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Ugly Stick - Depron de 5mm | Voo bem depois de restaurado

Enviado: Qui Fev 02, 2012 8:37 pm
por ricardovasc
Pessoal,

Ontem tive um pequeno acidente com meu olho esquerdo e o médico achou por bem me dar um atestado até hoje.
No final da tarde após descansar bastante e não aguentar mais ficar de molho, resolvi montar um Ugly Stick que eu já havia cortado outro dia.

Eu já havia comentado em algum tópico que quando tivesse tempo de montar este aero iria fazer um tópico para mostrar.

A planta tinha todos aqueles encaixes para facilitar a montagem, mas no dia em que cortei não estava com saco de fazer todos aqueles pitoquinhos (kkkkkkk) e ficou sem eles mesmo.


[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/546/1008151.jpg/][img:2106479b2b]http://img546.imageshack.us/img546/6236/1008151.th.jpg[/img:2106479b2b][/URL]


Comecei fazendo o corte do profundor e do leme. Logo após já coloquei fita microporosa neles e colei o estabilizador vertical no horizontal.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/849/1008152.jpg/][img:2106479b2b]http://img849.imageshack.us/img849/2167/1008152.th.jpg[/img:2106479b2b][/URL]

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/11/1008153.jpg/][img:2106479b2b]http://img11.imageshack.us/img11/8617/1008153.th.jpg[/img:2106479b2b][/URL]

Então parti paras as cavernas na parte de baixo da fuselagem. Só usei cola de silicone quente para agilizar o processo.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/853/1008154w.jpg/][img:2106479b2b]http://img853.imageshack.us/img853/9384/1008154w.th.jpg[/img:2106479b2b][/URL]

Depois colei as laterais da fuselagem com cola de isopor e alguns pingos de cola quente para ajudar na fixação.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/221/1008155g.jpg/][img:2106479b2b]http://img221.imageshack.us/img221/1049/1008155g.th.jpg[/img:2106479b2b][/URL]

Quando as duas laterais já estavam coladas (os pingos de cola quente segurando a onda até a cola de isopor secar) foi a hora decolar a tampa traseira e colocar uns elásticos pra dinheiro em volta da fuselagem toda pra fazer pressão nas partes e assim a colagem ficar melhor.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/860/1008157j.jpg/][img:2106479b2b]http://img860.imageshack.us/img860/7348/1008157j.th.jpg[/img:2106479b2b][/URL]

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/14/1008159t.jpg/][img:2106479b2b]http://img14.imageshack.us/img14/4853/1008159t.th.jpg[/img:2106479b2b][/URL]


Há pessoas que não gostam do uso de cola quente por ser pesada, secar muito rápido e ser ruim de dar acabamento, mas eu gostei bastante de ter feito dessa forma, pois me poupou muito tempo. Como não usei somente ela, deu tempo para nivelar as partes e o peso não deve ficar tão alto.
Coloquei cola de isopor nas partes e já fui deixando sem passar no local onde eu iria por cola quente (esquinas e extremidades). Se colocar a cola quente por cima da de isopor não dá certo.

Bem por enquanto ficam só estas fotos ai. Sábado se eu tiver um tempinho para terminar a montagem (falta pouco) atualizo o tópico com mais fotos.

Abraços

Ricardo

Enviado: Sáb Fev 04, 2012 3:50 pm
por ricardovasc
Hoje fiz mais algumas coisinhas.

Lixei as bordas da fuselagem, coloquei a mesa de servos, fiz um reforço na parede da fuselagem onde fica por baixo da asa, coloquei as varetas para linkagem e fiz o local onde a asa vai encaixar.

Segue as fotos:

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/16/1008160.jpg/][img:08de4d16c1]http://img16.imageshack.us/img16/1626/1008160.th.jpg[/img:08de4d16c1][/URL]


[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/856/1008161.jpg/][img:08de4d16c1]http://img856.imageshack.us/img856/693/1008161.th.jpg[/img:08de4d16c1][/URL]


[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/849/1008162a.jpg/][img:08de4d16c1]http://img849.imageshack.us/img849/9961/1008162a.th.jpg[/img:08de4d16c1][/URL]

Enviado: Dom Fev 05, 2012 12:32 pm
por Scout Cessna
Por enquanto a construção parece estar bem limpinha, fuselagem e estabilizadores bem alinhados. Parabéns!!


Acompanhando..

Enviado: Dom Fev 05, 2012 1:53 pm
por Mr.Dredigy
cara você pode me mandar a planta desse ugly ? pela construção acompanhando...

Enviado: Dom Fev 05, 2012 6:10 pm
por ricardovasc
Hoje eu levei os primeiros aeros que construí (com disco de pizza) para o pessoal que voa na UFPE dar uma olhada e eles acharam que estavam fracos (mesmo com alguns reforços) a ponto de até um pouso não tão bem executado fazer-los quebrar e que estavam se torcendo muito.
Bem, eles me serviram de experiência de construção e agora que consegui encontrar depron de 5mm para vender aqui no Recife vou deixar-los de lado e irei construir outro Scout já com este material e de forma que fique mais forte que os primeiros (realmente estavam fracos, pois o disco de pizza era de 3mm).


PS: Não deu pra fazer o primeiro voo, pois o vento estava bem forte.

Enviado: Qua Fev 08, 2012 9:01 am
por ricardovasc
Pessoal, como vocês fazem pra parafusar o motor na parede de fogo.
Nos meus primeiros eu furei o copensado e o depron para que o parafuso passasse e assim as porcas e arruelas ficavam dentro da fuselagem. Só que desta forma as arruelas acabam entrando no depron, pois o mesmo não aguenta.

Estou pensando em colocar uma chapa de offset na parte interna para que as arruelas peguem diretamente nela e não no depron.

Enviado: Qua Fev 08, 2012 9:52 am
por guto_bhz
Eu uso compensado de 4mm, bem colado, com uns reforços internos (palito, vareta, bambo. O que eu tiver disponível. :D).
Gosto de usar aquele palito de comida japonesa colado nas 4 quinas da parede de fogo, colando na parte interna da fuselagem.
Já fiz com eucatex, cartão de crédito, alumínio.
Com cartão de crédito eu colei dois cartões com depron entre eles e funcionou bem, mas era aero pequeno.

Enviado: Qua Fev 08, 2012 10:47 am
por Scout Cessna
Para não criar um tópico vou perguntar aqui mesmo. Como parafusar um 2822 na parede de fogo? Eu sei que do lado do motor, na parte debaixo, tem tipo um parafuso, e quando ele é retirado sai o batente do motor (acho que é esse o nome), ai é so parafusar e colocar no motor de volta, o problema é, como desparafusar aquele mini parafuso. Eu estava olhando de perto, mas me parece que não é com uma chave de fenda comum. Quando eu comprei um cessna, veio com uma chava de fenda em formato de L, mas como eu não sabia para que servia, acabei deixando sumir.

Para quem não entendeu, eu gostaria de saber como fazer isso na foto do warne.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=65196

Enviado: Qua Fev 08, 2012 1:56 pm
por ricardovasc
Nao sei lhe dizer especificamente no CF 2822, mas em outros motores o que existe ali são 2 pequenos "parafusos" que prendem aquele mount e para retirar você usa uma chave tipo Allen.

Domingo eu vi o pessoal retiranto o mount de um motor desses tipo bell e foi usada justamente uma chave Allen bem fininha.

Enviado: Qua Fev 08, 2012 2:50 pm
por ricardovasc
Lembrei de outra dúvida aqui.

Como vocês fazem a ventilação para o ESC? Fazem entradas de ar na parede de fogo ou na fuselagem?