Página 5 de 6

Enviado: Qui Jul 21, 2011 4:05 pm
por -NiHoN-
Favetta,

É provável que exista pelo menos a planta para venda na Aerobrás.

Mas amigos, é isso que estou me questionando: F1H que vi por ai é tudo de carbono, fibra, laminados, etc...caríssimos por sinal.
Além do mini cirrus, teria algum outro modelo que se encaixe na categoria? Eu tenho procurado plantas na net, mas não acho!!

Abraços!

Enviado: Qui Jul 21, 2011 4:20 pm
por Alexandre Cruz
F1H é qualquer modelo que se enquadre nas regras FAI, basicamente 19dm^2 de área sustentadora e 210g de peso mínimo.

Fuselagens de balsa e compensado, booms de vara de pesca e asa com longarinas de madeira como spruce são o bastante para construir um excelente modelo. Acredito que a maior "complicação" é o reboque circular caso esse seja desejado já que o reboque reto é mais fácil, confiável e simples.

Fibra de carbono e outros materiais sofisticados são desnecessários para a construção do modelo a menos que se opte por alongamentos muito altos e perfis muito finos.

YeahBut: http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=468125
Top kick: http://www.hippocketaeronautics.com/hpa_forum/index.php?topic=1173.0
Outro modelo: http://www.hippocketaeronautics.com/hpa_forum/index.php?topic=5358.0
Plantinha: http://byggmo.se/images/Ornungen_A4.pdf


Acho que deveriamos abrir o tópico como o do P30 pra discutir isso...

Enviado: Qui Jul 21, 2011 5:31 pm
por -NiHoN-
Alexandre,

Obrigado pelas dicas. Observando um pouco o "disponibilizo planta" consegui mais duas plantas que o Yamin postou: Sica e AirTrend.

Concordo em abrir um tópico como o do P-30.

Abraços!

Enviado: Qui Jul 21, 2011 5:54 pm
por betocastrucci
Eu tenho a planta do Mini Cirrus digitalizada para corte a laser e 2 shortkits (nervuras e outras pecinhas) cortados pelo Alfredo Baños. Hoje à noite abro o tópico sobre os F1H.

Enviado: Qui Jul 21, 2011 8:15 pm
por VFavetta
A minha idéia inicial é a seguinte, fazer-mos essa provinha no estilo do chico, ou do vespinha, usando todos os mesmos modelos, no caso o Minicirrus, com isso a gte agregaria mais pessoas interessadas na VL, e dai sim partimos para modelos mais tecnológicos.
Abs. Favetta

Enviado: Qui Jul 21, 2011 9:16 pm
por Alvaro Sala
Favetta,
Tenho que discordar.
Eu, pelo menos, estou entendendo que o objetivo é sair do mono modelo e partir para as classes mais competitivas.

Antes do Brasileiro de Voo Livre, ainda vamos ter uma prova de CLG, Uma de Chico e, por mim, tem outra de Vespinha e outra de Fórmula Brasil, fora os postais que rolam por aí, aliás, quem tem Vespinha pode fazer 3 voos e mandar os tempos pro postal do Jim Moseley até 31 de julho.

Achei no "Voamos" o tópico do Akamatsu da nossa primeira prova de P-30: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=37213

E o álbum de fotos: http://sports.webshots.com/slideshow/562807424KLXqtZ

Enviado: Qui Jul 21, 2011 9:33 pm
por Alvaro Sala
Filme do Akamatsu do meu Jaburu em Voo na prova: http://sports.webshots.com/video/3013601400037685813RfIfqj

No domingo seguinte entrou numa térmica e foi-se...

Enviado: Sex Jul 29, 2011 8:29 am
por fhkawasaki
Com certeza irei prestigiar também...

vou de:

Escala
P-30
CLG (a confirmar)

Enviado: Dom Ago 07, 2011 7:52 pm
por Rene Queiroz
É prá voltar? então...
F1H (Nordic A1) :P

Enviado: Sáb Out 15, 2011 3:40 pm
por J. Barlavento
Devo participar com CLG <12" e >12" e se tiver tempo tambem de F1H. (A1)