Kit Mauri - Cessna 182 Fuerza Aérea Mexicana
- benites
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[quote:eea8176112="Bruno Kurt"]Benites,
Poderia tirar dúvidas do seu Corsair? É kit do Mauri?
Pintei um aero com esta tinta, você algum outro acabamento tipo com verniz?? passa algum tipo de massa para cobrir as irregularidades do isopor?
Abs[/quote:eea8176112]Bruno,eu pintei com rolinho de espuma,dei duas de mãos,e para cobrir as irregularidades eu uso a massa da Hobby lite,é tão leve quanto a renner e acho melhor.
O Corsair estava de dorso a menos de um metro do chão,a ultima manobra que consegui fazer , foi tirar do dorso,mas não consegui evitar o choque do nariz no chão do Corsair,como vc pode observar pelas fotos quebrou o trem de pouso e trincou o do outro lado e quebrou o nariz,a asa ficou intacta apenas lixou no asfalto,trincou um pequeno pedaço da fuselagem,a pancada foi forte,nesta etapa tinha restaurado o nariz e colado de novo, bem resumindo está tinta parece que plastifica
o Isopor.
Quanto o Corsair é fabricado pela Art- Tech.
Poderia tirar dúvidas do seu Corsair? É kit do Mauri?
Pintei um aero com esta tinta, você algum outro acabamento tipo com verniz?? passa algum tipo de massa para cobrir as irregularidades do isopor?
Abs[/quote:eea8176112]Bruno,eu pintei com rolinho de espuma,dei duas de mãos,e para cobrir as irregularidades eu uso a massa da Hobby lite,é tão leve quanto a renner e acho melhor.
O Corsair estava de dorso a menos de um metro do chão,a ultima manobra que consegui fazer , foi tirar do dorso,mas não consegui evitar o choque do nariz no chão do Corsair,como vc pode observar pelas fotos quebrou o trem de pouso e trincou o do outro lado e quebrou o nariz,a asa ficou intacta apenas lixou no asfalto,trincou um pequeno pedaço da fuselagem,a pancada foi forte,nesta etapa tinha restaurado o nariz e colado de novo, bem resumindo está tinta parece que plastifica
o Isopor.
Quanto o Corsair é fabricado pela Art- Tech.
- Anexos
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- Está é a massa que uso
- Massa 001.JPG (34.18 KiB) Exibido 23406 vezes
- Gilberto
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Caramba Benites! Assim eu fico até inibido em dizer que eu já fui plastimodelista, sinceramente eu gosto de detalhes em modelos de plástico, mas um modelo para voar eu não me sinto capacitado assim não. Você vai poder inscrevê-lo na próxima convenção do GPPSD.
Quanto ao voo, sou testemunha da docilidade do voo no protótipo do Mauri (ele teve coragem de me deixar pilotar), e olha que ainda estava pior de dedo do que estou hoje. Não tenho medo de indicar esse modelo como muito bom, seja para iniciantes ou para veteranos como você.
Quanto ao voo, sou testemunha da docilidade do voo no protótipo do Mauri (ele teve coragem de me deixar pilotar), e olha que ainda estava pior de dedo do que estou hoje. Não tenho medo de indicar esse modelo como muito bom, seja para iniciantes ou para veteranos como você.
- benites
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[quote:962738d7ce="Gilberto"]Caramba Benites! Assim eu fico até inibido em dizer que eu já fui plastimodelista, sinceramente eu gosto de detalhes em modelos de plástico, mas um modelo para voar eu não me sinto capacitado assim não. Você vai poder inscrevê-lo na próxima convenção do GPPSD.
Quanto ao voo, sou testemunha da docilidade do voo no protótipo do Mauri (ele teve coragem de me deixar pilotar), e olha que ainda estava pior de dedo do que estou hoje. Não tenho medo de indicar esse modelo como muito bom, seja para iniciantes ou para veteranos como você.[/quote:962738d7ce]
Então Gilberto,estou esperando esta resposta do Cessna em voo,a minha ideia de peso final é que fique entorno 700 a 750 gramas não quero passar disso,para não estragar o voo deste modelo,acho que se eu conseguir ficar nesta casa,vou ter um belo voo.
Vou ver se consigo dar uma passada no GPPSD neste final de semana,já faz algum tempo que não vou lá e espero que eles continuam no mesmo lugar,perto do parque do Ibirapuera,mais especifico enfrente a sala do ferreomodelismo.
Quanto ao voo, sou testemunha da docilidade do voo no protótipo do Mauri (ele teve coragem de me deixar pilotar), e olha que ainda estava pior de dedo do que estou hoje. Não tenho medo de indicar esse modelo como muito bom, seja para iniciantes ou para veteranos como você.[/quote:962738d7ce]
Então Gilberto,estou esperando esta resposta do Cessna em voo,a minha ideia de peso final é que fique entorno 700 a 750 gramas não quero passar disso,para não estragar o voo deste modelo,acho que se eu conseguir ficar nesta casa,vou ter um belo voo.
Vou ver se consigo dar uma passada no GPPSD neste final de semana,já faz algum tempo que não vou lá e espero que eles continuam no mesmo lugar,perto do parque do Ibirapuera,mais especifico enfrente a sala do ferreomodelismo.
- Bruno Kurt
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Benites,
A massa da Hobbico é bom já usei em um aero que montei, mas ao meu ponto de vista a Renner e ela são leves.
Estava pensando em pintar um Corsair que comprei com Mauri, mas, vamos amadurecer a idéia.
Estarei acompanhando de perto esta sua empreitada.
Ontem terminei a entelagem do meu Cessna com vinil, o acabamento fica show.
Abs.
A massa da Hobbico é bom já usei em um aero que montei, mas ao meu ponto de vista a Renner e ela são leves.
Estava pensando em pintar um Corsair que comprei com Mauri, mas, vamos amadurecer a idéia.
Estarei acompanhando de perto esta sua empreitada.
Ontem terminei a entelagem do meu Cessna com vinil, o acabamento fica show.
Abs.
- benites
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[quote:7cdb0e98ad="Bruno Kurt"]Benites,
A massa da Hobbico é bom já usei em um aero que montei, mas ao meu ponto de vista a Renner e ela são leves.
Estava pensando em pintar um Corsair que comprei com Mauri, mas, vamos amadurecer a idéia.
Estarei acompanhando de perto esta sua empreotada.
Ontem terminei a entelagem do meu Cessna com vinil, o acabamento fica show.
Abs.[/quote:7cdb0e98ad]Ok,Bruno voce tem ideia de quanto está pesando o seu Cessna já com a entelagem???
A massa da Hobbico é bom já usei em um aero que montei, mas ao meu ponto de vista a Renner e ela são leves.
Estava pensando em pintar um Corsair que comprei com Mauri, mas, vamos amadurecer a idéia.
Estarei acompanhando de perto esta sua empreotada.
Ontem terminei a entelagem do meu Cessna com vinil, o acabamento fica show.
Abs.[/quote:7cdb0e98ad]Ok,Bruno voce tem ideia de quanto está pesando o seu Cessna já com a entelagem???
- Bruno Kurt
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Benites,
O meu cessna pronto para vôo com entelagem em fita estava com 650g, porém, agora que troquei a entelagem fuselagem em vinil este peso aumentará, creio que aumentará para 750g.
Tive que trocar por há duas semanas atrás em vôo a asa se desprendeu, ou seja, o suporte que era fixado dentro da fuseca se soltou e o aero caiu.
Na asa não aconteceu nada, porém na fuseca a frente foi para o beleleu....kkkk
Mas já restarei tudo, peguei um nova frente com o Mauri e pretendo voá-lo este sábdo.
Abs
O meu cessna pronto para vôo com entelagem em fita estava com 650g, porém, agora que troquei a entelagem fuselagem em vinil este peso aumentará, creio que aumentará para 750g.
Tive que trocar por há duas semanas atrás em vôo a asa se desprendeu, ou seja, o suporte que era fixado dentro da fuseca se soltou e o aero caiu.
Na asa não aconteceu nada, porém na fuseca a frente foi para o beleleu....kkkk
Mas já restarei tudo, peguei um nova frente com o Mauri e pretendo voá-lo este sábdo.
Abs
- benites
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- Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
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Ufá terminei os detalhes na empenagem......
Não colei nenhuma peça apenas encaixei para tirar as fotos.....
Estou trabalhando no cowl,depois vou postar algumas fotos,estou modificando bastante a peça.
Não colei nenhuma peça apenas encaixei para tirar as fotos.....
Estou trabalhando no cowl,depois vou postar algumas fotos,estou modificando bastante a peça.
- Anexos
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- Cessna 182 022.JPG (35.53 KiB) Exibido 11306 vezes
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- Cessna 182 020.JPG (34.78 KiB) Exibido 11306 vezes
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- Cessna 182 019.JPG (35.01 KiB) Exibido 11306 vezes
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- Cessna 182 017.JPG (34.87 KiB) Exibido 11306 vezes
- LaercioLMB
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É muito gratificante quando vemos uma construção na qual o construtor se empenha em colocar o máximo possível de detalhes em um aeromodelo.
Ahhh, mas lá em cima ninguém vai ver nada!!!
É, realmente lá em cima ninguém vai ver nada, mas todos os aeromodelo não chegam na pista voando e tão pouco vão embora voando a não ser por perda de sinal.
Em várias ocasiões os aeromodelos permanecem no chão, para serem recarregadas as baterias, ou reabastecer e até mesmo para o piloto não ficar com dor no pescoço de tanto olhar para cima e são nessas horas em que esses detalhes se fazem presentes e a admiração de quem os olha, é inevitável.
Que bom se o pessoal se dedicasse mais a qualidade do que com a quantidade, com calma e paciência do que aeromodelo feito em 2 horas.
Ahhh, mas lá em cima ninguém vai ver nada!!!
É, realmente lá em cima ninguém vai ver nada, mas todos os aeromodelo não chegam na pista voando e tão pouco vão embora voando a não ser por perda de sinal.
Em várias ocasiões os aeromodelos permanecem no chão, para serem recarregadas as baterias, ou reabastecer e até mesmo para o piloto não ficar com dor no pescoço de tanto olhar para cima e são nessas horas em que esses detalhes se fazem presentes e a admiração de quem os olha, é inevitável.
Que bom se o pessoal se dedicasse mais a qualidade do que com a quantidade, com calma e paciência do que aeromodelo feito em 2 horas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Rogerio Lima
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O nivel esta subindo por aqui rsrsrs !!!!! Parabens amigo ...... quando eu crescer quero ser igual a você ..... as peças estão ficando lindas ... a ideia de colocar filetes de depron ficou com um resultado muito intereçante ..... você vai colocar luzes nele ... esse vai merecer ... amanha estarei no C E I ... um abraço !!!!
Construir .... consTRUIR .... CONSTRUIRRRRR !!!!
- benites
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- Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
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[quote:797d4f3f2b="Bruno Kurt"]Benites,
Isso sim é uma obra de arte.
Parabéns.
Estarei acompanhando.
Abs@[/quote:797d4f3f2b]Olá Bruno,obrigado pelos comentários,estou tentando apenas melhorar um pouco ,o que já é por sí só, uma obra de arte do Mauri :wink: .
Este Kit é fantástico,como o P-51,acaba te dando várias possibilidades,isso ajuda e muito.
Quando voce compra algo, feito com tanto carinho e empenho como o Mauri tem com os kits que fabrica e com a preocupação de fazer um projeto com um design bonito,o mais escala possível, buscando no final um excelente voo do modelo,então só tem a somar, é investimento garantido,ai só resta curtir este hobby maravilhosoos amigos e o voo do bichinho :wink: .
[quote:797d4f3f2b="LaercioLMB"]É muito gratificante quando vemos uma construção na qual o construtor se empenha em colocar o máximo possível de detalhes em um aeromodelo.
Ahhh, mas lá em cima ninguém vai ver nada!!!
É, realmente lá em cima ninguém vai ver nada, mas todos os aeromodelo não chegam na pista voando e tão pouco vão embora voando a não ser por perda de sinal.
Em várias ocasiões os aeromodelos permanecem no chão, para serem recarregadas as baterias, ou reabastecer e até mesmo para o piloto não ficar com dor no pescoço de tanto olhar para cima e são nessas horas em que esses detalhes se fazem presentes e a admiração de quem os olha, é inevitável.
Que bom se o pessoal se dedicasse mais a qualidade do que com a quantidade, com calma e paciência do que aeromodelo feito em 2 horas.[/quote:797d4f3f2b]
Olá Laercio,obrigado pelas palavras e por acompanhar a montagem.
Minha opinião sobre o que escreveu é a seguinte,não custa nada perder um pouco de tempo a mais e fazer uma montagem com paciência e prestando muita atenção na montagem para que no final, venha a voar com perfeição,pois não adianta nada comprar um modelo que tem um voo maravilhoso e montar algo errado e prejudicar o voo.
Não é por que é um kit de depron,que vamos montar de qualquer jeito,ai é que temos que tirar vantagem do que o material nos proporciona.
Isso sim é uma obra de arte.
Parabéns.
Estarei acompanhando.
Abs@[/quote:797d4f3f2b]Olá Bruno,obrigado pelos comentários,estou tentando apenas melhorar um pouco ,o que já é por sí só, uma obra de arte do Mauri :wink: .
Este Kit é fantástico,como o P-51,acaba te dando várias possibilidades,isso ajuda e muito.
Quando voce compra algo, feito com tanto carinho e empenho como o Mauri tem com os kits que fabrica e com a preocupação de fazer um projeto com um design bonito,o mais escala possível, buscando no final um excelente voo do modelo,então só tem a somar, é investimento garantido,ai só resta curtir este hobby maravilhosoos amigos e o voo do bichinho :wink: .
[quote:797d4f3f2b="LaercioLMB"]É muito gratificante quando vemos uma construção na qual o construtor se empenha em colocar o máximo possível de detalhes em um aeromodelo.
Ahhh, mas lá em cima ninguém vai ver nada!!!
É, realmente lá em cima ninguém vai ver nada, mas todos os aeromodelo não chegam na pista voando e tão pouco vão embora voando a não ser por perda de sinal.
Em várias ocasiões os aeromodelos permanecem no chão, para serem recarregadas as baterias, ou reabastecer e até mesmo para o piloto não ficar com dor no pescoço de tanto olhar para cima e são nessas horas em que esses detalhes se fazem presentes e a admiração de quem os olha, é inevitável.
Que bom se o pessoal se dedicasse mais a qualidade do que com a quantidade, com calma e paciência do que aeromodelo feito em 2 horas.[/quote:797d4f3f2b]
Olá Laercio,obrigado pelas palavras e por acompanhar a montagem.
Minha opinião sobre o que escreveu é a seguinte,não custa nada perder um pouco de tempo a mais e fazer uma montagem com paciência e prestando muita atenção na montagem para que no final, venha a voar com perfeição,pois não adianta nada comprar um modelo que tem um voo maravilhoso e montar algo errado e prejudicar o voo.
Não é por que é um kit de depron,que vamos montar de qualquer jeito,ai é que temos que tirar vantagem do que o material nos proporciona.