Super Decathlon - Mais um vídeo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Silvio3099
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Sex Fev 20, 2009 5:54 pm

Mensagem por Silvio3099 »

Domingo eu vou voar com ele. Vou ver se filmo.
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

Valeu pelo elogio Silvio e Krizar hehe...

Baacana Krizar, bom ter vc aqui de volta..então..o Rick ja ta fazendo um S.Decathlon mas é em isopor P3..e com na faixa de 1.40cm de envergadura!!! mas ta parado so no corte ainda ele ta fazendo com calma..ele ker fazer um deste da planta do silvio tmbm mais pra frente...vai ser bacana quando voarmos juntos..

Silvio: ehe valew cara....filma la entao que queremos ver hehe...assim q der filmo esse meu...to fazendo mais uns detalhes e logo posto aqui...quero comprar um piloto pra por dentro tera uma tampa cobrindo toda a eletronica...o painel ja ta no lugar, abraços
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por jpaniceto »

[quote:666fc57b25="Vitor-Meireles"]Fcou otimo Silvio..

E aew galera como vai as construções do Decathlon..? Jpaniceto e o seu?
[/quote:666fc57b25]


Vai aos poucos :D
Eu estou querendo fazer esse avião bem feito e por isso tenho que ser detalhista e isso toma tempo. Como estou tentando alguns concursos tempo é o que menos tenho. :D

Falta fazer a asa, o trem de pouso e entelar. Mas isso tudo o gygio vai me ajudar(ou fazer pra mim...).

Mas o que está agarrando a minha construção é a janela dianteira e a bequilha e rodas. A bequilha que comprei acho que é muito grande pra esse aero. As rodas dianteiras que costumo usas são desproporcionais também. Vou ver se compro rodas e bequilhas bem pequenas essa semana.

Quanto a janela dianteira, estou pensando em usar um bloco de isopor por enquanto porque estou louco pra voar este aero. Assim ganho tempo pra fazer direitinho.
"Vida longa e próspera aos moderadores."
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

Bacana to fazendo o meu com bastante calma tmbm..kero afzer todos os detalhes..a janela dianteira é favinho so pegar o molde e cortar hehe..to uzando acetato desses d ecaixas de brinquedo..ficou firme, e colei as janelas por fora n por dentro, sem deixar marcas..assim fica mais escala e n da muito arrasto..minha bequilha usei meio pregador de roupa fiz um furo na base e passei um arame formando a bequilha prendia rodinha com sindal..depois mostro aqui heh...abraço
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por jpaniceto »

é, estava pensando na possibilidade de fazer a bequilha pra garantir que vai ficar do meu gosto. A ideia de comprar é pra poupar tempo.

Usando o molde da janela eu cortei o acetato. Mas na hora de colocar percebi que ela se encaixa no isopor sem sobras. Daí que não vi como colar. Pensei em cortar a janela de novo só que maior.

[img:0958675a78]http://i1092.photobucket.com/albums/i410/jpaniceto/sdc18180.jpg[/img:0958675a78]
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

eu tive o mesmo problema que vc com a janela..parabrisa, ai eu tive que fazer o monobloco mais pra tarz um poco e deu certo..mas acho que se vc aumentar um pouco vai dar certo sim ,,

Hoje coloquei os prefixos no meu..e mudei o perfil e a envergadura para ficar mais acrobatico, o perfil sera Naca2410 e 95cm de envergadura...abração depois ponho fotos hehe
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

Galera, dei mais uma caminhada com o Decathlon..fiz uns contornos nas estrelas, listras, e agora to montando o trem de pouso, fiz tmbm uns prefixos, porem pretendo depois fazer uns prefixos melhor cortados..

:arrow:
[img:154b7dd755]http://img137.imageshack.us/img137/1659/sdc18192.jpg[/img:154b7dd755]
[img:154b7dd755]http://img341.imageshack.us/img341/7055/sdc18200.jpg[/img:154b7dd755]

essa tampinha ao lado do Aero, eu uso para tampa o finalsinho do local onde fica o bordo de fuga da asa quando esta sem a asa..so pra ficar 'bonitinho' mesmo..enfeite..depois tenho que começar a preparar os suportes para os pino das asas e dos parafusos
[img:154b7dd755]http://img717.imageshack.us/img717/471/sdc18201h.jpg[/img:154b7dd755]

Painel colado em seu lugar:
http://img593.imageshack.us/img593/203/sdc18203.jpg

Só faltou o Sea na foto...que lenhou feioe só sobrou a asa ( ó ela la no fundo ) depois faço otra fuselagem pra ele..hehe
[img:154b7dd755]http://img100.imageshack.us/img100/1025/sdc18209.jpg[/img:154b7dd755]
Cessna 182 Skylane 1200mm / Treinadorzão 140cm / Messersmith Bf-109 FMS 800mm. / Zagui 100 / Extrinha 90cm / Turnigy 9XR -Frsky telemetry
Avatar do usuário
Saulera
membro
Mensagens: 151
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:07 pm
Contato:

Mensagem por Saulera »

Voces que já montaram esse Decathlon, o que acharam da capacidade acrobática dele?
Pois só estou pensando em faze-lo pois acho ele massa, e ao mesmo tempo por ser acrobático....
Quais foram suas opiniões sobre o voo dele...???
Avatar do usuário
Silvio3099
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Sex Fev 20, 2009 5:54 pm

Mensagem por Silvio3099 »

Com relação ao vôo, posso dizer que é tranquilo e muito dócil. Já com relação a acrobacia não digo nada, pois não sei nada sobre o assunto, porém já vi várias acrobacias com Decathlons. Só tentando pra saber.
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

Bom o meu to fazendo um bocado acro...vou por uma helice apc..ou eletric fly para dar mais potencia reduzi a envergadura para 95cm e o perfil sera o semi simetrico naca2410..

creio q da pro gasto kk
Responder