Go-Kart eletric - Existe esc acima de 400A para 10~12s ?
- johnny2008
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Go-Kart eletric - Existe esc acima de 400A para 10~12s ?
Olá pessoal !
Estou com uma ideia de fabricar um kart eletrico e presiso de uma ajuda do pessoal que conheça " fontes " de material para motores Bl " brutos " .
Minha ideia é fabricar todo o kart , desde a estrutura até os detalhes finais .
Vai sem com estrutura estilo gaiola mas onroad .
Videos de inspiração :
http://www.youtube.com/watch?v=3UOToi0fHNs
http://www.youtube.com/watch?v=nrdNxgcNlYA&NR=1
Os motores [ 2 ] que quero utilizar são estes :
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14427__Turnigy_CA120_70_Brushless_Outrunner_100cc_eq_.html
Pensei em utilizar 2 motores tracionando o mesmo eixo de tração traseiro com uma relação de moto ... algo que fique em 2:1 ... ou 2,5:1 .
O problema é o esc ... presiso de um que suporte 400A ou mais !
se não existir , alguem tem noção de como fabricar um ?
...
Outra duvida é sobre o tipo de motor utilizado ! Motores Bl são fortes , mas o torque inicial é baixo e se o esc perceber que o motor está pesado para virar ele desliga por segurança .
Motores utilizados em empilhadeiras eletricas são parecidos com os escovados que era utilizado no inicio do modelismo eletrico . A diferença é que existe normalmente 4 cabos de alimentação onde 2 são da bobina de campo e outros 2 cabos da armadura ( porta escova ) .Desta forma pode ligar bobina em séria com a armadura ou bobina/armadura em paralelo .
Estes motores são mais gastoes porem tem um torque inicial muito forte . a maior desvantagem é o peso que comparado com o motor postado acima , um equivalente pesa 6 vezes mais .
O controlador de velocidade já é mais simples , existe para venda controladores próprio para empilhadeira que trabalhe com 24~48v que suporte picos de corrente de mais de 600A e trabalhe com 300A continuos .
...
Aceito sugestoes . Obrigado !
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Estou com uma ideia de fabricar um kart eletrico e presiso de uma ajuda do pessoal que conheça " fontes " de material para motores Bl " brutos " .
Minha ideia é fabricar todo o kart , desde a estrutura até os detalhes finais .
Vai sem com estrutura estilo gaiola mas onroad .
Videos de inspiração :
http://www.youtube.com/watch?v=3UOToi0fHNs
http://www.youtube.com/watch?v=nrdNxgcNlYA&NR=1
Os motores [ 2 ] que quero utilizar são estes :
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14427__Turnigy_CA120_70_Brushless_Outrunner_100cc_eq_.html
Pensei em utilizar 2 motores tracionando o mesmo eixo de tração traseiro com uma relação de moto ... algo que fique em 2:1 ... ou 2,5:1 .
O problema é o esc ... presiso de um que suporte 400A ou mais !
se não existir , alguem tem noção de como fabricar um ?
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Outra duvida é sobre o tipo de motor utilizado ! Motores Bl são fortes , mas o torque inicial é baixo e se o esc perceber que o motor está pesado para virar ele desliga por segurança .
Motores utilizados em empilhadeiras eletricas são parecidos com os escovados que era utilizado no inicio do modelismo eletrico . A diferença é que existe normalmente 4 cabos de alimentação onde 2 são da bobina de campo e outros 2 cabos da armadura ( porta escova ) .Desta forma pode ligar bobina em séria com a armadura ou bobina/armadura em paralelo .
Estes motores são mais gastoes porem tem um torque inicial muito forte . a maior desvantagem é o peso que comparado com o motor postado acima , um equivalente pesa 6 vezes mais .
O controlador de velocidade já é mais simples , existe para venda controladores próprio para empilhadeira que trabalhe com 24~48v que suporte picos de corrente de mais de 600A e trabalhe com 300A continuos .
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Aceito sugestoes . Obrigado !
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- Marco Antonio
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Não moço.. motores BL são MUITO FORTES!!!!! e tem um torque ABSURDO!!!
É o ESC que está errado... ESC para aeromodelo tem essa proteção, os de barco e de carro ligam o motor em condições de alta carga e não fazem isso.
É o ESC que está errado... ESC para aeromodelo tem essa proteção, os de barco e de carro ligam o motor em condições de alta carga e não fazem isso.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Marco Antonio
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.... deve ser a idade.
Uma pessoa faz uma afirmação sem ao menos verificar o que fala.
Em segundos fiz uma procura na hobbylink e vi isso.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__10370__Hobby_King_150A_High_performance_Brushless_Car_ESC.html
1080A de pico nominal de 150A
Ele só desliga se ouver sobre corrente ou superaquecimento.
Uma pessoa faz uma afirmação sem ao menos verificar o que fala.
Em segundos fiz uma procura na hobbylink e vi isso.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__10370__Hobby_King_150A_High_performance_Brushless_Car_ESC.html
1080A de pico nominal de 150A
Ele só desliga se ouver sobre corrente ou superaquecimento.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- johnny2008
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[quote:3b149db64c="Marco Antonio"]Não moço.. motores BL são MUITO FORTES!!!!! e tem um torque ABSURDO!!!
É o ESC que está errado... ESC para aeromodelo tem essa proteção, os de barco e de carro ligam o motor em condições de alta carga e não fazem isso.[/quote:3b149db64c]
Ooooooo , agora tive a resposta de quem queria ! :D
Marco , se usar 2 motores Bl ( postado no tópico ) teria como modificar um esc para suportar picos de corrente muito alto ... acima de 500A !
seria bom pelo baixo peso final ....
É o ESC que está errado... ESC para aeromodelo tem essa proteção, os de barco e de carro ligam o motor em condições de alta carga e não fazem isso.[/quote:3b149db64c]
Ooooooo , agora tive a resposta de quem queria ! :D
Marco , se usar 2 motores Bl ( postado no tópico ) teria como modificar um esc para suportar picos de corrente muito alto ... acima de 500A !
seria bom pelo baixo peso final ....
- Marco Antonio
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Tem que modificar a parte de potencia para FET's que suportem isso e tem que refazer a etapa de controle de sobre-potencia.
Melhor usar dois motores um pra cada roda e dois speeds com isso vai ter controle independente em cada roda.
Ou nas quatro como é feito no TESLA
Melhor usar dois motores um pra cada roda e dois speeds com isso vai ter controle independente em cada roda.
Ou nas quatro como é feito no TESLA
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- johnny2008
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[quote:296d77367b="Marco Antonio"].... deve ser a idade.
Uma pessoa faz uma afirmação sem ao menos verificar o que fala.
Em segundos fiz uma procura na hobbylink e vi isso.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__10370__Hobby_King_150A_High_performance_Brushless_Car_ESC.html
1080A de pico nominal de 150A [/quote:296d77367b]
Marco !
mas ele suporta só 6s ....
vou usar pack's de 10s de li-po ( 37v ) ou 12s de li-fe ( 39,6v ) ...
A corrente nominal do esc é de 150A .. e o motor consome com 10s 250A , isso com uma helice e não tracionando !
Uma pessoa faz uma afirmação sem ao menos verificar o que fala.
Em segundos fiz uma procura na hobbylink e vi isso.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__10370__Hobby_King_150A_High_performance_Brushless_Car_ESC.html
1080A de pico nominal de 150A [/quote:296d77367b]
Marco !
mas ele suporta só 6s ....
vou usar pack's de 10s de li-po ( 37v ) ou 12s de li-fe ( 39,6v ) ...
A corrente nominal do esc é de 150A .. e o motor consome com 10s 250A , isso com uma helice e não tracionando !
- Marco Antonio
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Eu não disse que esse funciona eu disse que o ESC não pode ser para aeromodelo.
Tem ESC para motor trifásico de conversão de bicicleta elétrica que foi feito pra suportar o que você precisa.
De uma procurada.
Tem ESC para motor trifásico de conversão de bicicleta elétrica que foi feito pra suportar o que você precisa.
De uma procurada.
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- Marco Antonio
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[quote:d091ea2eba="betomeconi"]Posso estar enganado mas para esse tipo de aplicação o esc tem que ser sensored.
Diferente dos esc para aviões que são sensorless.[/quote:d091ea2eba]
Na verdade se usa os dois.. um para partida e outro pra controle.
Diferente dos esc para aviões que são sensorless.[/quote:d091ea2eba]
Na verdade se usa os dois.. um para partida e outro pra controle.
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