Construção de uma ground station multi-uso

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

E na alimentação..

[img:1164146680]http://py2ohh.w2c.com.br/trx/ararinha2012/ararinha2012tx/pa5.JPG[/img:1164146680]
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
felipesalomao
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:28 pm
Localização: Campos Dos Goytacazes

Mensagem por felipesalomao »

[quote:3f468d8235="CONDOR 2"]Só não entendí todos esses reles .....

Qual a função deles?[/quote:3f468d8235]
Os reles é para uma função que tem na maleta

Tem 11 reles na maleta e 11 na antena, quando viro uma chave na maleta, ele energiza todos reles que então ao invés de encaminhar os cabos para vídeo. audio, pan, tilt, etc, ele joga para um testador de cabo modificado (ponta) que se comunica com outro testador na maleta que também foi modificado por mim e coloquei integrado os leds na maleta, dessa forma ele testa todos cabos. via por via, caso alguma esteja rompida ou solte a solda dos conectores saberei antes de voar..
felipesalomao
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:28 pm
Localização: Campos Dos Goytacazes

Mensagem por felipesalomao »

[quote:0bc358d638="CONDOR 2"]Sim.

Tem solução:

Use fios mais grossos em sua ground.

Use um terra único.

A cada par condutores de alimentação enrole 5 voltas desses condutores em um ferrite, pode ser daqueles de lampadas econômicas.

Separe com uma chapinha de alumínio ou latão as etapas da ground.

Separe ela por seções.

O ideal seria revestir o fundo de tudo o que seria material não condutor com um papel aluminio ou placa e aterrada junto á alimentação.

Isso se chama gaiola de Farady, aí você terá uma maleta bonita e eficiente.

Não adianta ter todo recurso em uma maleta com problemas crônicos e simples de resolver.[/quote:0bc358d638]
Só uma dúvida, só não entendi por que esse problema insiste mesmo eu ligando apenas o servo, diretamente sem mais nada para dar erro.. apenas 15cm de cabo e do próprio cabo que vem no servo..
onde aconselha eu por ferrite enrolado com 5 voltas ? Opções abaixo
A: Video1
B: Video2
C: 12v +
D: 12v -
E: Pan (PPM)
F: Tilt (PPM)
G: Saida 4.8v que sai de 12v p/ 5v (UBEC)

Outra dúvida, o que é melhor enrolar o ferrite ou usar aquele filtro tipo monitor no lugar ?

Vlw
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:f508ef4909="felipesalomao"][quote:f508ef4909="CONDOR 2"]Sim.

Tem solução:

Use fios mais grossos em sua ground.

Use um terra único.

A cada par condutores de alimentação enrole 5 voltas desses condutores em um ferrite, pode ser daqueles de lampadas econômicas.

Separe com uma chapinha de alumínio ou latão as etapas da ground.

Separe ela por seções.

O ideal seria revestir o fundo de tudo o que seria material não condutor com um papel aluminio ou placa e aterrada junto á alimentação.

Isso se chama gaiola de Farady, aí você terá uma maleta bonita e eficiente.

Não adianta ter todo recurso em uma maleta com problemas crônicos e simples de resolver.[/quote:f508ef4909]
Só uma dúvida, só não entendi por que esse problema insiste mesmo eu ligando apenas o servo, diretamente sem mais nada para dar erro.. apenas 15cm de cabo e do próprio cabo que vem no servo..
onde aconselha eu por ferrite enrolado com 5 voltas ? Opções abaixo
A: Video1
B: Video2
C: 12v +
D: 12v -
E: Pan (PPM)
F: Tilt (PPM)
G: Saida 4.8v que sai de 12v p/ 5v (UBEC)

Outra dúvida, o que é melhor enrolar o ferrite ou usar aquele filtro tipo monitor no lugar ?

Vlw[/quote:f508ef4909]

Anel de ferrite:
C, E, F e G.

E em D se for tensão negativa de alimentação simétrica, mas se for terra não coloque nada.

Toróide de monitor em:

A e B.

Quanto á ligação só do servo ou o servo está com defeito ou há problemas no rx ( talvez um novo bind resolva).
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Responder