocado na mesa ou no chão.
E por ele ser instável na água acho que é porque ambas as hélices giram para o mesmo lado. O meu também faz um pouco disso. O certo seria a gente trocar uma das hélices convencionais por uma hélice de passo invertido e inverter um dos fios do motor. Assim ambas as hélices girariam para o centro do avião eliminando essa curva que ele faz na água... E referente ao profundor é só inventar algo que deixe firme aquele caninho por onde passa a lincagem, talvez assim o profundor funcione melhor.
_______________________________________
Decolar é uma opção. Pousar é uma obrigação!
thelordbruno
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Out 25, 2012 10:29 am
Localização: Telêmaco Borba - Paraná

Mensagem por thelordbruno »

Olá Juliano, quero comprar um avião igual ao seu! Eu nunca tive aeromodelo e queria algumas dicas! Vc recomendaria esse aeromodelo? Ele já vem com rádio?
Desde já agradeço pela ajuda!
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

[quote:a871543803="thelordbruno"]Olá Juliano, quero comprar um avião igual ao seu! Eu nunca tive aeromodelo e queria algumas dicas! Vc recomendaria esse aeromodelo? Ele já vem com rádio?
Desde já agradeço pela ajuda![/quote:a871543803]


Olá ThelordBrunno!
Até dá de começar com este avião, mas você terá que saber nadar, pois é comum em alguns pousos ele bater meio forte na água e vira de barriga para cima... daí só nadando pra tirar ele da água. Este que vendem no Mercado Livre vem com motores escovados. Que são muito fracos, quase nem dá de tirar o avião da água. Então você terá que trocar os motores e toda a eletronica. Por isso acho que para você que está começando não seria uma boa compra. Sem falar que por ser bimotor é muito mais complicado a regulagem. Eu sujiro para você que quer começar um avião treinador completo (RTF) asa alta, que você encontra nas lojas anunciantes aqui do fórum ou até mesmo no Mercado Livre. Na pesquisa produre com as palavras Avião Treinador RTF. Lembre-se de escolher modelos asa alta a princípio, pois são mais fáceis de treinar o pouso.
Qualquer dúvida pode me perguntar ou me enviar o link de algum aero que escolher para mim te ajudar na escolha.
Um grande abraço e seja bem vindo a este esporte viciante e fántástico que é o aeromodelismo.
_______________________________________
Decolar é uma opção. Pousar é uma obrigação!
Mario Damiao
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Abr 10, 2013 8:45 pm
Localização: Guaruja-SP

Catalina

Mensagem por Mario Damiao »

Olá parabéns esse modelo é lindo demais, eu tenho um e coloquei dois motores 2822,1200 kv com dois escs 30 a e bateria lipo 3s 2200 mha,voa lindamente até sobra motor
Responder