O que acham de ligar life direto na ignição?
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O que acham de ligar life direto na ignição?
Pessoal,
Vi algumas pessoas ligando life 2s direto na ignição de alguns motores DLE... o que acham disso?
Valeu!
Vi algumas pessoas ligando life 2s direto na ignição de alguns motores DLE... o que acham disso?
Valeu!
T-Rex 550 DFC / MBX / Futaba 8J
- Eduardo Marocco
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- Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
- Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002
[quote:dca3ecddad="magnoudia"]o que o manual acha disso? qual a tensão máxima recomendada? qualquer coisa fora o qu eo manual recomenda é por sua conta e risco.[/quote:dca3ecddad]
pois é, pelo que lí no do meu, fala em 4,8V até 6,0V..ou seja, pelo manual, não é recomendado...o meu, liguei com um bec setado em 5,1V...até agora, está perfeito !!!
Marocco.
ps: estou na faze de amaciamento de bancada..porém, com 2 litros rodados...
pois é, pelo que lí no do meu, fala em 4,8V até 6,0V..ou seja, pelo manual, não é recomendado...o meu, liguei com um bec setado em 5,1V...até agora, está perfeito !!!
Marocco.
ps: estou na faze de amaciamento de bancada..porém, com 2 litros rodados...
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
- LaercioLMB
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
[quote:7e9a0cf1fa="Eduardo Marocco"][quote:7e9a0cf1fa="magnoudia"]o que o manual acha disso? qual a tensão máxima recomendada? qualquer coisa fora o qu eo manual recomenda é por sua conta e risco.[/quote:7e9a0cf1fa]
pois é, pelo que lí no do meu, fala em 4,8V até 6,0V..ou seja, pelo manual, não é recomendado...o meu, liguei com um bec setado em 5,1V...até agora, está perfeito !!!
Marocco.
ps: estou na faze de amaciamento de bancada..porém, com 2 litros rodados...[/quote:7e9a0cf1fa]
É, para ver como são as coisas, pessoas com discernimento, seguem o que o manual diz, já outras, preferem arriscar em gambiarras e depois reclamam de má qualidade do equipamento.
pois é, pelo que lí no do meu, fala em 4,8V até 6,0V..ou seja, pelo manual, não é recomendado...o meu, liguei com um bec setado em 5,1V...até agora, está perfeito !!!
Marocco.
ps: estou na faze de amaciamento de bancada..porém, com 2 litros rodados...[/quote:7e9a0cf1fa]
É, para ver como são as coisas, pessoas com discernimento, seguem o que o manual diz, já outras, preferem arriscar em gambiarras e depois reclamam de má qualidade do equipamento.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Eduardo Marocco
- membro
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- Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
- Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002
[quote:7eb7f74e45="LaercioLMB"][quote:7eb7f74e45="Eduardo Marocco"][quote:7eb7f74e45="magnoudia"]o que o manual acha disso? qual a tensão máxima recomendada? qualquer coisa fora o qu eo manual recomenda é por sua conta e risco.[/quote:7eb7f74e45]
pois é, pelo que lí no do meu, fala em 4,8V até 6,0V..ou seja, pelo manual, não é recomendado...o meu, liguei com um bec setado em 5,1V...até agora, está perfeito !!!
Marocco.
ps: estou na faze de amaciamento de bancada..porém, com 2 litros rodados...[/quote:7eb7f74e45]
É, para ver como são as coisas, pessoas com discernimento, seguem o que o manual diz, já outras, preferem arriscar em gambiarras e depois reclamam de má qualidade do equipamento.[/quote:7eb7f74e45]
:D :D :D
de toda forma Laercio, já ví relatos de pessoas aqui do fórum afirmando q usam packs de life direto, mas, se está fora das especificações, com certeza é um risco a ser assumido...eu preferí usar um dos meus bec's com uma 2S de 1000, como venho dos elétricos, domino bem esta "parte".
Marocco.
pois é, pelo que lí no do meu, fala em 4,8V até 6,0V..ou seja, pelo manual, não é recomendado...o meu, liguei com um bec setado em 5,1V...até agora, está perfeito !!!
Marocco.
ps: estou na faze de amaciamento de bancada..porém, com 2 litros rodados...[/quote:7eb7f74e45]
É, para ver como são as coisas, pessoas com discernimento, seguem o que o manual diz, já outras, preferem arriscar em gambiarras e depois reclamam de má qualidade do equipamento.[/quote:7eb7f74e45]
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de toda forma Laercio, já ví relatos de pessoas aqui do fórum afirmando q usam packs de life direto, mas, se está fora das especificações, com certeza é um risco a ser assumido...eu preferí usar um dos meus bec's com uma 2S de 1000, como venho dos elétricos, domino bem esta "parte".
Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13807
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
[quote:eaa17f4a84="Eduardo Marocco"][quote:eaa17f4a84="LaercioLMB"][quote:eaa17f4a84="Eduardo Marocco"][quote:eaa17f4a84="magnoudia"]o que o manual acha disso? qual a tensão máxima recomendada? qualquer coisa fora o qu eo manual recomenda é por sua conta e risco.[/quote:eaa17f4a84]
pois é, pelo que lí no do meu, fala em 4,8V até 6,0V..ou seja, pelo manual, não é recomendado...o meu, liguei com um bec setado em 5,1V...até agora, está perfeito !!!
Marocco.
ps: estou na faze de amaciamento de bancada..porém, com 2 litros rodados...[/quote:eaa17f4a84]
É, para ver como são as coisas, pessoas com discernimento, seguem o que o manual diz, já outras, preferem arriscar em gambiarras e depois reclamam de má qualidade do equipamento.[/quote:eaa17f4a84]
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de toda forma Laercio, já ví relatos de pessoas aqui do fórum afirmando q usam packs de life direto, mas, se está fora das especificações, com certeza é um risco a ser assumido...eu preferí usar um dos meus bec's com uma 2S de 1000, como venho dos elétricos, domino bem esta "parte".
Marocco.[/quote:eaa17f4a84]
Por isso que eu fiz questão de comentar Eduardo, sobre o seu modo de utilizar o seu equipamento e do magnoudia.
Tem manuais que falam sobre os limites dos equipamentos e se colocarmos em risco isso, não só estaremos colocando em risco o nosso aeromodelo como também alguém que esteja por perto ou na linha de queda do aeromodelo por má utilização do equipamento.
O que estou tentando fazer, é citar os que fazem as coisas seguindo as regras e os únicos problemas que tem, quando tem, é por dederência mesmo e não por falhas no equipamento por má utilização.
Temos que cuidar do nosso equipamento, pois não será só uma ignição vindo a queimar possívelmente, mas sim um aeromodelo caindo e quebrando, isso se não cair em cima de alguém ou de algum carro ou casa de alguém.
A segurança não está somente em onde voamos, mas também em como cuidamos do nosso equipamento.
pois é, pelo que lí no do meu, fala em 4,8V até 6,0V..ou seja, pelo manual, não é recomendado...o meu, liguei com um bec setado em 5,1V...até agora, está perfeito !!!
Marocco.
ps: estou na faze de amaciamento de bancada..porém, com 2 litros rodados...[/quote:eaa17f4a84]
É, para ver como são as coisas, pessoas com discernimento, seguem o que o manual diz, já outras, preferem arriscar em gambiarras e depois reclamam de má qualidade do equipamento.[/quote:eaa17f4a84]
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de toda forma Laercio, já ví relatos de pessoas aqui do fórum afirmando q usam packs de life direto, mas, se está fora das especificações, com certeza é um risco a ser assumido...eu preferí usar um dos meus bec's com uma 2S de 1000, como venho dos elétricos, domino bem esta "parte".
Marocco.[/quote:eaa17f4a84]
Por isso que eu fiz questão de comentar Eduardo, sobre o seu modo de utilizar o seu equipamento e do magnoudia.
Tem manuais que falam sobre os limites dos equipamentos e se colocarmos em risco isso, não só estaremos colocando em risco o nosso aeromodelo como também alguém que esteja por perto ou na linha de queda do aeromodelo por má utilização do equipamento.
O que estou tentando fazer, é citar os que fazem as coisas seguindo as regras e os únicos problemas que tem, quando tem, é por dederência mesmo e não por falhas no equipamento por má utilização.
Temos que cuidar do nosso equipamento, pois não será só uma ignição vindo a queimar possívelmente, mas sim um aeromodelo caindo e quebrando, isso se não cair em cima de alguém ou de algum carro ou casa de alguém.
A segurança não está somente em onde voamos, mas também em como cuidamos do nosso equipamento.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Eduardo Marocco
- membro
- Mensagens: 1095
- Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
- Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002
[quote:a2adcf1242="Dumaia"]E so da uma olha no que o site do fabricante fala ( Technical Data:
Ignition Battery: 4.8-6.0V NiCd or NiMH, 6.6V LiFe or 7.4V LiPo pack (LiPo use requires voltage regulator.) ou seja regulador so na lipo, uso nos meus a mais de 2 anos e sem problemas.
http://www.dle-engines.com/dleg0031.html[/quote:a2adcf1242]
Colega, sem querer polemizar, mas, no mesmo link que vc postou e tbm conferi no meu CDI esta assim:
[img:a2adcf1242]http://www.dle-engines.com/dleg0020-dle20/dleg0020-inset1-b.jpg[/img:a2adcf1242]
então, se ainda não desaprendi a ler e não entendi errado está escrito:
"working voltage: 4,8V - 6,0V"
como a LiFe é 6,6V, na minha "santa burrice", 6,6 > 6,0
Da onde posso deduzir q as informações são contraditórias...bom, penso q seguro morreu de velho, se posso fica DENTRO das especificações (das duas), pq eu irei ir contra uma delas, e usar 10% acima de uma delas ( 4,8V - 6,0V)...
Posso parecer chatinho, sei q sou inexperiente (em aeromodelos a combustão), mas, vc tem q concordar comigo q no CDI está escrito q vai até 6,0V e a LiFe é acima disto !!!
Abç, Marocco.
Ignition Battery: 4.8-6.0V NiCd or NiMH, 6.6V LiFe or 7.4V LiPo pack (LiPo use requires voltage regulator.) ou seja regulador so na lipo, uso nos meus a mais de 2 anos e sem problemas.
http://www.dle-engines.com/dleg0031.html[/quote:a2adcf1242]
Colega, sem querer polemizar, mas, no mesmo link que vc postou e tbm conferi no meu CDI esta assim:
[img:a2adcf1242]http://www.dle-engines.com/dleg0020-dle20/dleg0020-inset1-b.jpg[/img:a2adcf1242]
então, se ainda não desaprendi a ler e não entendi errado está escrito:
"working voltage: 4,8V - 6,0V"
como a LiFe é 6,6V, na minha "santa burrice", 6,6 > 6,0
Da onde posso deduzir q as informações são contraditórias...bom, penso q seguro morreu de velho, se posso fica DENTRO das especificações (das duas), pq eu irei ir contra uma delas, e usar 10% acima de uma delas ( 4,8V - 6,0V)...
Posso parecer chatinho, sei q sou inexperiente (em aeromodelos a combustão), mas, vc tem q concordar comigo q no CDI está escrito q vai até 6,0V e a LiFe é acima disto !!!
Abç, Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
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- Mensagens: 316
- Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
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[quote:6baaf1bb3c="Eduardo Marocco"][quote:6baaf1bb3c="Dumaia"]E so da uma olha no que o site do fabricante fala ( Technical Data:
Ignition Battery: 4.8-6.0V NiCd or NiMH, 6.6V LiFe or 7.4V LiPo pack (LiPo use requires voltage regulator.) ou seja regulador so na lipo, uso nos meus a mais de 2 anos e sem problemas.
http://www.dle-engines.com/dleg0031.html[/quote:6baaf1bb3c]
Colega, sem querer polemizar, mas, no mesmo link que vc postou e tbm conferi no meu CDI esta assim:
[img:6baaf1bb3c]http://www.dle-engines.com/dleg0020-dle20/dleg0020-inset1-b.jpg[/img:6baaf1bb3c]
então, se ainda não desaprendi a ler e não entendi errado está escrito:
"working voltage: 4,8V - 6,0V"
como a LiFe é 6,6V, na minha "santa burrice", 6,6 > 6,0
Da onde posso deduzir q as informações são contraditórias...bom, penso q seguro morreu de velho, se posso fica DENTRO das especificações (das duas), pq eu irei ir contra uma delas, e usar 10% acima de uma delas ( 4,8V - 6,0V)...
Posso parecer chatinho, sei q sou inexperiente (em aeromodelos a combustão), mas, vc tem q concordar comigo q no CDI está escrito q vai até 6,0V e a LiFe é acima disto !!!
Abç, Marocco.[/quote:6baaf1bb3c]
muita gente também me criticou quando falei em por um BEC para utilizar uma LiFe 2s no receptor pra alimentar os servos. No manual que veio com o rádio falava que os servos que acompanhavam o rádio trabalhavam na faixa de voltagem 4,8v a 6v. Me falaram que o servo toleraria esse pequeno excesso de voltagem, que seria bobagem o BEC, que ele seria mais um item pra dar defeito, blá, blá, blá...na dúvida preferi usar o BEC assim mesmo. Pensei comigo que poderia até tolerar essa voltagem por ser um ótimo servo mas eu iria reduzir consideravel a vida útil dele. Gastei R$30 no BEC e tudo resolvido.
Ignition Battery: 4.8-6.0V NiCd or NiMH, 6.6V LiFe or 7.4V LiPo pack (LiPo use requires voltage regulator.) ou seja regulador so na lipo, uso nos meus a mais de 2 anos e sem problemas.
http://www.dle-engines.com/dleg0031.html[/quote:6baaf1bb3c]
Colega, sem querer polemizar, mas, no mesmo link que vc postou e tbm conferi no meu CDI esta assim:
[img:6baaf1bb3c]http://www.dle-engines.com/dleg0020-dle20/dleg0020-inset1-b.jpg[/img:6baaf1bb3c]
então, se ainda não desaprendi a ler e não entendi errado está escrito:
"working voltage: 4,8V - 6,0V"
como a LiFe é 6,6V, na minha "santa burrice", 6,6 > 6,0
Da onde posso deduzir q as informações são contraditórias...bom, penso q seguro morreu de velho, se posso fica DENTRO das especificações (das duas), pq eu irei ir contra uma delas, e usar 10% acima de uma delas ( 4,8V - 6,0V)...
Posso parecer chatinho, sei q sou inexperiente (em aeromodelos a combustão), mas, vc tem q concordar comigo q no CDI está escrito q vai até 6,0V e a LiFe é acima disto !!!
Abç, Marocco.[/quote:6baaf1bb3c]
muita gente também me criticou quando falei em por um BEC para utilizar uma LiFe 2s no receptor pra alimentar os servos. No manual que veio com o rádio falava que os servos que acompanhavam o rádio trabalhavam na faixa de voltagem 4,8v a 6v. Me falaram que o servo toleraria esse pequeno excesso de voltagem, que seria bobagem o BEC, que ele seria mais um item pra dar defeito, blá, blá, blá...na dúvida preferi usar o BEC assim mesmo. Pensei comigo que poderia até tolerar essa voltagem por ser um ótimo servo mas eu iria reduzir consideravel a vida útil dele. Gastei R$30 no BEC e tudo resolvido.