Futaba T6x ou Turnigy 9Ch ????

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
vovôfly
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 12:01 pm
Localização: Santos S.P

Futaba T6x ou Turnigy 9Ch ????

Mensagem por vovôfly »

Não aguento mais o TX original do BELT!!! Diante desta afirmativa,não me resta outra ALTERNATIVA,a não ser comprar um novo TX.Agora fica a duvida: Diante desses dois modelos,qual é o mais completo e menos trabalhoso para configuração?Espero a colaboração de todos, Obrigado.....

http://imageshack.us/photo/my-images/153/smlbvof1637966547801.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/845/smlbvof18004265433071.jpg/
Voando e aprendendo......Hunter,Walkera 180Q ,Belt V2 e planando no mar (BIXLER)
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Entre os dois:
Melhor marca e confiança: Futaba;
Melhor rádio em se tratando de opções de configurações e funções: Turnigy 9X.
Agora é com você vovô.
"Já chegou o disco voador!"
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

[quote:44766013dc="valter_ribeiro"]Entre os dois:
Melhor marca e confiança: Futaba;
Melhor rádio em se tratando de opções de configurações e funções: Turnigy 9X.
Agora é com você vovô.[/quote:44766013dc]

eu ia digitar exatamente isso , euhuahueahe
NO TUBE NO LOVE
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Não conheço esse rádio mas a marca futaba é muito respeitada. Por esse rádio ser FM tem aquele inconveniente de ficar trocando cristais, sem falar que os rxs futaba tem um preço salgado.

Eu uso o turnigy e gosto muito. O rádio é barato, tem um lcd grande, muitas funções para aero e heli e cada rx custa uma miséria (pouco mais 8 obamas!).

Se quiser um pouco mais de de segurança compra o módulo frsky, esse módulo usa fhss, tem duas antenas, alcance de vários kms e custa menos de 20 obamas o rx de 8 canais.

Se tiver vocação para DIYer, pode colocar um firmware ainda mais avançado em funções e capacidade quase ilimitada de modelos na memória (limitado pelo cartão sd). Com o módulo frsky você ainda pode ter suporte a telemetria no firmware. Tudo isso você só vai encontrar em rádios de 500 obamas

Entre essas opções eu iria de t9x.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Eu tinha um Hitec Opitc de 6 canais, marca boa e de confiança, mas o rádio é limitado.
Comprei novamente o 9X, pois como o sandman disse tem opções que você só encontrará em rádios de 400 doletas para cima. Alguns lotes desse 9X vieram com alguns problemas, por ser Xing o controle de qualidade inexiste, mas é aquele negócio, SE você receber o seu funcionando perfeitamente, fique tranquilo, está com um ótimo rádio nas mãos. E mesmo que receba com algum problema, 95% deles são 'resolvíveis' pelo próprio dono.
Para acrescentar segurança, pode ser feita a troca pelo módulo FRsky, que lhe acrescenta o failsafe e opções de telemetria.
Se você só vai voar elétricos pequenos, não vejo necessidade da troca, aí fica por conta de cada um.
Eu tenho opinião formada sobre essas opções, por já ter experimentado os dois:
Entre o 9X e um rádio de marca com só 6 canais, prefiro o 9X. Mas é só MINHA opinião.
"Já chegou o disco voador!"
Avatar do usuário
vovôfly
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 12:01 pm
Localização: Santos S.P

Mensagem por vovôfly »

Bom Dia PROFESSOR!!! Brigado Valter ,Sandiman e Sylvio....Vou fechar com o Turnigy,unico problema Q acho ,vai ser configura-lo!!! Alguns não tem manual,e outra se for configuração com BIPS,piorou,pois tenho uma PERDA auditiva enorme,e sons agudos ainda ouço um pouco,porém os GRAVES é quase Q total.Bem vamos ver o Q vai dar.....
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:127fd3ff36="vovôfly"]Bom Dia PROFESSOR!!! Brigado.Se fosse VC,qual iria comprar?Lembro que é para o BELT,e depois para outros.....[/quote:127fd3ff36]
EU, repito, EU, compraria, como de fato comprei, o 9X.
É o 3º 9X que compro, o todos funcionaram perfeitamente. Como disse, se for comprar helis maiores para frente, troco o módulo por um FrSky, que lhe dá mais de 3km de alcance, failsafe e telemetria.
"Já chegou o disco voador!"
Avatar do usuário
vovôfly
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 12:01 pm
Localização: Santos S.P

Mensagem por vovôfly »

Valter,PARABÉNS pelo OFFICIAL PILOT,da HK...Isso é pra poucos!!!! Abç...
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:5461c87eff="vovôfly"]Valter,PARABÉNS pelo OFFICIAL PILOT,da HK...Isso é pra poucos!!!! Abç...[/quote:5461c87eff]
É só graça vovô, HK não tem piloto oficial. :lol:
"Já chegou o disco voador!"
Avatar do usuário
vovôfly
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 12:01 pm
Localização: Santos S.P

Mensagem por vovôfly »

[quote:f32a18c2e7="valter_ribeiro"][quote:f32a18c2e7="vovôfly"]Valter,PARABÉNS pelo OFFICIAL PILOT,da HK...Isso é pra poucos!!!! Abç...[/quote:f32a18c2e7]
É só graça vovô, HK não tem piloto oficial. :lol:[/quote:f32a18c2e7]

Ahhhhh,Seu meninu,só VC!!!!! (rsrsrsrs) Abç.....
Voando e aprendendo......Hunter,Walkera 180Q ,Belt V2 e planando no mar (BIXLER)
Responder