Construção CESSNA 182

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
daniel.monteiro
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:30 am
Localização: Planaltina - DF

Construção CESSNA 182

Mensagem por daniel.monteiro »

Bom dia galera,

sou novo no fórum e também no Aeromodelismo, apesar de ser apaixonado por aviões. Pesquisei na internet sobre aeromodelismo e me interessei bastante, encontrei o fórum do evoo e vi que muitas controem seus próprios aeromodelos, com isso decidi contruir um também e para se ter uma base pesquisei sobre alguns modelos e encontrei um passo a passo do nosso amigo MAC2 [url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=86823 [/url], segui a risca esse tutorial e estou quase finalizando toda a estrutura do CESSNA 182.

Como sou iniciante comprei um Tx/Rx da HK, comprei bastante peças também para fazer esse aeromodelo, incluisive dois motores, duas baterias, dois escs, dez servos e outras coisas para a eletrônica de aeromodelo. Depois eu decido quais componentes utilizar no projeto.

Então depois eu posto algumas fotos que estou tirando da construção do aeromodelo e peço que me ajudem nesse novo hobby.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Daniel, você já pilota a algum tempo?
Se nunca pilotou, então preste atenção que esse modelo não se presta para iniciantes.
Quanto à construção, é um bom desafio, mas quanto ao voo, bem... se não tiver prática irá juntar um monte de depron picado.

Leia mais sobre como começar.
Avatar do usuário
-xj-9-
membro
Mensagens: 839
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 8:50 pm
Localização: Ladário - MS - 67
Contato:

Mensagem por -xj-9- »

É, um cessna nao é tao recomendado pra iniciar, tente um scoutcessna, um scout, ou um Slow Stick ou o Sea BB.
Sea BB: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=117621
daniel.monteiro
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:30 am
Localização: Planaltina - DF

Mensagem por daniel.monteiro »

[quote:d579703fc0="Gilberto"]Daniel, você já pilota a algum tempo?
Se nunca pilotou, então preste atenção que esse modelo não se presta para iniciantes.
Quanto à construção, é um bom desafio, mas quanto ao voo, bem... se não tiver prática irá juntar um monte de depron picado.

Leia mais sobre como começar.[/quote:d579703fc0]

Pois é, eu gosto de desafios e o primeiro aeromodelo que vi aqui no fórum foi sobre o Cessna, então por isso que decidi construir esse aeromodelo. Como já comecei a construir então irei terminar e construir outro para iniciante. Obrigado pela dica.
daniel.monteiro
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:30 am
Localização: Planaltina - DF

Mensagem por daniel.monteiro »

[quote:0721afb4e5="-xj-9-"]É, um cessna nao é tao recomendado pra iniciar, tente um scoutcessna, um scout, ou um Slow Stick ou o Sea BB.
Sea BB: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=117621[/quote:0721afb4e5]

Ok amigo, enquanto não chega meu rádio eu vou terminar de construir o Cessna e depois construir um Scoutcessna quem saber.
Avatar do usuário
Vinicius Itauna-MG
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Dom Set 18, 2011 12:13 am
Localização: Itauna-MG

Mensagem por Vinicius Itauna-MG »

Amigo e uma boa escolha tambem estou construindo um...devagar devido ao meu tempo mas se nunca voou utilize seu tempo para fazer um scoult, e um modelo que se faz em meio dia e um bom treinador, pois de experiencia propria para se construir um modelo vai dias ou ate meses mas o mesmo tempo que se gasta pra quebrar um scoult e um cessna um modelo mais trabalhado e o mesmo.

Boa sorte e bons voos!
daniel.monteiro
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:30 am
Localização: Planaltina - DF

Mensagem por daniel.monteiro »

[quote:dce2106d82="Vinicius Itauna-MG"]Amigo e uma boa escolha tambem estou construindo um...devagar devido ao meu tempo mas se nunca voou utilize seu tempo para fazer um scoult, e um modelo que se faz em meio dia e um bom treinador, pois de experiencia propria para se construir um modelo vai dias ou ate meses mas o mesmo tempo que se gasta pra quebrar um scoult e um cessna um modelo mais trabalhado e o mesmo.

Boa sorte e bons voos![/quote:dce2106d82]

Então irei começar um scoult hoje mesmo, creio que será mais rápido pra construir, pois o Cessna já estou há quase 1 mês construindo. Obrigado pela dica.
Avatar do usuário
Vinicius Itauna-MG
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Dom Set 18, 2011 12:13 am
Localização: Itauna-MG

Mensagem por Vinicius Itauna-MG »

[quote:216c29b9f3="daniel.monteiro"][quote:216c29b9f3="Vinicius Itauna-MG"]Amigo e uma boa escolha tambem estou construindo um...devagar devido ao meu tempo mas se nunca voou utilize seu tempo para fazer um scoult, e um modelo que se faz em meio dia e um bom treinador, pois de experiencia propria para se construir um modelo vai dias ou ate meses mas o mesmo tempo que se gasta pra quebrar um scoult e um cessna um modelo mais trabalhado e o mesmo.

Boa sorte e bons voos![/quote:216c29b9f3]

Então irei começar um scoult hoje mesmo, creio que será mais rápido pra construir, pois o Cessna já estou há quase 1 mês construindo. Obrigado pela dica.[/quote:216c29b9f3]

faca um scoult em depron de 5mm nao vai arrepender, facil de fazer e reforma em um segundo, como disse aviao para iniciar e lenhado mesmo. Depois voce faz o cessna.
As pessoas que vencem neste mundo sao as que procuram as circunstancias de que precisam, e quando nao as encontram, as criam.
daniel.monteiro
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:30 am
Localização: Planaltina - DF

Mensagem por daniel.monteiro »

[quote:27d17141e9="Vinicius Itauna-MG"][quote:27d17141e9="daniel.monteiro"][quote:27d17141e9="Vinicius Itauna-MG"]Amigo e uma boa escolha tambem estou construindo um...devagar devido ao meu tempo mas se nunca voou utilize seu tempo para fazer um scoult, e um modelo que se faz em meio dia e um bom treinador, pois de experiencia propria para se construir um modelo vai dias ou ate meses mas o mesmo tempo que se gasta pra quebrar um scoult e um cessna um modelo mais trabalhado e o mesmo.

Boa sorte e bons voos![/quote:27d17141e9]

Então irei começar um scoult hoje mesmo, creio que será mais rápido pra construir, pois o Cessna já estou há quase 1 mês construindo. Obrigado pela dica.[/quote:27d17141e9]

faca um scoult em depron de 5mm nao vai arrepender, facil de fazer e reforma em um segundo, como disse aviao para iniciar e lenhado mesmo. Depois voce faz o cessna.[/quote:27d17141e9]

Blz, valeu pela dica. Vou dar início hoje mesmo. O meu Cessa está só faltando a eletrônica chegar pra finalizar...
farao
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Sex Jun 27, 2008 4:08 pm
Localização: Pedras de Maria da Cruz-MG

Mensagem por farao »

Qual eletronica vai usar ?
Responder