Ugly Stick
[quote="allanmarcos"]Obrigado pelas dicas pessoal, amanhã procurarei pelo aço mola.
Ele é vendido em varetas? Qual bitola comprar?
Hoje dei uma melhorada no acabamento da parede de fogo e fiz as partes móveis dos estabilizadores, amanhã pretendo entelar a fuselagem e instalar a eletrônica.[/quote]
O arame temperado (mola) para fazer o trem pode ser ode 2,5 a 3,5m/m.
Como sugestão achei um trem de arame como exemplo (foto da direita) ou pode comprar pronto conforme o link abaixo:
http://storehobbies.com.br/loja/acessoriosparaeletricos-c-1.html?page=3&sort=2a
Abç.
Ele é vendido em varetas? Qual bitola comprar?
Hoje dei uma melhorada no acabamento da parede de fogo e fiz as partes móveis dos estabilizadores, amanhã pretendo entelar a fuselagem e instalar a eletrônica.[/quote]
O arame temperado (mola) para fazer o trem pode ser ode 2,5 a 3,5m/m.
Como sugestão achei um trem de arame como exemplo (foto da direita) ou pode comprar pronto conforme o link abaixo:
http://storehobbies.com.br/loja/acessoriosparaeletricos-c-1.html?page=3&sort=2a
Abç.
- allanmarcos
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Hoje passei a manhã tentando entelar o aeromodelo, mas mesmo com muito cuidado, não ficava bom, então arranquei toda a entelagem e resolvi tentar pintá-lo.
Utilizei tinta Acrilex para tecido, diluída em água, com um tipo de pincel que tem uma espuma na ponta. Testei em um pedaço de depron primeiro e depois pintei o Ugly Stick. Não ficou bom como eu queria, mas nem tão ruim como achei que ficou..
Depois vou imprimir alguns adesivos para dar uma personalizada a mais.
Ficou melhor do que com a fita, mas na próxima comprarei um Spray.
Utilizei tinta Acrilex para tecido, diluída em água, com um tipo de pincel que tem uma espuma na ponta. Testei em um pedaço de depron primeiro e depois pintei o Ugly Stick. Não ficou bom como eu queria, mas nem tão ruim como achei que ficou..
Depois vou imprimir alguns adesivos para dar uma personalizada a mais.
Ficou melhor do que com a fita, mas na próxima comprarei um Spray.
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- Duplex
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Amigo, tome cuidado com a parede de fogo.
eu costumo colocar uma balsa atravessando a parede de fogo e fixando nas laterais do aeromodelo.
So uma dica.
Essa é do meu ugly de 1,20m.
Ficou com peso final 950g. "Pesado" Mas voa que é uma maravilha.
[img:803f2e1515]http://img849.imageshack.us/img849/42/1004436570x427.jpg[/img:803f2e1515]
eu costumo colocar uma balsa atravessando a parede de fogo e fixando nas laterais do aeromodelo.
So uma dica.
Essa é do meu ugly de 1,20m.
Ficou com peso final 950g. "Pesado" Mas voa que é uma maravilha.
[img:803f2e1515]http://img849.imageshack.us/img849/42/1004436570x427.jpg[/img:803f2e1515]
- allanmarcos
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- Pedro Guilherme
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- allanmarcos
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- allanmarcos
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- LaercioLMB
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Essas asas estão inclinadas para baixo, com anedro ou diedro negativo, o que não será nada bom para pilotar esse aeromodelo e mentê-lo estabilizado.
Um diedro em uma asa, age como duas forçar exercendo pressão em direções diferentes e ajudando assim a manter a fuselagem equilibrada em voo.
Já um anedro atua de forma contrária, pois as forças em direções opostas são para fora do aeromodelo e não para dentro como no caso do siedro.
Não conheço aviões com anedro, embora tema gente que virá dizendo que o AN226 ou 26, não lembro exatamente o modelo, tem anedro, mas eles esquecem que aquela inclinação toda é para compensar a flexibilidade das asas na hora do voo, pois o avião ao decolar, fica com um leve diedro, de tanto que as asas dele cedem a pressão do ar e o anedro que se vê com ele parado, não existe mais com ele em voo.
Um diedro em uma asa, age como duas forçar exercendo pressão em direções diferentes e ajudando assim a manter a fuselagem equilibrada em voo.
Já um anedro atua de forma contrária, pois as forças em direções opostas são para fora do aeromodelo e não para dentro como no caso do siedro.
Não conheço aviões com anedro, embora tema gente que virá dizendo que o AN226 ou 26, não lembro exatamente o modelo, tem anedro, mas eles esquecem que aquela inclinação toda é para compensar a flexibilidade das asas na hora do voo, pois o avião ao decolar, fica com um leve diedro, de tanto que as asas dele cedem a pressão do ar e o anedro que se vê com ele parado, não existe mais com ele em voo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- allanmarcos
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[quote:47f1f450c0="LaercioLMB"]Essas asas estão inclinadas para baixo, com anedro ou diedro negativo, o que não será nada bom para pilotar esse aeromodelo e mentê-lo estabilizado.
Um diedro em uma asa, age como duas forçar exercendo pressão em direções diferentes e ajudando assim a manter a fuselagem equilibrada em voo.
Já um anedro atua de forma contrária, pois as forças em direções opostas são para fora do aeromodelo e não para dentro como no caso do siedro.
Não conheço aviões com anedro, embora tema gente que virá dizendo que o AN226 ou 26, não lembro exatamente o modelo, tem anedro, mas eles esquecem que aquela inclinação toda é para compensar a flexibilidade das asas na hora do voo, pois o avião ao decolar, fica com um leve diedro, de tanto que as asas dele cedem a pressão do ar e o anedro que se vê com ele parado, não existe mais com ele em voo.[/quote:47f1f450c0]
Obrigado pelo toque Laercio!
Mas acho que elas estão assim pois ainda não colei as longarinas de fibra de vidro, agora que vou começar o trabalho na asa.
Um diedro em uma asa, age como duas forçar exercendo pressão em direções diferentes e ajudando assim a manter a fuselagem equilibrada em voo.
Já um anedro atua de forma contrária, pois as forças em direções opostas são para fora do aeromodelo e não para dentro como no caso do siedro.
Não conheço aviões com anedro, embora tema gente que virá dizendo que o AN226 ou 26, não lembro exatamente o modelo, tem anedro, mas eles esquecem que aquela inclinação toda é para compensar a flexibilidade das asas na hora do voo, pois o avião ao decolar, fica com um leve diedro, de tanto que as asas dele cedem a pressão do ar e o anedro que se vê com ele parado, não existe mais com ele em voo.[/quote:47f1f450c0]
Obrigado pelo toque Laercio!
Mas acho que elas estão assim pois ainda não colei as longarinas de fibra de vidro, agora que vou começar o trabalho na asa.