problema grave ao decorrer do meu aprendizado...

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Wesley CS
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 11:48 pm
Localização: Pindamonhangaba/SP

problema grave ao decorrer do meu aprendizado...

Mensagem por Wesley CS »

Ola pessoal do evoo, hoje estava configurando meu 4° heli, e percebi uma coisa bizarra no meu aprendizado, coisa que nunca parei pra pensar...
Comprei um CopterX 450 AE a mais de 1 ano e meio, não tinha noção alguma de helis nesta época e aprendi a voar helis com comando do "stick de leme do do lado errado" ou seja se dou comando pro heli ir com a cauda pra direita ele vai pra esquerda e vice-versa, e o pior de tudo que todos helis meu eu ja voo assim nos circuitos, e no simulador executo ate 3D dessa forma hehehehe...

Hoje configurando meu novo heli que parei e pensei e vi isso.
Voces acham que eu deveria treinar no simulador o modo certo ou devo continuar assim? Voei no simulador no modo certo e é como se eu tivesse voltado a estaca 30% dos 100% que voo hoje.
Avatar do usuário
Wesley CS
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 11:48 pm
Localização: Pindamonhangaba/SP

Mensagem por Wesley CS »

Galera desculpe minha ignorancia, mas consultei manuais agora pouco e vi que realmente este é o lado certo...
Avatar do usuário
mtperes
membro
Mensagens: 360
Registrado em: Ter Ago 02, 2011 11:26 am
Localização: Bangu _RJ

Mensagem por mtperes »

hehehe.. LEME cara. [e como se fosse de um basco, se você vira pra esquerda a tendência do heli é virar o nariz para direita
fisiowilliam
membro
Mensagens: 407
Registrado em: Seg Set 07, 2009 10:22 pm
Localização: marilia-sp

Mensagem por fisiowilliam »

não seria ao contrario, se eu der o comando do stick a esquerda, a cauda ir para direita e o nariz para esquerda?
Avatar do usuário
fer.trash1
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:35 pm

Mensagem por fer.trash1 »

Se voce der o camando de rotor trazeiro para a esquerda a cauda vai para a direito e o nariz para esquerda .
Avatar do usuário
claudio0110
membro
Mensagens: 370
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 9:01 pm
Localização: Palmas - TO

Mensagem por claudio0110 »

Caros amigos, para que não aja mais dúvida, devemos pensar assim:
Nunca devemos pilotar pensando na cauda, mas sim no nariz do heli,
ou seja, se eu der leme para a direita, quem deve ir para a direita é o nariz, esqueça a cauda.
É como dirigir um carro, se eu virar o volante para a direita, quem deve ir para a direita? a frente ou a traseira?? Claro que é a frente né.
Dessa forma facilita o entendimento.
Abraços..
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Como aprendi sozinho, aprendi 'ao contrário' também. Quem acompanha a direção do stick é o canopy e não a cauda, mas eu pilotava pela cauda.
Passe uns dois ou três dias sem voar no real e no simulador. Aí volte ao simulador já com as direções "corretas", no início vai trocar os comandos mesmo, mas com pouco tempo já se acostuma. Depois que eu passei ai pilotar com os comandos "normais" minha pilotagem evoluiu muito rápido, e passe a fazer manobras poucos voos depois.
Então, por ter passado por "problema" igual, eu recomendo mudar sim.
DARIO JUN O SEGUNDO
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 5:09 pm
Localização: São José dos Campos

Mensagem por DARIO JUN O SEGUNDO »

[quote:89db778b3f="claudio0110"]Caros amigos, para que não aja mais dúvida, devemos pensar assim:
Nunca devemos pilotar pensando na cauda, mas sim no nariz do heli,
ou seja, se eu der leme para a direita, quem deve ir para a direita é o nariz, esqueça a cauda.
É como dirigir um carro, se eu virar o volante para a direita, quem deve ir para a direita? a frente ou a traseira?? Claro que é a frente né.
Dessa forma facilita o entendimento.
Abraços..[/quote:89db778b3f]
Simplesmente simples.
"O tempo e a sorte pertencem a todos"
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

tem gente que voa com a cauda, mas a grande maioria voa com o nariz, ehehhehe. Então comando para esquerda, nariz para a esquerda.

Abrcs!
Avatar do usuário
Wesley CS
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 11:48 pm
Localização: Pindamonhangaba/SP

Mensagem por Wesley CS »

Esta certo mesmo o ocorrido, eu que estava falando bobagem hehehe, a referencia do heli é sempre no canopy "a frente do heli' e não a cauda.
Responder