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Enviado: Qua Out 12, 2011 2:09 am
por Budag
Pessoal, este que a hobby delivery esta vendendo é o seagull mesmo??

Estou muito interessado neste aero, é uma pena a Great Planes ter descontinuado o Giant para 50cc que eles tinham.

Mas este achei também muito escala e tamanho bom

Enviado: Qua Out 12, 2011 7:31 am
por Kemp
[quote:8f6abf13db="Budag"]Pessoal, este que a hobby delivery esta vendendo é o seagull mesmo??

Estou muito interessado neste aero, é uma pena a Great Planes ter descontinuado o Giant para 50cc que eles tinham.

Mas este achei também muito escala e tamanho bom[/quote:8f6abf13db]

Sim. Inclusive o do vídeo foi comprado lá. Até mais

Enviado: Qua Out 12, 2011 10:17 pm
por robson_oa
O motivo da minha alegria quase virou sinônimo de uma tragédia.

Hoje fiz o primeiro vôo de teste do meu Christen Eagle (Seagull), definitivanente o motor OS 91 FS Surpass 2 é pouco para ele.

-Primeiro vôo, quase perdi o avião pois ele não obedecia os comandos, cauda pesada e pouca potência, nem sei como consegui trazer o avião de volta e sem danos, tive que acrescentar um peso considerável atraz da parede de fogo para poder baixar o nariz e acertar o CG.

-Segundo vôo, com este peso extra faltou potência o OS 91 FS e um Master 14X7 ficou fraco, não sentia o avião na mão, mas foi um voo bonito fiz uns roll's e looping's, mas faltou motor, devera ter mais potência, mas gostei dele dentro do eixo sem tendencias.

Na minha avaliação para ele ficar show mesmo, ele vai precisar de um motor mais forte, talvez um .120 ou um 20cc, demodo que possa ficar no CG sem lastro.
Não queria fazer isso, mas acho que vou mexer na mesa de servos e chega-la mais pra frente se for usar o .91 FS, já que as asas vão ficar fixas mesmo (não vou precisar desmontar para guardar).

O manual especifíca motores de .75 a .91 (2 tempos) ou .91 a 1.25 (4 tempos), sinceramente gostaria de saber como eles, da Seagull, conseguiram voar com a configuração mínima de motores?
Finalizando, é um lindo avião e mereçe um motor mais potente.
No próximos testes voou tentar fazer um vídeo para postar aqui.

[img:fe1a04f7b4]http://img651.imageshack.us/img651/224/img00341y.jpg[/img:fe1a04f7b4]

Enviado: Qua Out 12, 2011 10:26 pm
por Kemp
[quote:0b40f6c8c7="robson_oa"]O motivo da minha alegria quase virou sinônimo de uma tragédia.

Hoje fiz o primeiro vôo de teste do meu Christen Eagle (Seagull), definitivanente o motor OS 91 FS Surpass 2 é pouco para ele.

-Primeiro vôo, quase perdi o avião pois ele não obedecia os comandos, cauda pesada e pouca potência, nem sei como consegui trazer o avião de volta e sem danos, tive que acrescentar um peso considerável atraz da parede de fogo para poder baixar o nariz e acertar o CG.

-Segundo vôo, com este peso extra faltou potência o OS 91 FS e um Master 14X7 ficou fraco, não sentia o avião na mão, mas foi um voo bonito fiz uns roll's e looping's, mas faltou motor, devera ter mais potência, mas gostei dele dentro do eixo sem tendencias.

Na minha avaliação para ele ficar show mesmo, ele vai precisar de um motor mais forte, talvez um .120 ou um 20cc, demodo que possa ficar no CG sem lastro.
Não queria fazer isso, mas acho que vou mexer na mesa de servos e chega-la mais pra frente se for usar o .91 FS, já que as asas vão ficar fixas mesmo (não vou precisar desmontar para guardar).

O manual especifíca motores de .75 a .91 (2 tempos) ou .91 a 1.25 (4 tempos), sinceramente gostaria de saber como eles, da Seagull, conseguiram voar com a configuração mínima de motores?
Finalizando, é um lindo avião e mereçe um motor mais potente.
No próximos testes voou tentar fazer um vídeo para postar aqui.

[img:0b40f6c8c7]http://img651.imageshack.us/img651/224/img00341y.jpg[/img:0b40f6c8c7][/quote:0b40f6c8c7]

Maravilha.
Você é um ótimo piloto, pois esse aero exige bastante, principalmente no pouso.
Tente colocar a bateria do Rx lá na frente embaixo da parede de fogo como estava a minha.
Boa sorte nos voos.
Estou aguardando o vídeo.

Enviado: Sex Out 14, 2011 12:51 pm
por Budag
Em meus aeros nunca usei a motorização minima, o Ultimate da Carl Goldberg que eu tinha eu usava 120 4tempo e ja vi com 91 4tempo onde o mesmo não voava direito.

Todos aeros vão recomendar o minimo e o máximo, de alguma forma eles voaram com o minimo assim como você voo, ele se segura no ar porém não aceita falhas.

Você ja pensou no zenoah 20cc?

Enviado: Sex Out 14, 2011 3:44 pm
por robson_oa
[quote:131afdda0d="Budag"]Em meus aeros nunca usei a motorização minima, o Ultimate da Carl Goldberg que eu tinha eu usava 120 4tempo e ja vi com 91 4tempo onde o mesmo não voava direito.

Todos aeros vão recomendar o minimo e o máximo, de alguma forma eles voaram com o minimo assim como você voo, ele se segura no ar porém não aceita falhas.

Você ja pensou no zenoah 20cc?[/quote:131afdda0d]

Eu também sempre super-dimensionei a motorização dos meus modelos, gosto de sentir o modelo na mão , o que não acontece com um motor de pouca potência.
Mas este motor, o OS.91FS2, eu já tinha ele aqui sobrando, foi só um teste.
Voar ele voou mas não do jeito que eu gosto, estava no limite, gosto de saber que quando eu acelerar vou ter máquina sobrando.

Pra voce ter uma noção do que aconteceu no voo de estreia do meu, vendo o segundo vídeo do Kemp, viu o que aconteceu na decolagem a 0.18s?
Então, no meu foi assim durante o voo todo , muito instável, só melhorou quando eu coloquei lastro para mudar o CG e aumentei o rate de profundor ,mas aí ele ficou com um peso extra e é isso que vou mudar.

Ele, o 91, vai voltar para o Tucano 60 da TWM que está voando eletrico, mas ficou show com o .91FS também, e vou por um 20cc no Christen, qual a marca eu não sei mas vai ser um 20cc, gostei do setup do Christen Eagle do Kemp, segundo ele sobrou maquina, e é isso que eu quero, se der para fazer um Torque Rool com o Christen já pensou que show?

Quanto ao Zenoah, parece ser uma boa opcão também, nunca conheci pessoalmente alguem que tivesse um e nem vi ao vivo um funcionando, mas... quem sabe talvez um DLE, RCGF, sei lá , vou fazer uma pesquisa.

Caramba eu já tinha desistido de modelos à combustão ha muito tempo, me desfiz de tudo e passei a voar só modelos elétricos e pequenos mais faceis de transportar.
Já estou eu aqui comprando tudo de volta, aviões à combustão e grandes, parece uma cachaça, tento para com glow e gas mas não consigo, será que preciso da ajuda de um profissional, rsrs.

Enviado: Sáb Out 29, 2011 9:55 am
por Kemp
[quote:d0e22edd84="robson_oa"][quote:d0e22edd84="Budag"]Em meus aeros nunca usei a motorização minima, o Ultimate da Carl Goldberg que eu tinha eu usava 120 4tempo e ja vi com 91 4tempo onde o mesmo não voava direito.

Todos aeros vão recomendar o minimo e o máximo, de alguma forma eles voaram com o minimo assim como você voo, ele se segura no ar porém não aceita falhas.

Você ja pensou no zenoah 20cc?[/quote:d0e22edd84]

Eu também sempre super-dimensionei a motorização dos meus modelos, gosto de sentir o modelo na mão , o que não acontece com um motor de pouca potência.
Mas este motor, o OS.91FS2, eu já tinha ele aqui sobrando, foi só um teste.
Voar ele voou mas não do jeito que eu gosto, estava no limite, gosto de saber que quando eu acelerar vou ter máquina sobrando.

Pra voce ter uma noção do que aconteceu no voo de estreia do meu, vendo o segundo vídeo do Kemp, viu o que aconteceu na decolagem a 0.18s?
Então, no meu foi assim durante o voo todo , muito instável, só melhorou quando eu coloquei lastro para mudar o CG e aumentei o rate de profundor ,mas aí ele ficou com um peso extra e é isso que vou mudar.

Ele, o 91, vai voltar para o Tucano 60 da TWM que está voando eletrico, mas ficou show com o .91FS também, e vou por um 20cc no Christen, qual a marca eu não sei mas vai ser um 20cc, gostei do setup do Christen Eagle do Kemp, segundo ele sobrou maquina, e é isso que eu quero, se der para fazer um Torque Rool com o Christen já pensou que show?

Quanto ao Zenoah, parece ser uma boa opcão também, nunca conheci pessoalmente alguem que tivesse um e nem vi ao vivo um funcionando, mas... quem sabe talvez um DLE, RCGF, sei lá , vou fazer uma pesquisa.

Caramba eu já tinha desistido de modelos à combustão ha muito tempo, me desfiz de tudo e passei a voar só modelos elétricos e pequenos mais faceis de transportar.
Já estou eu aqui comprando tudo de volta, aviões à combustão e grandes, parece uma cachaça, tento para com glow e gas mas não consigo, será que preciso da ajuda de um profissional, rsrs.[/quote:d0e22edd84]

E aí? Saiu o vídeo?

Enviado: Sáb Out 29, 2011 6:05 pm
por robson_oa
[quote:75ce2d7458="Kemp"]
E aí? Saiu o vídeo?[/quote:75ce2d7458]

Kemp, o aviao está parado desde aquele dia do voo, tirei o OS 91 e estou aguardando a chegada do 20CC.


as o video vai sair assim que colocar um motor novo.

Um abraço

Enviado: Sáb Out 29, 2011 6:08 pm
por Kemp
[quote:1f76470062="robson_oa"][quote:1f76470062="Kemp"]
E aí? Saiu o vídeo?[/quote:1f76470062]

Kemp, o aviao está parado desde aquele dia do voo, tirei o OS 91 e estou aguardando a chegada do 20CC.


as o video vai sair assim que colocar um motor novo.

Um abraço[/quote:1f76470062]

Esarei aguardando.
Até mais

Enviado: Sáb Nov 12, 2011 8:11 pm
por robson_oa
Kemp,
Finalmente o meu motor chegou é um RCGF 20CC, já na versão nova que usa o montante do motor glow.
Agora sim, vai ficar show de bola.
Vou amacia-lo durante esta semana e no próximo preparar o meu Christen para recebe-lo.

[img:0d5545b70b]http://img4.imageshack.us/img4/1543/img00384o.jpg[/img:0d5545b70b]

[img:0d5545b70b]http://img249.imageshack.us/img249/1811/img00386y.jpg[/img:0d5545b70b]

Estou com a maior espectativa, pois além de ser o meu primeiro motor à Gasolina, os relatos que li e ouvi deste motor de 2,9HP são muito positivos.

Uma pergunta, o seu está usando tanque de quantos mL, te da autonomia de quanto tempo e qual hélice voce sugere para ele ?