ELÉTRICOS E GLOWS Convivência pacífica na pista em Sto André

Aqui ficam os comentários e fotos dos eventos e encontros semanais, uma pequena memória do aeromodelismo elétrico nacional
Avatar do usuário
Lazza02
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Qui Out 07, 2004 10:03 pm
Localização: São pualo - SP

ELÉTRICOS E GLOWS Convivência pacífica na pista em Sto André

Mensagem por Lazza02 »

Ola colegas, nesse como nos últimos fins de semana, tenho ido voar na pista da Av. dos Estados em Sto andré. Como a RTC e a TC ficam longe (muito longe) temos que achar locais alternativos.
No nosso caso é a de glow da Equipe Tabajara. Predominantemente glow, mais vou te falar uma coisa... os elétricos por mais simples que sejam, praticamente "páram" a pista... Muito legal.
Ao contrário de muitos "Eletric Flyers" que abominam o vôo glow, que deve ter sido a escola de muitos.
Vamos nessa, encher a pista dos glows de elétricos de todos os tamanhos, mostrando que tamanho não é documento!!
Abraços a todos.

Fotos dos modelos
Anexos
meus elétricos
meus elétricos
Gráfico1.jpg (29.73 KiB) Exibido 4162 vezes
Meu modelo Glow... show de escala.
Meu modelo Glow... show de escala.
Gráfico2.jpg (32.52 KiB) Exibido 4162 vezes
Avatar do usuário
Lazza02
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Qui Out 07, 2004 10:03 pm
Localização: São pualo - SP

Mensagem por Lazza02 »

mais
Anexos
3D Extreme - Moleque dá show na pista.
3D Extreme - Moleque dá show na pista.
Gráfico4.jpg (35.32 KiB) Exibido 4158 vezes
Cap...
Cap...
Gráfico3.jpg (27.42 KiB) Exibido 4158 vezes
Mais vale um mau dia de voo do que um ótimo dias de trabalho!!
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Na primeira foto é um mini pastinha de poliondas?
Na minha pista tem muita harmonia tbm entre elétricos e glow! Nós dos elétricos nos apaixonamos pelos glows deles, e eles se apaixonam com nossos elétricos. EU gosto dos glows, pois foi de lá que aprendi tudo que sei...
Abraços
Avatar do usuário
marcelo monteiro
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 8:12 pm
Localização: Sapiranga-RS

Mensagem por marcelo monteiro »

legal isso mais aqui onde eu voo tem um preconseito mais so de um que acha que voar eletrico é coisa de v**** mas eu nao dou bola e também gosto de voar glow.
muito bonito esse cap-232, e o 3d extreme voa muito bem já voei com um e é fabricado em Porto Alegre na AeroSport.
Avatar do usuário
Kubo Sama
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Qua Ago 10, 2005 12:03 am

Mensagem por Kubo Sama »

Tubo bom Lazza?

Qual o endereço exato da pista, e quanto morre pra poder voar lá?
Avatar do usuário
thi_cesar
membro
Mensagens: 642
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 10:39 am
Localização: Mauá - SP

Mensagem por thi_cesar »

kubo, fica na Av. dos Estados em Sto. andré, Senão me engano altura do nº 6000, mas precisamente em frente ao Auto Shopping Global e ao Makro, pra vc chegar lá tem de entrar na rua do motel e entrar a primeira a direita, é bem facil de chegar, principalmente pra mim que moro a 500 mts de lá...hahaha, mas o grande problema de lá é que venta pra caramba, o meu modelo é 1/2 lento então prefiro voar no campo do Nautico que está a duas quadras de casa......
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2107
Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
Localização: Santos-SP

Mensagem por Odair Justo »

Eu voo glow e elétrico.
Acredito que não existe conflito, desde que o local seja apropriado para voos glow.
O local e espaço em que se pode voar elétrico nem sempre é apropriado para se voar glow.
É por isso que os modelos elétricos se chamam Park Flyers ou Slow flyers.
Modelos glow devem ser voados em locais apropriados e seguros. Existe uma legislação que regula os voos de modelos glow.
Cada um na sua. É necessário bom senso.
O que não dá para aceitar é um [b:571ca6ceaa][u:571ca6ceaa]idiota, egoista e irresponsável [/u:571ca6ceaa][/b:571ca6ceaa]querer voar glow em local público cheio de gente onde um acidente com um glow possa, machucar seriamente alguem e por em risco de proibição o local de voo em que o pessoal de elétricos se reune.
Aconteceu no Itararé semana passada.
Por causa de alguns idiotas desses que insistiam em voar asas de combate U/C sem escapamento que a pista de U/C de Santos foi fechada e agora querem fechar o local que temos para elétricos, onde convivemos pacificamente com o pessoal de asa delta e paragliders no Itararé.
Estou cansado de lidar com essa raça de ignorantes que permeiam o meio dos aeromodelistas. :evil:
Tá aí um dos meus glows que eu nunca voaria fora da pista apropriada.
Anexos
Laser 200 R IMG_0097.jpg
Laser 200 R IMG_0097.jpg (38.69 KiB) Exibido 4105 vezes
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Pô, que lindão Odair!!! É construção tua? Tenho um ex-Giles da Kyosho e outros glows e elétricos tbm. Ex- Giles porque depois de lenhar forte ele num vôo de dorso, reconstrui tudo como o original. Aqui na UCA todos voam na paz, glows, elétricos e ... elásticos!!! §:^)
Avatar do usuário
Lazza02
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Qui Out 07, 2004 10:03 pm
Localização: São pualo - SP

Mensagem por Lazza02 »

[quote:cedb967e7e="rasec_jj"]Na primeira foto é um mini pastinha de poliondas?Abraços[/quote:cedb967e7e]

É um moldelo que eu fiz em escala do pastinha Artal, que é meu trainer glow, mais é feito em deprom (bandeijinha mesmo).
Muito legaw né?
Eu levo sempre ele lá no paca...mais ele é e azul e a noite o bicho pega.
Mais é isso aí...

Abraços.
Mais vale um mau dia de voo do que um ótimo dias de trabalho!!
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2107
Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
Localização: Santos-SP

Mensagem por Odair Justo »

Beleza Alê?...
No Clube onde vôo, também é paz, e convivência pacífica entre glow e elétricos, sem problema, o que não dá é querer voar glow na praia cheia de gente né?
Quanto ao modelo, quem sou eu para montar um modelo assim?
Esse modelo é 25% e foi montado a mais de 10 anos pelo saudoso Divo e entelado pela sua exposa a Sra. Salvadora, verdadeira artista .
Nunca lenhou, é um dôce de voar.
Tô sabendo das tuas peripécias com os elásticos...a turma que voa contigo me falou do artista que você é...com muita admiração....como se eu não soubesse....
Responder