DESAFIO - planador para iniciante c/ materiais comuns.

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
augustoacbranco
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 12:44 am
Localização: São Bernardo do Campo,SP

Mensagem por augustoacbranco »

[quote:b58a893b42="MARCOS QUITO"][quote:b58a893b42="augustoacbranco"]Fala ai Marcos,gostei mesmo desse projeto,será que daria pra adaptar pro depron?
É que eu to lotado de depron 4 mm aqui :roll:
Abraços[/quote:b58a893b42]

Manda o depron para cá que eu tô precisando !!![/quote:b58a893b42]
KKK agente pode negociar se voce me ajudar a construir algo que voe ,porque aqui ta meio dificil :roll: :roll: :lol: :lol:
Brincadeiras á parte,estou ansioso pelo teste do seu projeto,já que pra mim tem duas vantajens:É facil de construir e ser adaptado pro depron;e a eletronica vai toda "por cima",sem ter que se preucupar em acomodar em lugares pequenos dentro da fuselagem,oque é relativamente trabalhoso visto que o receptor do meu turnigy 9x não pode ser chamado de pequeno :evil:
Abraços,
Augusto.
Hangar: Planador Ghost,Alula Clone KF,Slow Stick
Está ficando compulsivo rsrs
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Resolvi tentar o desafio. Fiz as asas de vareta japonesa e depron de bandejinha.
A asa esquerda está pronta pesando 15g, vou entelar com papel de seda de pipa e acho que vai terminar entre 40 e 50g.
Envergadura 1 m
Corda 14 Cm
Anexos
Asa2.jpg
Asa2.jpg (38.38 KiB) Exibido 16914 vezes
Asa1.jpg
Asa1.jpg (39.38 KiB) Exibido 16914 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Estou pensando num planador 2 canais com diedro simples (o poliedro seria um problema a mais na construção).
Encontrei vareta japonesa de 50 Cm a 10 centavos cada, então pensei na asa de 1m com 14 Cm de corda. Dessa forma obtenho 14 Dm2 com uma RA aprox 7/1.
Considerando uma carga alar de 10g/Dm2 o alvo é 140g. O que parece razoavel com 40g de asa.
Chuto umas 25g de eletrônica.

A construção pode até parecer sofisticada, mas o graaaande trabalho foi preparar um gabarito pra cortar as nervuras, já que os bordos de ataque e fuga, bem como as longarinas são as varetas e os shear webs e reforços são bandejinha.
Anexos
Gabarito.jpg
Gabarito.jpg (12.5 KiB) Exibido 16892 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:efa922688c="fhkawasaki"]Quero ver a fuselagem![/quote:efa922688c]

Estou pensando em usar um sofisticado equipamento japonês chamado "Varadepeská"
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

[quote:165e8f438a="Alvaro Sala"][quote:165e8f438a="fhkawasaki"]Quero ver a fuselagem![/quote:165e8f438a]

Estou pensando em usar um sofisticado equipamento japonês chamado "Varadepeská"[/quote:165e8f438a]

Olha...custa 23 reais a de 4,5m e dá para fazer 2 boons para modelos de até 1,5m de envergadura. Cada gomo usado para boom deve pesar uns 18~20gr.

Usei no meu projeto do SAL em depron.

Alvaro...tenho em casa, assim não precisará gastar e eu libero espaço em casa. 8) ...veja se lhe servirá.

Abraços!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
Marcos Quito
membro
Mensagens: 2062
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por Marcos Quito »

Putz se o Álvaro sucumbiu à vareta japonesa + bandejinha + papel de seda, ferrou, o projeto vai ser campeão !!

Pô Álvaro, esta fórmula é matadora, só quero ver se vc vai dividir a asa ao meio !!

Puxa, isto aí vai ficar uma pluma no ar !
Duvido que vai usar uma vara de pescar, vc adora aqueles canopies gordinhos dos old-timer.

Com vareta e bandejinha vai ficar show, heim, já pensou um tio do Zéfiro ?!
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!
Avatar do usuário
augustoacbranco
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 12:44 am
Localização: São Bernardo do Campo,SP

Mensagem por augustoacbranco »

[quote:2c4950b6e9="MARCOS QUITO"]Putz se o Álvaro sucumbiu à vareta japonesa + bandejinha + papel de seda, ferrou, o projeto vai ser campeão !!

Pô Álvaro, esta fórmula é matadora, só quero ver se vc vai dividir a asa ao meio !!

Puxa, isto aí vai ficar uma pluma no ar !
Duvido que vai usar uma vara de pescar, vc adora aqueles canopies gordinhos dos old-timer.

Com vareta e bandejinha vai ficar show, heim, já pensou um tio do Zéfiro ?![/quote:2c4950b6e9]
Puts agora fiquei mais curioso ainda,como será que o mestre Sala vai fazer a fuselagem :?:
Hangar: Planador Ghost,Alula Clone KF,Slow Stick
Está ficando compulsivo rsrs
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

[quote:5dbc6b6922="-NiHoN-"][quote:5dbc6b6922="Alvaro Sala"][quote:5dbc6b6922="fhkawasaki"]Quero ver a fuselagem![/quote:5dbc6b6922]

Estou pensando em usar um sofisticado equipamento japonês chamado "Varadepeská"[/quote:5dbc6b6922]

Olha...custa 23 reais a de 4,5m e dá para fazer 2 boons para modelos de até 1,5m de envergadura. Cada gomo usado para boom deve pesar uns 18~20gr.

Usei no meu projeto do SAL em depron.

Alvaro...tenho em casa, assim não precisará gastar e eu libero espaço em casa. 8) ...veja se lhe servirá.

Abraços![/quote:5dbc6b6922]

Huahuahuaha...

Pior que eu tenho também!! vindo de sua safra que estava parada em casa também!!!

Álvaro, caso precise também estou à disposição!!! hehehe
"Arte nas mãos e sonhos nos ventos"
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Acabo de receber minha encomenda direto do Japão.
Estou lendo o manual e não tenho dúvidas: A fuselagem vai mesmo ser Varadepeská!

Arigatô Kawasaki!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Doo Itashimashite Mr. Living Room!!

e mandei no e-mail a minha sugestão para fuse!

abs!!!
Responder