Trex 100 ou v4 lama para comçar

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

Rapaziada ... acho que vou discordar de todos ...

Me digam o seguinte ... todos ... absolutamente todos os pilotos de heli que eu conheço são sempre muito claro quando dizem ... nunca inicie numa classe 100 ... quanto menor o heli mais dificil é pilota-lo.

E outra ... sempre dizem o seguinte ... heli coaxial é completamente diferente ... quando passar p\ um heli "de verdade" vai perceber que não tem nada ou praticamente nada uma coisa com a outra.

Portanto ... daria a dica que eles me deram e eu gostei e segui ... começe com um classe 450 (melhor até um china ... copterx ou hk450 ... se cair é tudo muito mais barato)... com "X" p treinar .... e antes de mais nada ... use muitoooooooo o simulador.

Abraços,

Leonardo
Avatar do usuário
vovôfly
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 12:01 pm
Localização: Santos S.P

Mensagem por vovôfly »

[quote:91f81482d3="lanmrj"]Rapaziada ... acho que vou discordar de todos ...

Me digam o seguinte ... todos ... absolutamente todos os pilotos de heli que eu conheço são sempre muito claro quando dizem ... nunca inicie numa classe 100 ... quanto menor o heli mais dificil é pilota-lo.

E outra ... sempre dizem o seguinte ... heli coaxial é completamente diferente ... quando passar p\ um heli "de verdade" vai perceber que não tem nada ou praticamente nada uma coisa com a outra.

Portanto ... daria a dica que eles me deram e eu gostei e segui ... começe com um classe 450 (melhor até um china ... copterx ou hk450 ... se cair é tudo muito mais barato)... com "X" p treinar .... e antes de mais nada ... use muitoooooooo o simulador.

Abraços,

Leonardo[/quote:91f81482d3]

Acontece,se vc LER atentamente,ele deu 2 opções,ou seja 2 helis,entre os quais pede que se ESCOLHA UM.....Agora se ELE pede opnião com QUAL COMEÇAR,aí sim,serei tbm da mesma opnião que a SUA!!!!
Voando e aprendendo......Hunter,Walkera 180Q ,Belt V2 e planando no mar (BIXLER)
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

[quote:a6130b021f="vovôfly"][quote:a6130b021f="lanmrj"]Rapaziada ... acho que vou discordar de todos ...

Me digam o seguinte ... todos ... absolutamente todos os pilotos de heli que eu conheço são sempre muito claro quando dizem ... nunca inicie numa classe 100 ... quanto menor o heli mais dificil é pilota-lo.

E outra ... sempre dizem o seguinte ... heli coaxial é completamente diferente ... quando passar p\ um heli "de verdade" vai perceber que não tem nada ou praticamente nada uma coisa com a outra.

Portanto ... daria a dica que eles me deram e eu gostei e segui ... começe com um classe 450 (melhor até um china ... copterx ou hk450 ... se cair é tudo muito mais barato)... com "X" p treinar .... e antes de mais nada ... use muitoooooooo o simulador.

Abraços,

Leonardo[/quote:a6130b021f]

Acontece,se vc LER atentamente,ele deu 2 opções,ou seja 2 helis,entre os quais pede que se ESCOLHA UM.....Agora se ELE pede opnião com QUAL COMEÇAR,aí sim,serei tbm da mesma opnião que a SUA!!!![/quote:a6130b021f]

Claro vovô ...

Entendi perfeitamente ... talvez tenha me expressado de uma maneira pouco clara ....

Obrigado por ter me chamado a atenção para o fato.

Quis dizer que talvez ele pudesse repensar sobre com qual heli começar ....

Foi essa a dica que quis dar ... pois foi a mesma que recebi ... também pensei como ele ... u t-rex 100 ... achando que por ser pequeno e indoor ... seria mais fácil.

Quando na verdade é bem mais complicado, acabando por se tornar bem mais caro.
Avatar do usuário
vovôfly
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 12:01 pm
Localização: Santos S.P

Mensagem por vovôfly »

Lanmrj,longe disso,quem sou EU pra chamar atenção de um membro aquí do forum.Estamos aquí,justamente pra nos ajudarmos.Discussões,sempre terão,pois se é um FORUM,é para ser DEBATIDO as idéias,as SUGESTÕES,correto?E acho que tem que ser isso msm,pois a finalidade é única,ou seja,tentar tirar as NOSSAS dúvidas,como a de OUTROS!!!! Um abç a vc, e me desculpe tbm por esse mal entendido.......
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

[quote:2593c9d5d5="vovôfly"]Lanmrj,longe disso,quem sou EU pra chamar atenção de um membro aquí do forum.Estamos aquí,justamente pra nos ajudarmos.Discussões,sempre terão,pois se é um FORUM,é para ser DEBATIDO as idéias,as SUGESTÕES,correto?E acho que tem que ser isso msm,pois a finalidade é única,ou seja,tentar tirar as NOSSAS dúvidas,como a de OUTROS!!!! Um abç a vc, e me desculpe tbm por esse mal entendido.......[/quote:2593c9d5d5]

hahahaha ... não vovô .... não quis dizer chamar atenção por estar errado ... e sim p\ o fato em questão ....

Nem tem q pedir desculpas nennhuma meu camarada ... mais um mau entendido ... rsrsrsrsrs

abração meu camarada.
Avatar do usuário
Franco
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Sex Jul 20, 2007 4:30 pm
Localização: Centurion - África do Sul

Mensagem por Franco »

A grande vantagem do T-rex100 em relação a um 450 é que se cair é muito dificil de quebrar! E da pra voar em dia chuvoso, dentro de casa. Tenho um 450 mas tambem andei pensando em comprar um 100 pra voar dentro de casa..
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

A classe 100 de helicoptero é para lugar fechado, ou lugar aberto mas sem vento, pois ele é muito leve e qualquer brisa leva.

Tenho um 450 que voo na pista e tenho um classe 100 nine eagles que voo em casa e é muito divertido, se for ver por hora voada, voo mais com o 100 (muito mais) do que meu 450, ja que só posso ir na pista uma vez por semana e o 100 voo quase todo dia, conclusão: me divirto mais com o 100 do que o 450.

A respeito do lama, ja voei e achei muito limitado nos movimentos, o 100 é muito mais esperto.
Notemania
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Ago 29, 2011 7:36 pm
Localização: Sorocaba, sp

Mensagem por Notemania »

Galera blz??? Chegou o heli, bastante dificil os primeiros comandos, instalei o simulador mais nao funciona com todos os comandos do trex100 o lado esquerdo do controle fica desativado... Li no forum que o phoenix e muito bom, mas parece que nao funciona no tx do trex 100 ... Alguem sabe me dizer se funciona óu nao ??? Ou se te algum simulador melhor que funcione com este controle pois este fms e muito ruim... Nao tem nada a ver com os comandos que tem no heli ... Valeu...
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

[quote:96a221c63a="Notemania"]Galera blz??? Chegou o heli, bastante dificil os primeiros comandos, instalei o simulador mais nao funciona com todos os comandos do trex100 o lado esquerdo do controle fica desativado... Li no forum que o phoenix e muito bom, mas parece que nao funciona no tx do trex 100 ... Alguem sabe me dizer se funciona óu nao ??? Ou se te algum simulador melhor que funcione com este controle pois este fms e muito ruim... Nao tem nada a ver com os comandos que tem no heli ... Valeu...[/quote:96a221c63a]

É ... o FMS é limitado, com gráficos ruins ... concordo contigo ...

Sobre o phoenix, basta digitar na busca ... vc vai achar um fórum falando somente dele, inclusíve com um rapaz que é o representante dele no brasil ... ele irá te dar todas as dicas que vc precisa ... com certeza !!!!

Outros simuladores .... bom ... nesse caso ... vc teria a opção do Real G5.5 ou do aerofly ... são do nível do phoenix ... a diferença na minha opinão é questão de gosto e a limitação do número de canais que o simulador reconhece.

Eu penderia p\ o lado do phoenix ... devido ao simples fato dele configurar até 8 canais do seu rádio ... hoje talvez não sirva p\ vc ... porém daqui uns dias se quiser comprar um heli maior ... trocar seu rádio por um com mais canais ... ele é super interessante nesse ponto fora as atualizações ... que são gratuitas.

abraços
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:ba189069e7="Notemania"]Galera blz??? Chegou o heli, bastante dificil os primeiros comandos, instalei o simulador mais nao funciona com todos os comandos do trex100 o lado esquerdo do controle fica desativado... Li no forum que o phoenix e muito bom, mas parece que nao funciona no tx do trex 100 ... Alguem sabe me dizer se funciona óu nao ??? Ou se te algum simulador melhor que funcione com este controle pois este fms e muito ruim... Nao tem nada a ver com os comandos que tem no heli ... Valeu...[/quote:ba189069e7]
Não é para o mesmo tipo de heli, mas pegar o básico da pilotagem serve: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=86063
"Já chegou o disco voador!"
Responder