PROJETO DLG

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
walmyr
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 9:35 am

PROJETO DLG

Mensagem por walmyr »

prezados voadores do silencio,
Eu e meu irmao pesquisamos neste forum a bastante tempo, mas apenas buscado informaçoes. Após uns 4 anos de idas e vindas nesse projeto, chegamos ao final. Como vejo muita gente interessada quando surge topicos sobre DLG, resolvi abrir uma brecha e fazer uma pequena amostra do nosso DLG, prometendo um post completo de todo o projeto o mais breve possivel no que tange a construçao, material etc... . A intençao é vender aos interessados.
forte abraço
walmyr
Anexos
DLG_JW.JPG
DLG_JW.JPG (36.67 KiB) Exibido 14522 vezes
DLG_JW2.jpg
DLG_JW2.jpg (37.88 KiB) Exibido 14522 vezes
DLG_JW3.jpg
DLG_JW3.jpg (37.47 KiB) Exibido 14522 vezes
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

já tem a intenção de preço? por alto.. com ou sem servos..
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
AEROLIPE
membro
Mensagens: 642
Registrado em: Ter Out 11, 2005 1:45 pm

Mensagem por AEROLIPE »

A minha pergunta eh a mesma do Marco!!!!!!!!!
Se não voar senta e curte o "vizú"!
Avatar do usuário
Andre Quadrado
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Andre Quadrado »

Seu DLG está muito bom, qual o peso dele? tem 1.5m?
Desculpe usar seu espaço, mas estou vendendo o meu DLG - http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=118990

André
Avatar do usuário
walmyr
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 9:35 am

Mensagem por walmyr »

ok senhores, desde o inicio a ideia em tentar fazer um DLG era de utilizar materiais encontrados aqui no brasil para baratear os custos, contudo apos varios testes esbarramos em alguns detalhes fudamentais como a dureza/peso. aí entra o carbono e o kavlar de baixas gramaturas e os tailboons onde aumentaram alguns custos. mesmo assim a ideia continua faze-los com justo preço em relaçao a material e mao de obra (que nao é pouca, voces sabem). se puderem esperar até o final de semana, quando nos reuniremos para fazermos a planilha de custos e assim poder informa-los já o preço final. digo isso pois, ja compramos estes materiais la fora algumas vezes para usa-los nos prototipos (que foram muitos) e nao tivemos ideia do valor unitario utilizado para cada unidade. desde ja peço a compreensao de todos e muito obrigado pelo interesse.
P.S. o projeto é sem eletronicos.
Avatar do usuário
walmyr
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 9:35 am

Mensagem por walmyr »

o DLG é padrao F3K- 1,5mt de envergadura. o peso completo vai variar em 300g.
abraços. irei fazer um post com todos os detalhes, desde material utilizado a fabricaçao.
abraços
walmyr
Avatar do usuário
Andre Quadrado
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Andre Quadrado »

Gostei da qualidade do POD, profissa
sdrony
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Ter Mai 08, 2007 3:38 am

Mensagem por sdrony »

É uma ilusão pesar que o maior valor de um planador está nos materiais , se colocar na ponta do lapis não se gasta quase nada para fazer um DLG uns poucos pedaços de carbono umas poucas tirinhas de kevlar um pedaço de xps etc . Mesmo que fosse possivel trocar isso tudo por materias que custassem um decimo do valor, nada de relevante iria alterar no valor final .
O maior valor de um planador está na mão de obra, quem faz sabe o tempo que leva para qualquer coisa ficar pronta . O tempo para fazer com material caro é o mesmo tempo com material barato.Imagine que a fibra de vidro fosse incrivelmente resistente , e custasse o mesmo valor e fosse possivel usar isopor nas asas e o boom tambem fosse de fibra de vidro usando o mesmo processo de fabricação . Alguem venderia um DLG desses por uns 150 reais ???? NÃO !!! Porquê ????Companheiro, continue fazendo bem feito como está fazendo !!!
Avatar do usuário
Andre Quadrado
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Andre Quadrado »

Exato!!!!
Mão de obra chuto que seja 80% do valor de um planador.
Faço meus hotliners e vejo o quanto é trabalhoso, levo entre 50 a 60horas pra deixar pronto pra venda (ainda fica faltando a monatagem final, horns, linkagem, etc).
Pergunto a todos vocês, quanto vocês cobram a hora trabalhada???
se a minha custasse R$20.00 (o que não é) o preço do modelo já começa em no mínimo R$1.000
As pessoas não entendem isso, acham que o alto custo de uma planador deve-se ao material utilizado, o material influencia muito pouco no preço final.
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Ainda nao existe uma forma de se fazer modelos assim em serie, com qualidade e acabamento primoroso. Os DLG, alias, planadores, sao a linha de frente quando se trata de desenvolvimento tecnologico em aeromopdelos RC. Mesmo nao embarcando nada absurdo, o desenvolvimento de um projeto desse é algo que exige muito, muito conhecimento tecnico e pratico da coisa.
Por isso muita gente voa anos,voa de tudo e acaba nos planadores, como eu rs. Sao o ponto maximo do aeromodelismo RC, na minha opiniao.
Tudo é desafiador na categoria.
Vou aguardar a tabela de valores tambem...
Responder