Quero aprender pra comprar um t-rex 700

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Alan Menezes
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Dez 18, 2011 8:18 pm
Localização: Duque de Caxias - RJ

Quero aprender pra comprar um t-rex 700

Mensagem por Alan Menezes »

Fala ai galera blz ? A pouco tempo comecei a me interessar pelo assunto e tenho vontade de comprar um T-rex 700, mas antes gostaria de aprender sobre todos os componentes pra que servem, como montar, regular e etc, pra não ficar muito perdido quando comprar o meu, então se a galera puder me indicar artigos sobre o assunto eu agradeço. Um grande abraço a todos !
Alan Menezes
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Re: Quero aprender pra comprar um t-rex 700

Mensagem por robson_oa »

[quote:65cb41f26b="Alan Menezes"]Fala ai galera blz ? A pouco tempo comecei a me interessar pelo assunto e tenho vontade de comprar um T-rex 700, mas antes gostaria de aprender sobre todos os componentes pra que servem, como montar, regular e etc, pra não ficar muito perdido quando comprar o meu, então se a galera puder me indicar artigos sobre o assunto eu agradeço. Um grande abraço a todos ![/quote:65cb41f26b]

Já que voce quer um TR700, o melhor meio de aprender é na prática, só com teoria, sem ver o que está acontecendo é mais didícil.

Compre o kit e monte, o manual já ensina por si só, as dúvidas que surgirem voce poderá ir sanando-as passo a passo.


Boa sorte.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

E MUITO simulador, hehe
Avatar do usuário
thiagox
membro
Mensagens: 648
Registrado em: Sex Set 12, 2008 12:48 pm
Localização: Boa Vista, Roraima

Mensagem por thiagox »

Quanto maior melhor! o que é pesado nesse caso é o preço do crash... Mas se isso não for problema pra vc... vai de 700 que você vai ser feliz!

Boa sorte! e monte com cuidado em todos os detalhes do manual! em caso de duvida temos varios pilotos de 700 no forum pra tirar!

Abraço!
Fusion 50 12S
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Re: Quero aprender pra comprar um t-rex 700

Mensagem por Airton »

[quote:9dbf5a7583="robson_oa"][quote:9dbf5a7583="Alan Menezes"]Fala ai galera blz ? A pouco tempo comecei a me interessar pelo assunto e tenho vontade de comprar um T-rex 700, mas antes gostaria de aprender sobre todos os componentes pra que servem, como montar, regular e etc, pra não ficar muito perdido quando comprar o meu, então se a galera puder me indicar artigos sobre o assunto eu agradeço. Um grande abraço a todos ![/quote:9dbf5a7583]

Já que voce quer um TR700, o melhor meio de aprender é na prática, só com teoria, sem ver o que está acontecendo é mais didícil.

Compre o kit e monte, o manual já ensina por si só, as dúvidas que surgirem voce poderá ir sanando-as passo a passo.


Boa sorte.[/quote:9dbf5a7583]

Até que aprender na prática eu até concordo, mas montar um 700 sem conhecimento é bem crítico. Eu não posso concordar com isso.

Sugiro que procure o apoio de alguém mais experiente, reforço a idéia de muitas horas em um bom simulador, ou até aulas, se preferir.

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Re: Quero aprender pra comprar um t-rex 700

Mensagem por robson_oa »

[quote:a4b48509cd="Airton"][quote:a4b48509cd="robson_oa"][quote:a4b48509cd="Alan Menezes"]Fala ai galera blz ? A pouco tempo comecei a me interessar pelo assunto e tenho vontade de comprar um T-rex 700, mas antes gostaria de aprender sobre todos os componentes pra que servem, como montar, regular e etc, pra não ficar muito perdido quando comprar o meu, então se a galera puder me indicar artigos sobre o assunto eu agradeço. Um grande abraço a todos ![/quote:a4b48509cd]

Já que voce quer um TR700, o melhor meio de aprender é na prática, só com teoria, sem ver o que está acontecendo é mais didícil.

Compre o kit e monte, o manual já ensina por si só, as dúvidas que surgirem voce poderá ir sanando-as passo a passo.


Boa sorte.[/quote:a4b48509cd]

Até que aprender na prática eu até concordo, mas montar um 700 sem conhecimento é bem crítico. Eu não posso concordar com isso.

Sugiro que procure o apoio de alguém mais experiente, reforço a idéia de muitas horas em um bom simulador, ou até aulas, se preferir.

Abs,

Airton[/quote:a4b48509cd]

Me desculpe mas descordo.
Eu falei para ele montar e não voar.
Montei e programei o meu 600ESP somente com o manual, lendo os tópicos deste forum e assistindo vídeos e não vi nada de impossivel ou crítico.
Detalhe aprendi a voar sozinho também pois não tinha ninguém para me ensinar, é mais difícil, o caminho é mais longo, mas não é impossivel, não sou nenhum gênio só quero dizer que dá pra fazer.
Com alguém que já tem conhecimento é mais fácil? claro que sim.
Mas os manuais da Align não deixam dúvidas quanto a montagem.
Detalhe, só fui quebrar ele depois que já sabia voar.

É so querer.

Vejo amigos pagando preços absurdos para alguém consertar seus helis, coisa que com um pouquinho de paciencia e vontade eles mesmos poderiam fazer.
Completamente dependente de alguem, isso que eu não concordo.

Vídeo do primeiro hover sem o X, não tinha nem quem filmasse , tive que prender a camera num tri-pé.


[yt]dUC8pI4nhis[/yt]


Meu caro Alan, eu ia te sugerir um 600 ou 550, pois o 700 tem um custo de manutenção muito alto, mas se gostou dele vá em frente, quando voce ver o manual verá que não é nenhum monstro.

Começe a montar voce mesmo, na dúvida pergunte, peça ajuda, mas monte voce, com isso voce não ficará dependente de ninguem para praticar seu hobby.

Boa sorte.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

robson_oa,

Sem querer polemizar, mas apenas para explanar meu ponto de vista, falo em função de uma estatística mental que faço por aqui: As primeiras montagens da maior parte dos novatos que vejo por aqui costumam apresentar mais problemas e, quando não revisadas, tendem a gerar algum prejuízo.

Não disse que é impossível, ou para não fazer. Disse que é crítico por conta da alta chance de falhas. É como andar de de moto sem capacete. Não é todo mundo que vai cair. Mas se isso acontecer, o dano por ser bem maior. Não disse também que é para ele pagar por isso, mas existem casos e casos. Eu mesmo sofri muito por não ter ninguém para me ajudar em alguns pontos do meu aprendizado, mesmo que eu pudesse pagar, havia pouca disponibilidade. E eu não tinha a menor noção de modelismo quando eu comecei nesse hobby fantástico.

Você faz parte de um seleto grupo dos que conseguiram realizar esta fase de aprendizado sozinho e está de parabéns por isso. Mas já tinha 20 anos de modelismo, como você mesmo disse. Não são muitos que têm o mesmo dom.

Na média, há sempre uma dificuldade, uma dor de cabeça ou uma complicação que, quando supervisionado, fica muito mais fácil e até barato.

Há todo tipo de modelista. Os que preferem fazer por conta própria, pois têm tempo, paciência e disposição, e os que pagam uma fortuna para não ter esse trabalho, pois não são vocacionados para tais tarefas. Não há certo ou errado nisso.

Você mesmo falou do 600, do 550, do custo... O que digo é que montar um heli menor, tudo bem. Mas um 700 e querer colocá-lo para voar logo de cara é colocar, no mínimo, muita grana na roleta. Se der tudo certo, beleza. Se não, até pagar para montar e ter aulas pode ser bem mais barato e rápido que eventuais problemas que ele pode ter.

São os dois lados da balança para o Alan Menezes avaliar.

Abs,

Airton
Avatar do usuário
Damer
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Seg Nov 09, 2009 5:43 pm
Localização: Palmeira das Missoes - RS

Mensagem por Damer »

Eu comecei direto nos helis, sem nunca ter pilotado nem sequer uma mosca...hhehehehe, aqui na minha cidade só tem aeros, somente eu fui ao avesso e contra eles comprei um walkera, depois montei um kit do copterx 450 que destruí umas 4 vezes e agora desde março estou com um 550, feliz da vida sem ter do que reclamar, pois a máquina é muito boa. Mas para isso usei muito simulador e claro as lenhas foram inevitáveis, pois é com os tombos que a gente aprende a caminhar, e isso como falou o Airton é de se pesar na balança, pois se vc cair com um 700 além do risco de se ferir o preju é alto, mas cada um sabe do seu bolso né.
Boa Sorte e boas féstas.
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

o robson o tripe nao fugiu pq nao quis, pelo menos tres pernas tem e ate apareceu uma abelha para ver tb rsrsrsrs. brincadeira .eu tb comecei praticamente sozinho e agradeço ao pessoal aqui do forum e se nao fosse a ajuda de todos aqui nao teria conseguido nada, por isso ha que se escutar um pouco a sabedoria dos outros , eu ja disse o 700 deve ser bem mais facil de voar(um amigo ate deixou experimentar mas nao peguei) , mas vai dar um medo q talvez vai inibir um pouco o aprendizado.
kleber moraes
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Dom Nov 22, 2009 4:16 pm
Localização: Senador Canedo-Goias

Mensagem por kleber moraes »

[quote:f0141a3a1c="Airton"]robson_oa,

Sem querer polemizar, mas apenas para explanar meu ponto de vista, falo em função de uma estatística mental que faço por aqui: As primeiras montagens da maior parte dos novatos que vejo por aqui costumam apresentar mais problemas e, quando não revisadas, tendem a gerar algum prejuízo.

Não disse que é impossível, ou para não fazer. Disse que é crítico por conta da alta chance de falhas. É como andar de de moto sem capacete. Não é todo mundo que vai cair. Mas se isso acontecer, o dano por ser bem maior. Não disse também que é para ele pagar por isso, mas existem casos e casos. Eu mesmo sofri muito por não ter ninguém para me ajudar em alguns pontos do meu aprendizado, mesmo que eu pudesse pagar, havia pouca disponibilidade. E eu não tinha a menor noção de modelismo quando eu comecei nesse hobby fantástico.

Você faz parte de um seleto grupo dos que conseguiram realizar esta fase de aprendizado sozinho e está de parabéns por isso. Mas já tinha 20 anos de modelismo, como você mesmo disse. Não são muitos que têm o mesmo dom.

Na média, há sempre uma dificuldade, uma dor de cabeça ou uma complicação que, quando supervisionado, fica muito mais fácil e até barato.

Há todo tipo de modelista. Os que preferem fazer por conta própria, pois têm tempo, paciência e disposição, e os que pagam uma fortuna para não ter esse trabalho, pois não são vocacionados para tais tarefas. Não há certo ou errado nisso.

Você mesmo falou do 600, do 550, do custo... O que digo é que montar um heli menor, tudo bem. Mas um 700 e querer colocá-lo para voar logo de cara é colocar, no mínimo, muita grana na roleta. Se der tudo certo, beleza. Se não, até pagar para montar e ter aulas pode ser bem mais barato e rápido que eventuais problemas que ele pode ter.

São os dois lados da balança para o Alan Menezes avaliar.

Abs,

Airton[/quote:f0141a3a1c]

falou muito bem , na minha opiniao e nem ser totalmente dependente e nem ser totalmente sosinho .
eu começei com muita ajuda de modelistas mais experientes e gastei uma graninha ate boa no começo ,cheguei ate a desanimar uma epoca ,so que quando pagava para arrumar e ficava ençima para aprender e ver as manhas entao logo fui comprando as ferramentas e aprendendo a sivirar sosinho .
comprei um 700 eletrico esses dias e e muito mais muito bom mesmo ,muito façil de pilotar (depois que voçê aprende a voar e claro) voçe nao perde referençia hora nenhuma .
abraço
------------------------------------------------------------
asa baixa acrobatico--shock fly--hk190--blade mcp x---> tre x 500----> tre x 700E
Responder