Motoplanador Pulsar

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
fcom
membro
Mensagens: 194
Registrado em: Dom Mai 01, 2005 5:46 pm
Localização: sao paulo, SP

Motoplanador Pulsar

Mensagem por fcom »

Olá quero comprar um motoplanador pulsar e saber se alguém tem ou já teve ou já viu voando.

[url]http://www.espritmodel.com/index.asp?PageAction=PRODSEARCH&txtSearch=pulsar&btnSearch=GO&Page=1[/url]

Quero saber as diferenças entre o Res que tem a asa co as pontas elevadas e o que tem com as asas lisas em termos de voo.

[img:3f84349791]http://file.espritmodel.com/airplanes/star_flight/pulsar25e1n.jpg[/img:3f84349791]
[img:3f84349791]http://file.espritmodel.com/airplanes/star_flight/pulsar25e-res1.jpg[/img:3f84349791]
[img]http://file.espritmodel.com/airplanes/poly_pulsar20081.jpg
[/img]
[img:3f84349791]http://file.espritmodel.com/airplanes/pulsar32e_res1.jpg[/img:3f84349791]
abs
flavio[/img]
Flavio Martins
fcom@terra.com.br
fiquei maluco pela ZAGGI....
skype: fcombola
Avatar do usuário
VFavetta
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 7:09 pm
Localização: Araras - SP

Mensagem por VFavetta »

Flavio:
Fiquei babando no modelo, se comprar com certeza fará uma ótima aquisição, fiquei até tentado, mas $450 + frete $50, e rezar para nao ser taxado, me desanimou.
Sobre o Pulsar como aquele da foto (asa lisa), ou seja sem diedros, é um modelo "full house", exige um pouco mais de experiencia na pilotagem, qto ao pulsar poly, é um RES, bem mais facil e acredito que bem mais termal que outro.
Abs. Favetta
Run Forrest, run!
Avatar do usuário
fcom
membro
Mensagens: 194
Registrado em: Dom Mai 01, 2005 5:46 pm
Localização: sao paulo, SP

QUAIS AS DIFERENCAS ENTRE VOO COM RES E REF?

Mensagem por fcom »

OLÁ, Em termos de voo, quais as diferenças?


RES means Rudder, Elevator and Spoiler. (no ailerons or flaps)
Also REF means Rudder, Elevator and Flap (no ailerons or spoiler)

Obrigado
Flavio Martins
fcom@terra.com.br
fiquei maluco pela ZAGGI....
skype: fcombola
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

já voei o pulsar REF.

o que muda é o freio: com o flap a eficiencia no pouso é maior, pois o spoiler reduz a velocidade mas nao faz milagre.

com flaps a conversa muda.

o voo em si é o mesmo, pequeno, muito pequeno o ganho do RES por ser mais leve.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Ospra
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Seg Jun 20, 2011 2:21 pm
Localização: sao paulo - sp

Mensagem por Ospra »

comprei um poly pulsar 2.0 e ja chegou, qualidade e de babar vamos ver como voa.
Jebera
membro
Mensagens: 173
Registrado em: Seg Jan 02, 2012 7:57 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Motoplanador Pulsar

Mensagem por Jebera »

[quote="fcom"]Olá quero comprar um motoplanador pulsar e saber se alguém tem ou já teve ou já viu voando.

[url]http://www.espritmodel.com/index.asp?PageAction=PRODSEARCH&txtSearch=pulsar&btnSearch=GO&Page=1[/url]

Quero saber as diferenças entre o Res que tem a asa co as pontas elevadas e o que tem com as asas lisas em termos de voo.

[img]http://file.espritmodel.com/airplanes/star_flight/pulsar25e1n.jpg[/img]
[img]http://file.espritmodel.com/airplanes/star_flight/pulsar25e-res1.jpg[/img]
[img]http://file.espritmodel.com/airplanes/poly_pulsar20081.jpg
[/img]
[img]http://file.espritmodel.com/airplanes/pulsar32e_res1.jpg[/img]
abs

Olá Flávio,

Já tive dois Pulsar, sendo o primeiro o 2.5E com ailerons e flaps e depois tive o 3.2 com ailerons e flaps.
Posso dizer que o 2.5 me agrada mais, ambos são excelentes em vôo e térmicas mas o 2.5 pode ser mais esportivo.
O RES e o 3.2 com ailerons e flaps apresentam um vôo mais travado, e menos ágil, em contrapartida eles são mais estáveis quando rodam nas térmicas, facilitando o serviço dos novatos, mas não é nada que não se aprenda.
Ainda tenho a fuselagem e cauda do 2.5E quando der tempo vou fazer uma asa nova.
Mais uma coisa, a recomendação de motor esc bateria e helice que o pessoal da Esprit Models faz é 100% confiável, vá pela opção mais quente...


SDS!

André
flavio[/img][/quote]
"Você pode medir a inteligência da pessoa pelas coisas das quais ela dá risada"
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

[quote:ca37c90859="Lambreta"]já voei o pulsar REF.

o que muda é o freio: com o flap a eficiencia no pouso é maior, pois o spoiler reduz a velocidade mas nao faz milagre.

com flaps a conversa muda.

o voo em si é o mesmo, pequeno, muito pequeno o ganho do RES por ser mais leve.[/quote:ca37c90859]

Lambreta, aproveitando a deixa pergunto a voce e aos demais.
Sou iniciante nos planadores, voo há tres anos um Sky walker da hobbydelivery (motoplanador) e agora consegui um kit de planador SPIRIT antigo, asa de 100 polegadas. Não montarei a asa "full house" e tenho a dúvida entre montar spoiler ou flap ou ambos?
Aqui só voo térmicas, não achei lugar para lift. E por várias vezes passei aperto para tirar o Skywalker de algumas térmicas.........
Avatar do usuário
Lucio_Costa
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Qua Nov 17, 2010 10:49 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Lucio_Costa »

Nossa pirei nos Gliders deste site.
J''a estou fazendo as contas aqui...
Quem sabe um como este,
[img:a51bf80476]http://file.espritmodel.com/airplanes/royal-model/pierot-mini-hotliner1n.jpg[/img:a51bf80476]
Jebera
membro
Mensagens: 173
Registrado em: Seg Jan 02, 2012 7:57 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Jebera »

[quote="Leonardo M.T."][quote="Lambreta"]já voei o pulsar REF.

o que muda é o freio: com o flap a eficiencia no pouso é maior, pois o spoiler reduz a velocidade mas nao faz milagre.

com flaps a conversa muda.

o voo em si é o mesmo, pequeno, muito pequeno o ganho do RES por ser mais leve.[/quote]

Lambreta, aproveitando a deixa pergunto a voce e aos demais.
Sou iniciante nos planadores, voo há tres anos um Sky walker da hobbydelivery (motoplanador) e agora consegui um kit de planador SPIRIT antigo, asa de 100 polegadas. Não montarei a asa "full house" e tenho a dúvida entre montar spoiler ou flap ou ambos?
Aqui só voo térmicas, não achei lugar para lift. E por várias vezes passei aperto para tirar o Skywalker de algumas térmicas.........[/quote]


Flávio,

Definitivamente prefiro a asa "full house", perfil de maior rendimento e mais "mágicas"com os servos extra.
Se for montar a asa de polidiedro, escolha os spoilers pois eles "matam" mais a sustentação e ajudam a trzer o bicho pr baixo.
A melhor alternativa no entanto é a asa full house com o efeito Crown, com os flaps pra baixo ao máximo e ailerons pra cima uns 15 a 20 mm, assim fazemos nos F3X...

Abcs!

André
"Você pode medir a inteligência da pessoa pelas coisas das quais ela dá risada"
Responder