Duvida quanto a MOTOR x HELICE x BATERIA x FRAME!! HELP

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
rafabelizario
membro

Duvida quanto a MOTOR x HELICE x BATERIA x FRAME!! HELP

Mensagem por rafabelizario »

Boa tarde pessoal,
estou montando um T3 e estou com duvida quanto a qual bateria usar e qual helice usar.

o motor que estou usando é esse: http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?products_id=1574

com placa HK KK
esc 20a

Qual helice vcs recomendam para esse motor ??
Qual bateria devo usar ??
Tenho um FRAME HK http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/%5F%5F16583%5F%5FHobbyKing%5FQuadcopter%5FFrame%5FV1.html
Sera que consigo transforma-lo em um FRAME T3 ?? É possivel ??

abraço
Allan-Ubatuba
membro

Re: Duvida quanto a MOTOR x HELICE x BATERIA x FRAME!! HELP

Mensagem por Allan-Ubatuba »

Oi Rafael, antes de mais nada vou passar uma recomendação que encontrei no RC groups, e que me arrependo por não ter seguido. Em um tópico que não me lembro qual, um usuário orienta a colocar uma camada de cola quente sobre cada um dos giroscópios. Alguns dizem que isso reduz vibrações, porém o mais interessante é a proteção adicional que você terá em caso de uma queda mais forte ou até mesmo um choque, onde a tampa de um dos giros poderá cair e danificar o sensor. Falo isso pra você com conhecimento de causa. Neste fim de semana meu giro Yaw foi danificado. Caso eu não encontre um para colocar no lugar (parece que os HK401b não são mais Murata Peizo), perdi a placa.

[quote:bd74c0ea67="rafabelizario"]Boa tarde pessoal,
estou montando um T3 e estou com duvida quanto a qual bateria usar e qual helice usar.

o motor que estou usando é esse: http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?products_id=1574

com placa HK KK
esc 20a

Qual helice vcs recomendam para esse motor ??
Qual bateria devo usar ??
Tenho um FRAME HK http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/%5F%5F16583%5F%5FHobbyKing%5FQuadcopter%5FFrame%5FV1.html
Sera que consigo transforma-lo em um FRAME T3 ?? É possivel ??

abraço[/quote:bd74c0ea67]
8)
rafabelizario
membro

Putz !!
bem lembrando, acho que ja vi esse post deles falando sobre isso, vou fazer isso então, melhor fazr agora do que ferrar com o giro !!
Vinicius Fantini
membro

Mensagem por Vinicius Fantini »

3S 1800mAh até 3000mAH (desde que não faça o frame de chumbo)
Hélice 9X4,7 SL ou 10X4,7 SL.

Não da para usar o frame da HK.

Abs
rafabelizario
membro

[quote:6129e6410d="Vinicius Fantini"]3S 1800mAh até 3000mAH (desde que não faça o frame de chumbo)
Hélice 9X4,7 SL ou 10X4,7 SL.

Não da para usar o frame da HK.

Abs[/quote:6129e6410d]

Valeu pelas dicas !!!
a, pq nao da pra usar o frame da hk ?
pensei que fosse osh tirar uma das parte e gg !!
Vinicius Fantini
membro

Não da por causa do tamanho e posição dos braços alem do mecanismo de cauda.
Vinicius Fantini
membro

[quote:acd178cbd7="rafabelizario"]Boa noite pessoal !!

Estou montando um Y3 e minha duvida é em relação ao tempo de voo que terei.
Vou usar tres motores EMAX 1200KV sera que uso esses ou é preferivel usar um motor com menos KV ??
Pois quanto mais KV consome mais bateria e portanto menos tempo de voo, nao seria assim ??[/quote:acd178cbd7]

Não tem como estimar o tempo de voo sem saber o consumo dos 3 motores e a bateria que sera utilizada.

O consumo esta relacionado com o peso do frame e tamanho da hélice (quanto maior, mais consumo)

KV não esta relacionado com consumo e sim a eficiência do motor com menos KV você tem mais torque e com mais, tem velocidade (o que não é necessário para multis) Com esse motor você pode rodar uma hélice 9X4.7 ou 10X4.7 sendo que com a menor terá menos consumo e com a maior mais (mantendo o peso).

Não precisa trocar o motor, com ele funciona.
Responder