Montagem e duvidas sobre o Jato Titan

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:42 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Montagem e duvidas sobre o Jato Titan

Mensagem por Power X »

Bom dia a todos,

Vamos colocar as fotos de passo a passo da montagem do Tornado para ajudar nossos montadores por ai!!

Estamos aqui para ajudar em qualquer duvida que voces tiverem.

Abracos,

Leonardo Montandon
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Depois eu postos fotos do meu modelo e monmtagem do mesmo.
Mas em relação ao CG. Você disse que se eu atrasar o CG o aero ficara instavel? Eu atrasei o CG justamente para diminuir o peso do aero sobre a bequilha tentando chegar nas 680g mas se a bequilha fica com as 680g o CG fica totalmente fora das 12" 3/4 que também consta no manual.
Então eu dei uma atrasada no CG, minha bequilha estava com umas 890g deixei com 780g, se o avião se comportar melhor vou diminuir até o limite de 680g, mas com as atuais 780g o CG ja fica atrasado em relação as 12" 3/4 que consta no manual como outra forma de achar o CG...
Deu pra entender? heheheheh
Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:42 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Power X »

Isso mesmo, com o CG trazeiro o aviao fica mais rapido pela queda de arrasto total. O CG trazeiro reduz a sustentancao negativa do profundor aumentado assim a sustentacao total e diminuindo o arrasto total porem a estabilidade e dada pela sustentacao negativa do profundor e quanto menor a mesma menor a estabilidade.

Esqueca da media sobe o bordo de ataque olhe somente o peso no nariz. A medida do bordo e so uma segunda alternativa. Se concentre somente no peso do nariz. Ele tem que ficar na casa dos 680 g, se esta pesado coloque as baterias mais atras e apos chegar no peso, fixe as mesmas. 780 g ainda esta muito pesado.

Abs!
Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:42 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Power X »

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/96/img4178bg.jpg/][img:a883a56181]http://img96.imageshack.us/img96/4761/img4178bg.jpg[/img:a883a56181][/URL]
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Olha o meu.
http://www.youtube.com/watch?v=9c_retqYapQ
http://www.youtube.com/watch?v=hs-6SrVoRBs

Amanhã vou voar em Itu, no AIA.
Cg corrigido, vamos ver como o jato se comporta. Depois faço o Flight Review!

ABS.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

[img:c6dc10fcd0]http://img200.imageshack.us/img200/6197/dsc03930e.jpg[/img:c6dc10fcd0]
[img:c6dc10fcd0]http://img109.imageshack.us/img109/6240/dsc03929r.jpg[/img:c6dc10fcd0]
[img:c6dc10fcd0]http://img217.imageshack.us/img217/2179/dsc03932s.jpg[/img:c6dc10fcd0]

E vamos queimar querosene galera!
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

E sobre a chave para apertar os parafusos das asas eu uso uma allen comum e não tenho nenhuma dificuldade, o "negocio" é deixar espaço nos parafusos dianteiros!
O avião é meio chatinho pra montar, mas depois que pega o jeito, monta em 7min (cronometrados). Não é nada se você passar o dia todo na pista!
Amei esse aero, mas como um primeiro jato, um treinador, depois vem o Hawk da Skymaster :twisted:
Piper Mirrage "My Way"
"KEEP FLYING"
BRA 5273
Juliboy
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Qua Jun 15, 2011 5:58 pm
Localização: Goiânia - Goiás

Mensagem por Juliboy »

Boa noite a todos,

Esse sabado fiz 3 voos em meu Tornado. Cada vez que voo fico mais confiante e a vontade.
Só estou apanhando para achar a velocidade idela para pouso. Pois 2 dos 3 pousos que fiz acho que devido a velocidade um pouco alta, quando ele tocou o chão, que foi suave, ele subiu um metro e quiz sair voando. Rsrsrsrsrs... Depois disso deu mais uns 3 toques, pouso boing boing.
O que vocês acham, é muita velocidade no pouso?

Megafly, alguma novidade em seus voos esse sabado?

Abraços
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Legal Juliboy, estou melhorando meus pousos, agora parei com os pousos boeng heheh, você ajustou o CG de acordo com o manual? O segredo do pouso esta na rampa e no ajuste dos flaps, eu dou full flap somente na longa final, 1/3 de motor até o cruzamento da cabeceira assim o pouso sai redondo, se você ver meu segundo, vai notar que eu vim rapido e dei uns boengs também, mas tudo questão de pegar o timing do modelo.

ABS e boons voos.
Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:42 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Power X »

Pessoal,

Realmente temos a tendencia de sempre vir mais rapido e assim o aviao flutua bastante antes de pousar em cima da pista devido ao efeito de solo.

Facam algumas passagens baixas com full flaps e trem embaixo, em altitude maior e cada vez mais devagar. Facam o circuito completo como se fossem pousar porem bem mais alto, assim talvez peguem melhor a velocidade certa.

Com vento usem somente o primeiro dente de flap para pouso.

Aqui alguns videos para ajudar!

Abracos e bons voos!!!!!


http://www.youtube.com/fagrp#p/a/u/0/BtgA1d2C9B4


http://www.youtube.com/watch?v=JW7tWqOA9io


http://www.youtube.com/watch?v=oT8gDy6a8gw
Responder