RECEITA FEDERAL

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
fabiosilvavpk1
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Dom Mar 21, 2010 9:03 pm
Localização: rio de janeiro...

RECEITA FEDERAL

Mensagem por fabiosilvavpk1 »

alguem ja passou por isso? fiz uma compra no exterior(comprei 5 pitch gauch que deu +-12 dólares +3 dólares de frete(ems)total em reais deu quase 27 reais,quando passou na receita me taxaram em sao paulo e enviaram pro rj,quando chegou aqui no rio, fui no correio e o valor da taxa era de 77,00 reais um absurdo,tirei xerox da fatura do pagamento que foi feito com cartão de credito,xerox da pagina onde foi feita a compra etc...voltou pra são paulo ,depois de 15 dias chegou no rj, de novo foi para agencia do correio (agencia essa em que temos que retirar ,mas antes pagar impostos,sera que tem alguma coisa a fazer,entrar com um processo ,sei lá o que..
Avatar do usuário
@fernando@
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 9:09 pm

Mensagem por @fernando@ »

processa porque se o valor da compra+frete for inferior a 50 dolares, eles não podem taxar de maneita nenhuma a sua copra.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:a247211a5c="@fernando@"]processa porque se o valor da compra+frete for inferior a 50 dolares, eles não podem taxar de maneita nenhuma a sua copra.[/quote:a247211a5c]

Mais um que fala sem saber...

Vai taxar até 1 centavo se for transação comercial, a isenção de taxa até 50 dólares só acontece se for enviado de pessoa física para pessoa física na forma de um presente.

Parem de falar sem saber.

Quanto a processo...

É alguma piada?

Alias.

O invoice estava marcando quanto mesmo?

Está uma mania lá fora de mesmo você pedindo pra enviar com o valor real eles enviam com valor baixo, pode ser que o fiscal olhou e pensou: Mais um e te mandou ver uma " multa" os certos pagando pelos errados.
É seu direito contestar se está certo e depois é pagar e pronto.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
fabiosilvavpk1
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Dom Mar 21, 2010 9:03 pm
Localização: rio de janeiro...

Mensagem por fabiosilvavpk1 »

po eu nao sei ,por isso coloquei o acontecido aqui,correto o valor total com o frete foi de +- 15 dólares,e na nota fiscal veio o valor certo ou seja eu nao pedi pra vir um valor mas baixo,pois o valor real ja era baixo (15 usd ),,to pensando em pagar o imposto pegar meu produto e processar ,,infelizmente esse é o brasil...
Avatar do usuário
fabiosilvavpk1
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Dom Mar 21, 2010 9:03 pm
Localização: rio de janeiro...

Mensagem por fabiosilvavpk1 »

po eu nao sei ,por isso coloquei o acontecido aqui,correto o valor total com o frete foi de +- 15 dólares,e na nota fiscal veio o valor certo ou seja eu nao pedi pra vir um valor mas baixo,pois o valor real ja era baixo (15 usd ),,to pensando em pagar o imposto pegar meu produto e processar ,,infelizmente esse é o brasil...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Isso processa a receita federal...

Cada um viu.

Seguinte, não tem essa de coloquei o valor correto porque era baixo... SEMPRE se deve colocar o valor correto, se fizer o contrário é crime.
Paga essa joça e esquece o assunto cáspite.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
@fernando@
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 9:09 pm

Mensagem por @fernando@ »

Tem razão, esqueci de citar esse detalhe, só quando é enviado por pessoa fisica.
Avatar do usuário
alysson_bh
membro
Mensagens: 225
Registrado em: Sex Out 29, 2010 11:21 am
Localização: Belo Horizonte, MG - 35
Contato:

Mensagem por alysson_bh »

Só um detalhe...algumas vezes (na verdade quase sempre) peço para declarar 100% e o "chinas" insistem em colocar uma declaração inferior..como disse o Marco, só é isento abaixo de 50 obamas e de pessoa física pra física, o que parece não ser o seu caso...quando a receita tributa um encomenda minha eu faço o seguinte: vou até os correios, vejo se o comerciante decarou tudo certinho..se sim peço [color=blue:96440357e9]REVISÃO[/color:96440357e9] do imposto..caso contrário pago a multa e fico na minha pois o questionamento pode levantar a questão de sonegação de imposto, que aí sim, é um processo complicado..fica aí a dica..vai na agência e dá uma olhada no pacote antes...ah e detalhe, faça um comparativo de quantos pacotes são taxados e quantos não são...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Aconteceu isso com uma compra que eu fiz na hobby king. Ao ver p invoice na pagina deles estava marcado 20 dólares e a compra era de 80... Pedi para colocar o preço correto e veio a caneta, ou seja: A coisa é automática.
Na época pedi ao Alex para informar a hobbyking não fazer isso pois pode causar problemas.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Por que dois tópicos iguais ?
Responder