Modificação inusitada no Blade mCP-X

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Germanico
membro
Mensagens: 970
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 1:36 am
Localização: Florianópolis-SC

Modificação inusitada no Blade mCP-X

Mensagem por Germanico »

.
[size=18:9f03615045]Pra quê duas pás? Pra quê rotor de cauda??[/size:9f03615045]
(pode ter dado certo, mas que ficou esquisito, ficou.)
.
[yt]s3Jl3qRNfpo[/yt]
[ Blades 130X, NanoQX, 200QX e 350QX - Spektrum DX6i ]
kleber moraes
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Dom Nov 22, 2009 4:16 pm
Localização: Senador Canedo-Goias

Mensagem por kleber moraes »

impressionante...
enetendi nada o que ele falou mais fiquei admirado kkk
mococa50
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 12:20 am
Localização: recife,pe

Mensagem por mococa50 »

esquisito e nao ter nenhuma referencia(fotos,links,etc.)para se ver do que se trata.
sera que existe?
abs.
kleber moraes
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Dom Nov 22, 2009 4:16 pm
Localização: Senador Canedo-Goias

Mensagem por kleber moraes »

ate que faltando uma pá ainda da pra engolir ,mais sem motor de cauda não tem jeito , sai fora da regra da fisica. o que segura a cauda travada ?
Avatar do usuário
matsuoka
membro
Mensagens: 360
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 3:02 am
Localização: Manaus

Mensagem por matsuoka »

[quote:75198eefed="kleber moraes"]ate que faltando uma pá ainda da pra engolir ,mais sem motor de cauda não tem jeito , sai fora da regra da fisica. o que segura a cauda travada ?[/quote:75198eefed]

O que segura a cauda é a pressão aerodinamica que aquele estabilizador vertical enorme provoca quando o heli tenta girar no mesmo sentido do rotor principal.
Avatar do usuário
3Dvoo
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Out 12, 2010 9:01 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por 3Dvoo »

Uma pa só eu nunca tinha visto :shock:
abliveira
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 7:51 pm
Localização: US

Mensagem por abliveira »

esse cara fez a mesma coisa com um blade 400:
[url]http://www.youtube.com/watch?v=wxY9snBbAAw&feature=relmfu[/url]

incrivel
kleber moraes
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Dom Nov 22, 2009 4:16 pm
Localização: Senador Canedo-Goias

Mensagem por kleber moraes »

[quote:448faffe58="matsuoka"][quote:448faffe58="kleber moraes"]ate que faltando uma pá ainda da pra engolir ,mais sem motor de cauda não tem jeito , sai fora da regra da fisica. o que segura a cauda travada ?[/quote:448faffe58]

O que segura a cauda é a pressão aerodinamica que aquele estabilizador vertical enorme provoca quando o heli tenta girar no mesmo sentido do rotor principal.[/quote:448faffe58]

acredito que com só uma pá exercendo sustentação no ar a cauda tende a sair menos mais não de ficar travada, mesmo com esse estabilizador , e quanto ao comando de leme ?
ele da comando no leme e a cauda obedeçe como se tivesse motor de cauda ...
Avatar do usuário
Rick
membro
Mensagens: 551
Registrado em: Sáb Out 30, 2004 2:42 am
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Rick »

Isso é mais antigo do que nos imaginamos.

e se repararmos ele está de frente para o vento, assim parece que esta com a calda bem travada, mas com modelos maiores é possível fazer isso até com as duas pás do rotor principal , mas tem que estar em movimento sempre.
Avatar do usuário
Rick
membro
Mensagens: 551
Registrado em: Sáb Out 30, 2004 2:42 am
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Rick »

http://www.youtube.com/watch?v=AD9juUWL5iU&feature=relmfu

http://www.youtube.com/watch?v=_asb3QeLngc&feature=related
Responder