Montando um F9-F Panther da Feibao. Video do Voo.
-
- membro
- Mensagens: 106
- Registrado em: Seg Jan 04, 2010 7:17 pm
- Localização: sp
- Roberto Denadai
- membro
- Mensagens: 710
- Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
- Localização: São Paulo - SP
Pessoal o Panther voou hoje!
Infelizmente não tem fotos dele voando porque estava sem fotografo disponivel rsss.
O avião voa muito bem, bem diferente do Tornado, beeeem mesmo, o Panther com seus 17kg voa parecendo uma "pata choca" rsss, demora pra embalar e desembalar, tem que tomar muito cuidado porque se a velocidade cai a cauda já começa a sambar e creio eu que se o piloto não tomar providência rápido a coisa fica crítica. Em velocidade o avião fica nos trilhos, o roll lento percorre uns 500 metros sem que ele mude a trajetória, não cheguei a fazer looping, mas faz com certeza.
O pouso tem que ser planejado, no primeiro tive que arremeter a turbina estava setada para reação normal e eu quase não consigo sair mesmo começando a arremetida antes de cruzar a cabeceira de pouso, isso mesmo! Estava bem rápido porem em marcha lenta, quando dei motor vishhh, a turbina não enchia, cheguei a tocar na pista e rodar uns 50 metros antes de conseguir arremeter, se eu cabrasse ia ser vela preta com certeza... Na segunda aproximação ja "sujei" o avião bem antes fiz uma rampa bem mais suave, o pouso foi sem sustos e bem previsivel, esse avião demora a desembalar ele voa "emsaboado", mas eu também não cheguei a usar o flape de fuselagem nem os speed brakes, talvez ajudem muito numa aproximação um pouco mais rápida.
No segundo voo eu setei a turbina para "fast" e ela ficou bem mais esperta, segundo alguns quando está quente não é bom porque ela pode apagar, mas falando sério... em normal a jetcat estav muuuitoooo mais lenta que minha kingtech véia de guerra, era impossível voar com aquele delay de motor, tanto pra acelerar como pra desacelerar....
Bom, espero vir com um video em breve, fiz algumas fotos no solo.
Boons voos pessoal!
Abs!
[img:1ae6b884fd]http://imageshack.us/a/img849/4520/p1020066kr.jpg[/img:1ae6b884fd]
[img:1ae6b884fd]http://imageshack.us/a/img405/8282/p1020062b.jpg[/img:1ae6b884fd]
[img:1ae6b884fd]http://imageshack.us/a/img341/9135/p1020061u.jpg[/img:1ae6b884fd]
[img:1ae6b884fd]http://imageshack.us/a/img826/3189/p1020053j.jpg[/img:1ae6b884fd]
[img:1ae6b884fd]http://imageshack.us/a/img856/6899/p1020052os.jpg[/img:1ae6b884fd]
Infelizmente não tem fotos dele voando porque estava sem fotografo disponivel rsss.
O avião voa muito bem, bem diferente do Tornado, beeeem mesmo, o Panther com seus 17kg voa parecendo uma "pata choca" rsss, demora pra embalar e desembalar, tem que tomar muito cuidado porque se a velocidade cai a cauda já começa a sambar e creio eu que se o piloto não tomar providência rápido a coisa fica crítica. Em velocidade o avião fica nos trilhos, o roll lento percorre uns 500 metros sem que ele mude a trajetória, não cheguei a fazer looping, mas faz com certeza.
O pouso tem que ser planejado, no primeiro tive que arremeter a turbina estava setada para reação normal e eu quase não consigo sair mesmo começando a arremetida antes de cruzar a cabeceira de pouso, isso mesmo! Estava bem rápido porem em marcha lenta, quando dei motor vishhh, a turbina não enchia, cheguei a tocar na pista e rodar uns 50 metros antes de conseguir arremeter, se eu cabrasse ia ser vela preta com certeza... Na segunda aproximação ja "sujei" o avião bem antes fiz uma rampa bem mais suave, o pouso foi sem sustos e bem previsivel, esse avião demora a desembalar ele voa "emsaboado", mas eu também não cheguei a usar o flape de fuselagem nem os speed brakes, talvez ajudem muito numa aproximação um pouco mais rápida.
No segundo voo eu setei a turbina para "fast" e ela ficou bem mais esperta, segundo alguns quando está quente não é bom porque ela pode apagar, mas falando sério... em normal a jetcat estav muuuitoooo mais lenta que minha kingtech véia de guerra, era impossível voar com aquele delay de motor, tanto pra acelerar como pra desacelerar....
Bom, espero vir com um video em breve, fiz algumas fotos no solo.
Boons voos pessoal!
Abs!
[img:1ae6b884fd]http://imageshack.us/a/img849/4520/p1020066kr.jpg[/img:1ae6b884fd]
[img:1ae6b884fd]http://imageshack.us/a/img405/8282/p1020062b.jpg[/img:1ae6b884fd]
[img:1ae6b884fd]http://imageshack.us/a/img341/9135/p1020061u.jpg[/img:1ae6b884fd]
[img:1ae6b884fd]http://imageshack.us/a/img826/3189/p1020053j.jpg[/img:1ae6b884fd]
[img:1ae6b884fd]http://imageshack.us/a/img856/6899/p1020052os.jpg[/img:1ae6b884fd]
Aleluia!!!!! Ele voou, até que em fim!
Parabéns e que bom que deu tudo certo.
Agora falta o Albatroz.
Abraço.
quote="Megafly"]Pessoal o Panther voou hoje
Infelizmente não tem fotos dele voando porque estava sem fotografo disponivel rsss.
O avião voa muito bem, bem diferente do Tornado, beeeem mesmo, o Panther com seus 17kg voa parecendo uma "pata choca" rsss, demora pra embalar e desembalar, tem que tomar muito cuidado porque se a velocidade cai a cauda já começa a sambar e creio eu que se o piloto não tomar providência rápido a coisa fica crítica. Em velocidade o avião fica nos trilhos, o roll lento percorre uns 500 metros sem que ele mude a trajetória, não cheguei a fazer looping, mas faz com certeza.
O pouso tem que ser planejado, no primeiro tive que arremeter a turbina estava setada para reação normal e eu quase não consigo sair mesmo começando a arremetida antes de cruzar a cabeceira de pouso, isso mesmo! Estava bem rápido porem em marcha lenta, quando dei motor vishhh, a turbina não enchia, cheguei a tocar na pista e rodar uns 50 metros antes de conseguir arremeter, se eu cabrasse ia ser vela preta com certeza... Na segunda aproximação ja "sujei" o avião bem antes fiz uma rampa bem mais suave, o pouso foi sem sustos e bem previsivel, esse avião demora a desembalar ele voa "emsaboado", mas eu também não cheguei a usar o flape de fuselagem nem os speed brakes, talvez ajudem muito numa aproximação um pouco mais rápida.
No segundo voo eu setei a turbina para "fast" e ela ficou bem mais esperta, segundo alguns quando está quente não é bom porque ela pode apagar, mas falando sério... em normal a jetcat estav muuuitoooo mais lenta que minha kingtech véia de guerra, era impossível voar com aquele delay de motor, tanto pra acelerar como pra desacelerar....
Bom, espero vir com um video em breve, fiz algumas fotos no solo.
Boons voos pessoal!
Abs!
[img:5bdfcaf328]http://imageshack.us/a/img849/4520/p1020066kr.jpg[/img:5bdfcaf328]
[img:5bdfcaf328]http://imageshack.us/a/img405/8282/p1020062b.jpg[/img:5bdfcaf328]
[img:5bdfcaf328]http://imageshack.us/a/img341/9135/p1020061u.jpg[/img:5bdfcaf328]
[img:5bdfcaf328]http://imageshack.us/a/img38/228/p1020057n.jpg[/img:5bdfcaf328]
[img:5bdfcaf328]http://imageshack.us/a/img826/3189/p1020053j.jpg[/img:5bdfcaf328]
[img:5bdfcaf328]http://imageshack.us/a/img856/6899/p1020052os.jpg[/img:5bdfcaf328][/quote]
Parabéns e que bom que deu tudo certo.
Agora falta o Albatroz.
Abraço.
quote="Megafly"]Pessoal o Panther voou hoje
Infelizmente não tem fotos dele voando porque estava sem fotografo disponivel rsss.
O avião voa muito bem, bem diferente do Tornado, beeeem mesmo, o Panther com seus 17kg voa parecendo uma "pata choca" rsss, demora pra embalar e desembalar, tem que tomar muito cuidado porque se a velocidade cai a cauda já começa a sambar e creio eu que se o piloto não tomar providência rápido a coisa fica crítica. Em velocidade o avião fica nos trilhos, o roll lento percorre uns 500 metros sem que ele mude a trajetória, não cheguei a fazer looping, mas faz com certeza.
O pouso tem que ser planejado, no primeiro tive que arremeter a turbina estava setada para reação normal e eu quase não consigo sair mesmo começando a arremetida antes de cruzar a cabeceira de pouso, isso mesmo! Estava bem rápido porem em marcha lenta, quando dei motor vishhh, a turbina não enchia, cheguei a tocar na pista e rodar uns 50 metros antes de conseguir arremeter, se eu cabrasse ia ser vela preta com certeza... Na segunda aproximação ja "sujei" o avião bem antes fiz uma rampa bem mais suave, o pouso foi sem sustos e bem previsivel, esse avião demora a desembalar ele voa "emsaboado", mas eu também não cheguei a usar o flape de fuselagem nem os speed brakes, talvez ajudem muito numa aproximação um pouco mais rápida.
No segundo voo eu setei a turbina para "fast" e ela ficou bem mais esperta, segundo alguns quando está quente não é bom porque ela pode apagar, mas falando sério... em normal a jetcat estav muuuitoooo mais lenta que minha kingtech véia de guerra, era impossível voar com aquele delay de motor, tanto pra acelerar como pra desacelerar....
Bom, espero vir com um video em breve, fiz algumas fotos no solo.
Boons voos pessoal!
Abs!
[img:5bdfcaf328]http://imageshack.us/a/img849/4520/p1020066kr.jpg[/img:5bdfcaf328]
[img:5bdfcaf328]http://imageshack.us/a/img405/8282/p1020062b.jpg[/img:5bdfcaf328]
[img:5bdfcaf328]http://imageshack.us/a/img341/9135/p1020061u.jpg[/img:5bdfcaf328]
[img:5bdfcaf328]http://imageshack.us/a/img38/228/p1020057n.jpg[/img:5bdfcaf328]
[img:5bdfcaf328]http://imageshack.us/a/img826/3189/p1020053j.jpg[/img:5bdfcaf328]
[img:5bdfcaf328]http://imageshack.us/a/img856/6899/p1020052os.jpg[/img:5bdfcaf328][/quote]
- Roberto Denadai
- membro
- Mensagens: 710
- Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
- Localização: São Paulo - SP
- bruno.villas
- membro
- Mensagens: 138
- Registrado em: Ter Abr 20, 2010 8:27 pm
- Localização: Poços de Caldas, MG