hovercraft

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
blackhawk
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Qua Mai 04, 2005 3:43 pm
Localização: São Paulo, São Paulo

hovercraft

Mensagem por blackhawk »

eu estou projetando um hovercraft para TCC (trabalho de conclusão de curso) e gostaria de sabar se alguem tem noção da relação do empuxo(embaixo do hover) e o peso dele.
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3529
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

Aqui no forum voce vai achar alguma coisa vai no pesquisar ,e neste linck
vai achar o que precisa
http://www.google.com/search?sourceid=navclient&ie=UTF-8&rls=WZPA,WZPA:2006-11,WZPA:en&q=hovercraft

abs
warp drive Sr Sulo
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

eu montei um hovercraft uma vez... até postei o projeto dele aqui no fórum... se você der uma procurada você acha...


neste meu hovercraft, o leme dele era aéreo, e ele funcionava até no chão da sala! nele eu usei um motor 400br uma bateria NiMh 7.2v 750mAh e uma hélice 6x3 caseira feita de PET...

o único erro que eu fiz no meu barco, foi não prender os equipamentos dentro dele... pois eu queria regular certinho o CG dele em movimento... aí quando eu virei a direção dele ele virou na água e afundou!...

mas antes disso eu tinha regulado o CG dele a 1/3 do barco contando da parte de trás pra frente!

abraço!
shift_light
membro
Mensagens: 645
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 6:29 pm

Mensagem por shift_light »

Você podia fazer um desses em vez de ser um rc...


[img:8584a8d7b0]http://www.hovercraft.demon.co.uk/images/Ed_Hurn_2.jpg[/img:8584a8d7b0]

HAHAHAHA!
Avatar do usuário
blackhawk
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Qua Mai 04, 2005 3:43 pm
Localização: São Paulo, São Paulo

Mensagem por blackhawk »

Cesar-SP, já procurei no google e aki no forum, mas não achei nada muto específico.


david loos, eu ja procurei aki no forum , mas não acho. Vou procurar denovo.



shift_light, fazem um desse que vc mostrou é a intensão, primeiro eu faço ele pequeno para TCC depois aumento ele para eu caber dentro. Na teoria até que será simples. O problema é a pratica.




vlw pela ajuda de todos!
shift_light
membro
Mensagens: 645
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 6:29 pm

Mensagem por shift_light »

é.......

na teoria tudo é simples!

mas se precisa de um piloto de testes conta comigo!
Avatar do usuário
blackhawk
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Qua Mai 04, 2005 3:43 pm
Localização: São Paulo, São Paulo

Mensagem por blackhawk »

[quote:ce10c078f7="shift_light"]é.......

na teoria tudo é simples!

mas se precisa de um piloto de testes conta comigo![/quote:ce10c078f7]


se vc acha que eu vou perder a chance de ter um traumatisco cranianio quando o hovracraft perder o controle está muito enganado. huahuahauhauahuahauhauhauahuahauhauahuahauhauahuah



Eu achei a planta de um hovrecraft para 3pessoa para vender na net, ele isa motor de santana mas só a planta é R4340,00.

então vou ter que projetar.



já consegui fazer um motor de 1,5v ou 3v(não tenho certeza) ligado em 5v flutuar, acho q já é um começo.
Avatar do usuário
scooth
membro
Mensagens: 930
Registrado em: Dom Out 03, 2004 3:29 am
Localização: Maringá/PR

Mensagem por scooth »

Cara eu fiz um hover bem antes de entrar pro aeromodelismo!
Uma bem facil de fazer é assim!
Um pedaco de cartolina, pega um saco d lixo, cola a cartolina por dentro, veda as bordas do plastico e corta um retangulo, menor q a cartolina no saco d lixo na parte q nao ta colada!
Ai é so prende um motor um pouco pra frente do meio da cartolina, fazer um furo pro motor jogar o ar pra dentro!
Pronto, teu barco imflavel ja ta pronto!
Ai é so colocar um motor atraz e fazer um leme!
liga o motor do flutuador, e alinha a bateria para deixar o barco nivelado!
Isso é o básico, o resto é criatividade para fazer o design do hover!
Me add no MSN que falamos mais sobre hover!
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

blackhawk
voce já deu uma olhada neste site... http://www.model-hovercraft.com/ tem muita coisa interessante inclusive planos com dimensões free de diversos hovercrafts
shift_light
membro
Mensagens: 645
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 6:29 pm

Mensagem por shift_light »

[quote:2ab44be0b2="blackhawk"][quote:2ab44be0b2="shift_light"]é.......

na teoria tudo é simples!

mas se precisa de um piloto de testes conta comigo![/quote:2ab44be0b2]


se vc acha que eu vou perder a chance de ter um traumatisco cranianio quando o hovracraft perder o controle está muito enganado. huahuahauhauahuahauhauhauahuahauhauahuahauhauahuah



Eu achei a planta de um hovrecraft para 3pessoa para vender na net, ele isa motor de santana mas só a planta é R4340,00.

então vou ter que projetar.



já consegui fazer um motor de 1,5v ou 3v(não tenho certeza) ligado em 5v flutuar, acho q já é um começo.[/quote:2ab44be0b2]



faz aquele skate do de volta para o fututo 3!
Responder