Ajuda no próximo heli?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

pilotoheli
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Seg Jun 06, 2011 1:14 pm
Localização: Campinas, SP

Ajuda no próximo heli?

Mensagem por pilotoheli »

Pessoal,

Vou montar um Heli Classe 90 agora em Setembro, estou muito em dúvida se monto 1 T-Rex 700 ou 1 Outrage Velocity 90, já muitos comentários positivos dos 2, porêm o que me pende para o lado da Align é a facilidade de encontrar peças, já no Velocity acredito não ser tão fácil, o que me falaram muito sobre o Outrage é que é uma máquina 100% voltada para 3D e também que as peças de reposição são mais baratas que Align.

Gostaria de algumas declarações de pessoas que realmente possuem essas máquinas.

Obrigado!
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Ajuda no próximo heli?

Mensagem por Paulinho »

[quote:17e6e779cb="pilotoheli"]Pessoal,

Vou montar um Heli Classe 90 agora em Setembro, estou muito em dúvida se monto 1 T-Rex 700 ou 1 Outrage Velocity 90, já muitos comentários positivos dos 2, porêm o que me pende para o lado da Align é a facilidade de encontrar peças, já no Velocity acredito não ser tão fácil, o que me falaram muito sobre o Outrage é que é uma máquina 100% voltada para 3D e também que as peças de reposição são mais baratas que Align.

Gostaria de algumas declarações de pessoas que realmente possuem essas máquinas.

Obrigado![/quote:17e6e779cb]Irei acompanhar o topico pois temos o mesmo projeto, comecei a vender alguns produtos que tenho aqui para começar o projeto.
Quero montar um .90 até o final do ano e tenho vontade de mudar de marca também, estou com 3 helis da Align aqui, um 600 FBL-HV e um 600 Nitro e 450PRO, estou pesquizando outras marcas que estejam próximas do valor Align ou que não sejam tão mais caras.
Estou pendendo por enquanto para o Velocity 90, algumas peças de reposição são até mais em baratas, só não sei se encontra facil como a Align, na Helidirect tem um estoque bom.
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
ZecaNox
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sáb Abr 23, 2011 11:54 pm
Localização: Ituiutaba, Minas Gerais

Mensagem por ZecaNox »

Vo acompanhando tb...se montar um glow quero um 90!!
Avatar do usuário
JRIBEIRO
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 11:55 am
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por JRIBEIRO »

Vai de CY Rave 90 ENV e seja feliz.
Anexos
Rave-002.jpg
Rave-002.jpg (39.77 KiB) Exibido 2395 vezes
[Rave 90N FB / Rave 90E FBL / TotalG / Aurora 9 / SD-10G]
Avatar do usuário
Marco Paulo
membro
Mensagens: 536
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 7:06 pm
Localização: Savannah, GA - USA

Mensagem por Marco Paulo »

Hoje em dia todas essas maquinas boas tem performance semelhante e no final o que mais importa e setup bem feito e dedo. Portanto pegue o que te dara menos dor de cabeca pra manter e proporcionar o maior tempo voando em relacao ao tempo de espera por pecas e manutencao.
Eu gosto de maquinas bem projetadas e a sugestao do Rave ai em cima foi interessante, mas gosto e gosto.
Todo mundo fala em facilidade de pecas pra Align, mas quem mora no Brasil acaba comprando fora mesmo peca pra TRex por causa do preco, entao nao sei se faz tanta diferenca assim. Depende da sua facilidade de comprar fora e da confianca que voce tem nas lojas que vendem as pecas pro heli que voce escolher.
Avatar do usuário
MarcoTulioLL
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Ter Fev 24, 2009 7:05 pm
Localização: Mateus Leme MG

Mensagem por MarcoTulioLL »

O T rex 700 é com certeza uma ótima maquina e muito confiável alem de na hora que aparecer alguma duvida vai ser fácil de esclarecer com a galera.

Ja os outros sao ótimos também mais tem a questão de ter que montar tudo separado e que no fim sai muito mais caro.
T REX 700 NITRO PRO 3G
T10CHG
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:ac84a5eaca="MarcoTulioLL"]O T rex 700 é com certeza uma ótima maquina e muito confiável alem de na hora que aparecer alguma duvida vai ser fácil de esclarecer com a galera.

Ja os outros sao ótimos também mais tem a questão de ter que montar tudo separado e que no fim sai muito mais caro.[/quote:ac84a5eaca] Entendo seu ponto de vista, mas isso é outro problema também, sempre somos obrigado a pegar os combos da Align, Governador ou limitador, bec 2/1 e sua chave maldita, servos, giro, sempre assim, só muda o tamanho.
Claro que tem como comprar só Barebone e montar set que está mais me moda, servos HV, FBL Mikado, regualdores Castle, Beast, etc...
Inclusive é uma sugestão minha para este topico de ir mais a fundo, não só qual Barebone seria o melhor ou próximo disso, mas qual o set-up colocar nele fora os combos da Align.
Entro todos os dias aqui e fico fazendo a simulação de compra!!!!! :lol: :lol: :lol:
http://www.century-rc.com/ecs/product_show.php?p_id=4823&type_id=207&kind_id=629
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
Marco Paulo
membro
Mensagens: 536
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 7:06 pm
Localização: Savannah, GA - USA

Mensagem por Marco Paulo »

Esse tipo de tópico é muito difícil de responder. Tudo depende de gosto, vontade, disposição e condição de gastar. Se formos discutir o que é o melhor do mercado, vamos chegar a máquinas do tipo JR Vibe SG ou Hirobo Turbulence D3, mas só o kit desses caras custam mais de 1500 dolares (e não são os mais caros (tipo Hirobo Eagle e JR Sylphide) e excluindo aqueles modelos impossíveis de comprar pois os caras fazem uns 5 por ano...). Aí não vai fazer sentido usar servo Align, Savox ou InoLab (muito menos Turnigy) num heli desses. Vamos ter de falar em top JR 8717, MP80G e seus similares da Futaba. Giro pode ser Spartan, JR7000T, Futaba 701, CYE MiniG, não necessariamente nessa ordem... eu prefiro o MiniG.
Se for usar flybarless, a discussao perde um pouco o sentido, pois esses helis ultra TOPs se diferenciam dos demais principalmente na qualidade do projeto do rotor..
Quanto ao motor, a escolha e um pouco mais facil pois tem poucas opções e duas são muito boas... OS91HZ e derivados YS90SR3D.
Resumindo, se tiver a fim de gastar, o céu é o limite... e no fim das contas a solução mais barata que atende sempre vai ser o combo da Align... por uma questão de volume de produção e venda... (excluí daqui os clones chineses)
Como falei no meu post anterior... definir o melhor é praticamente impossível... tem de escolher um e tirar o máximo dele... seja ele qual for...
Realmente com o Align você tem maior chance de encontrar outros com experiência neles e suas características por perto, mas você tem de definir se isso é importante no seu critério.
pilotoheli
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Seg Jun 06, 2011 1:14 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por pilotoheli »

É pessoal esse tópica da bastante pano pra manga... gostei muito mesmo do kit velocity... e é a mais pura vdd q mesmo align acabamos comprando as coisas fora... só alguma emergencia por aqui mesmo... hehehe...

Minha intenção é ficar com meu T-Rex 500E e essa nova maquina .90...
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Cara, se você está pensando em desafio e tem condição financeira pra tal, dá uma pensada em pegar aquele pacote do T-Rex 700 mais um kit da Helibug e ter um heli com motor zenoah gasolina.

Claro, se a intenção não for um 3D pesado. Pelos comentários que leio aqui e ali, esta montegem vai te trazer o maior conforto em pilotar. O heli vai ficar bem robusto e pouco gastão. Eu tenho um Miniature Aircraft com motor .90 e te digo, bebe! ehheheheheh

Boa sorte!
Responder