Fornecedores para helicópteros - pesquisa

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Reinaldo Martins
membro
Mensagens: 1227
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
Localização: Valinhos, SP, Brasil

Fornecedores para helicópteros - pesquisa

Mensagem por Reinaldo Martins »

Prezados Amigos,

Estou fazendo um trabalho sobre a viabilidade da importação de produtos para helimodelismo de tecnologia anançada e, como não praticante desta modalidade, preciso de alguns requisitos básicos que poderão definir o go/no go.

A primeira destas tarefas é definir quais os atuais fornecedores de produtos top de linha e locais para compra. Se possível, (e não for incômodo) gostaria de saber dos participantes/pilotos ativos as seguintes informações:

1- Marcas de renome mais utilizadas
2- Fontes de compra no Brasil (se utilizadas)
3- Lojas confiáveis para venda direta no exterior
4- Qual é seu perfil de compra atual para helis? Exterior ou no Brasil?

Com estas informações iniciais, acredito que poderei fazer um primeiro rascunho sobre quais trabalhos poderiam ser benéficos/viáveis para nosso universo brasileiro de helimodelistas.

Agradeço por qualquer informação!

Reinaldo
Avatar do usuário
pontofraco
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jul 28, 2010 5:37 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por pontofraco »

1) Align, Outrage, Mikado, Elyq, HK (Não despreze ela, pra comerciante deve ser mto bom)
2) Qdo compro no Brasil compro na AM product
3) helikraft, helidirect, readyheli, flyinghobby, infinityhobby....
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

Mais de 90% do mercado é de helis Align e clones do mesmo. outras marcas não tem demanda nacional que justifique uma importação mais abrangente.

Pode partir dessa linha Align como um todo. Acredito que 450 e 500 são os mais usados. Porem são comuns todas as outras linhas do mesmo.

praticar preços nacionais é inviável pois todos continuaram importando como fazem hoje, só compram no Brasil em caso de desespero normalmente.

lojas mais compradas que também são distribuidores é hobbyking flying-hobby helidirect readyheli ehirobo e se for uma quantidade mais expressiva pode comprar direto da Align.

Abraços
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Re: Fornecedores para helicópteros - pesquisa

Mensagem por LCid »

1- Marcas de renome mais utilizadas
Align e seus clones (HK, CopterX).Levo em consideração o termo "mais utilizadas"

2- Fontes de compra no Brasil (se utilizadas)
Para helimodelos é realmente uma opção restrita e muito mais oneroso que comprar no exterior. Como aqui só compro peças, geralmente é via Mercado Livre.

3- Lojas confiáveis para venda direta no exterior
HobbyKing, RC Fever, Flyinghobby, Helidirect, Ehirobo

4- Qual é seu perfil de compra atual para helis? Exterior ou no Brasil?
Nunca comprei um kit no Brasil por questão do custo. Eventualmente compro peças de reposição aqui, mas é muito raro e depende mais da urgencia em obte-las.
eders
membro
Mensagens: 1283
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por eders »

Ótima notícia, tomara que dê certo!
1 - Align, Mikado(marca no perfil do público da HD) acho que se a HD focar nestas marcas estaremos bem atendidos e terá um bom retorno no faturamento.
2 - Compro sempre na emodelismo.com.br não tem muita coisa no site mas o Jeff tem de tudo para Align.
3 - Ídem acima.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Já era hora, Reinaldo. Espero que fique viável para ambos. Na verdade, a HD vem conseguindo nos provar que é mais viável comprar algumas coisas com eles do que no exterior! EX: Rádio aurora 9 c/ rx de 9 canais na faixa dos 1.200,00 e outros produtos da HITEC e aeromodelos da TWM. Fazendo os cálculos, fica mais vantajoso mesmo comprar certas coisas com eles.
Mas voltando às perguntas:

1 - Align, seus clones e HDX
2 - Compro no Brasil somente peças, quando estou no desespero. Ex: Big Field, Aileron e Asas Elétricas.
3 - Hobby King, Flying Hobby, Infinity Hobby, Helipross, Helidirect e Ehirobo
4- Nunca comprei kits no Brasil, somente peças. No exterior atualmente é muito mais viável!
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

1 - Align, Mikado, ElyQ, MSH, Gaui (a Gaui e a MSH não têm distribuidor no Brasil ainda)
2 - Asas Elétricas
3- Infinity Hobby, Helidirect, Hobby King, Flying Hobby
4- O meu primeiro T-Rex 600 comprei no Brasil, posteriormente os outros e o Gaui comprei no exterior
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Espero de coração que esta idéia seja forte.

1- As marcas que compro é obviamente a dos modelos que tenho: Align, Thunder Tiger, Miniature Aircrafts e E-Sky;

2- Normalmente compro na BigFiel, Competition Hobbies e no Mercado Livre;

3- Fora do país compro na BR Hobbies;

4- Eu faço a comparação de preços. Normalmente dou preferência para o Brasil. Gosto de fazer rolos com helis usados. Apenas 2 dos meus 6 são novos.

Abraços.
Avatar do usuário
Flash
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Seg Mai 09, 2011 7:26 pm
Localização: Portugal
Contato:

Mensagem por Flash »

1 - Clones da Align

2 - No meu pais compro peças só se for mesmo urgente, caso contrario mando vir da HK

3 - Hobby King, himodel, HP modelismo

4- Os kits só compro no meu país caso seja um bom negocio (Usados) caso contrario mando vir sempre tudo de fora
Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por SkyRaptor »

[quote:d1c44863f7="Alex Câmara"]Mais de 90% do mercado é de helis Align e clones do mesmo. outras marcas não tem demanda nacional que justifique uma importação mais abrangente.
[/quote:d1c44863f7]

Então.. essa é uma "faca de dois legumes"... eu estava seriamente pensando em comprar um 600 elétrico melhorzinho q um Trex... como um Outrage (Americano) ou um Compass (Alemão)... mas estou desistindo da ideia exatamente por não ter fornecedor de peças no Brasil..

E pensando assim, o mercado já está literalmente saturado de "fornecedores" Align.. qualquer banca de jornal e mercearia vende. Então acho que seria um bom plano de negócio comercializar, além de Align, marcas menos comuns mas com potencial de crescimento. A HD pode virar referencia naquela marca e ter um bom sucesso.

A Compass, por exemplo, tem excelentes kit, com excelente preço... dá quase pra brigar com a Align em preços... mas não tem uma alma que venda peças/kits aqui no Brasil.

Abraços.
Responder