JR-DSX9-M2 vale a pena? ou qual seria melhor opção hoje?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
LUIZRN
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Sáb Jul 26, 2008 7:31 pm
Localização: Lages RN

JR-DSX9-M2 vale a pena? ou qual seria melhor opção hoje?

Mensagem por LUIZRN »

Olá pessoal, estou querendo comprar um novo rádio e estou penando em comprar o JR-DSX9-M2 que custa em torno de $500
Primeiro ponto é a questão de ser compatível com quase todos os receptores que tenho.
Segundo é que vi vários aeromodelistas usando este rádio em heli, planador, aero glow e a gasolina em locais "críticos" (dentro da cidade por exemplo) e segundo eles nunca tiveram problema
Agora você deve está imaginando, vai depender do que eu pretendo, então vamos lá:
Tenho aqui aeros elétricos pequenos e grandes (sky raider elétrico e glow), heli 450, 500 e pretendo comprar um 600 nitro, tenho um extra 30% gasolina (esse nuca voei). Então é isso pretendo um rádio que tenha bons recursos e tenha uma boa "segurança".
Estive pensando no novo DX7 pois além de ser compatível com meus receptores DSM2 vem com uma nova tecnologia e é bem mais barato que o DSX9, mas ainda não está a venda, não gostei da aparência dele.
Tenho aqui um hitec optic 6 com módulo frsky DFT e D8R-II que tá funcionando mais ou menos, pois não estou confiando neste módulo, pois o mesmo fica bipando quando distancia pouco, isso ocorre mais quando estou fazendo "curvas", pensei que fosse bateria, mas testei com várias baterias e esc e o problema continua, inclusive coloquei duas baterias NI-CD hitec de 1000 em paralelo e o problema continuou, mas só (se que posso dizer só) tive uma travada de uns 8s uma vez quando o aero estava muito alto e passando sobre minha cabeça. porém, já voei muito mais alto com esse mesmo aero usando o módulo spectra 72mhz
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Re: JR-DSX9-M2 vale a pena? ou qual seria melhor opção hoje?

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

[quote:0b6a439c13="LUIZRN"]Olá pessoal, estou querendo comprar um novo rádio e estou penando em comprar o JR-DSX9-M2 que custa em torno de $500
Primeiro ponto é a questão de ser compatível com quase todos os receptores que tenho.
Segundo é que vi vários aeromodelistas usando este rádio em heli, planador, aero glow e a gasolina em locais "críticos" (dentro da cidade por exemplo) e segundo eles nunca tiveram problema
Agora você deve está imaginando, vai depender do que eu pretendo, então vamos lá:
Tenho aqui aeros elétricos pequenos e grandes (sky raider elétrico e glow), heli 450, 500 e pretendo comprar um 600 nitro, tenho um extra 30% gasolina (esse nuca voei). Então é isso pretendo um rádio que tenha bons recursos e tenha uma boa "segurança".
Estive pensando no novo DX7 pois além de ser compatível com meus receptores DSM2 vem com uma nova tecnologia e é bem mais barato que o DSX9, mas ainda não está a venda, não gostei da aparência dele.
Tenho aqui um hitec optic 6 com módulo frsky DFT e D8R-II que tá funcionando mais ou menos, pois não estou confiando neste módulo, pois o mesmo fica bipando quando distancia pouco, isso ocorre mais quando estou fazendo "curvas", pensei que fosse bateria, mas testei com várias baterias e esc e o problema continua, inclusive coloquei duas baterias NI-CD hitec de 1000 em paralelo e o problema continuou, mas só (se que posso dizer só) tive uma travada de uns 8s uma vez quando o aero estava muito alto e passando sobre minha cabeça. porém, já voei muito mais alto com esse mesmo aero usando o módulo spectra 72mhz[/quote:0b6a439c13]

Eu tinha um Dx6 i e estava com pensamento parecido com o seu.

Os rádios que eu tinha em mente eram:

- Futaba 7c
- Futaba 8Fg super (o que eu peguei)
- JR Dsx9
- SD-10g

Eu também estou cheio de aeros pequenos, e grandes, e como fiquei com o pé atrás com os Dsm2 mudei tudo para FASST, tem rxs park baratos na HK (FrSky por U$ 20.)

Minha opinião é que compre o Airtronics SD-10g ou um Futaba, pois dsm2 ta dando problema a rodo.
Sbach 342 30% - Twist 36 - FUTABA T8FG Super and DLE 55
LUIZRN
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Sáb Jul 26, 2008 7:31 pm
Localização: Lages RN

Mensagem por LUIZRN »

Douglas Rafael Maia
Tive pensando em pegar um futaba, mas terei que mudar todos meus receptores. Me parece que o DX7s 7 está disponível pronta entrega na amainhobbies e ele é compatível com meus receptores DSM2 e tem a nova tecnologia DSMX que promete ser boa. Eu não tive problema quando usava meu DX7, mas vi algumas pessoas reclamando de travamentos e tal, porém tem muita gente que não quer aceitar que errou em determinada manobra ou montagem e manda a culpa para o rádio, já os que usam rádios de baixa qualidade como os turnigys da vida, faz o contrário assumindo qualquer falha rssss é complicado...
Avatar do usuário
Blade
membro
Mensagens: 505
Registrado em: Dom Out 29, 2006 7:48 pm
Localização: Santo André - SP

Mensagem por Blade »

Eu tinha um spektrum dx7, agora tenho um jr 9303, sempre usei receptores dsm2 e nunca tive nenhum tipo de problema.

Não discuto marca de radio, pra mim foi o que deu pra comprar e o que apareceu na época, mas não vejo nenhum tipo de problema com esse sistema onde voo, e não são poucos que usam o mesmo sistema.
LUIZRN
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Sáb Jul 26, 2008 7:31 pm
Localização: Lages RN

Mensagem por LUIZRN »

[quote:36f3fd1a61="Blade"]Eu tinha um spektrum dx7, agora tenho um jr 9303, sempre usei receptores dsm2 e nunca tive nenhum tipo de problema.

Não discuto marca de radio, pra mim foi o que deu pra comprar e o que apareceu na época, mas não vejo nenhum tipo de problema com esse sistema onde voo, e não são poucos que usam o mesmo sistema.[/quote:36f3fd1a61]


Exatamente o que eu quero, um bom rádio com bons recursos que custe em torno de $500 pois é o que posso investir, mas se alguém pudesse me informar que a única diferença que terei entre o novo DX7s e o JR-DSX9-M2 seria a quantidade de canais a mais e que talvez o DX7s seja mais seguro com essa nova tecnologia, eu iria sem pensar no DX7s, pois custa $200 a menos que eu poderia comprar um novo receptor DSMX para meu extrão
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

eu iria de JR XG8..... com telemetria embutida no RX.

so que nao vai dar para usar seus rx dm2
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

falam que telemetria é balela por que o cara não fica olhando o radio e tals....
mas no fds passado quase um aero 35% foi pro saco por que uma das baterias do aero desconectou e ficou só uma alimentando os servos e rx, depois de uns 5 voos, a sorte foi que logo antes da decolagem que o aero ficou louco, acelerou sozinho e deu tempo de segurar o aero no chão. tudo por que o radio não avisou que a bateria do rx estava acabando. ai do que adiantaria um JR 11X com receptor powersafe de quase 1000 dilmas?
Daniel Moura
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Ter Mar 20, 2012 9:30 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagem por Daniel Moura »

Concordo com o rgil, comprei um JR XG11 e foi a melhor coisa que fiz, telemetria de bateria do RX, e de problemas com sinal, se começar o sinal a falhar o radio tambem apita !
Avatar do usuário
diablotinxl
membro
Mensagens: 204
Registrado em: Qua Out 11, 2006 4:36 pm
Localização: gravatai - rs

Mensagem por diablotinxl »

Ta, o correto é a telemetria te avisar pela cagada que voce fez ne !!!

Revisar o aero e checar conexões e saber quantos voos da o seu conjunto de baterias ...... isso niguem cuida ne !!! é mais facil entregar para o radio e meia duzia de sensores cuidar

A m***a é que hoje temos muitas possibilidades de alimentação para nossos sistemas de rx e poucos os usuarios que sabem manipular elas. Não adianta ter telemetria e não ter o capricho de revisar o aero ou ate mesmo fazer um teste de alcance do radio

Fica as lenhas e o dinheiro perdido como lição aos voadores relaxados.......... sem ofensas ok ?


Quanto ao radio: escolha o que se adéqua a tua realidade ( menos 9X ok ? ) estamos falando de radio e nao uma alternativa de voo barato e inseguro


só minha opinião
Responder