Esuema para bomba de fumaça para motores glow

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
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guewald
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Esuema para bomba de fumaça para motores glow

Mensagem por guewald »

Ai segue o link para uma bomba facil de se fabricar. Para a bomba pode usar uma bomba de combustivel manual retirar a bomba e colocar um motor eletrico. Segue o link:
http://www.rcuniverse.com/magazine/article_display.cfm?article_id=455
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aeromodelistaplis
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Mensagem por aeromodelistaplis »

esquema legal da bomba aquiem minha cidade um colega ja fez algo parecido, mas se me lembro acho que elke usou a bomba de agua que fica no reservatorios de limpadores de para-brisa de carrros.. temq ue tomar muito cuidado com o tanto de oleo que manda para a mufla... abracos
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guewald
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Mensagem por guewald »

essa bomba dos limpadores nao é muito aconcelhada...precisa de 12v pra tocar ela...ela tenq estar no nivel do reservatorio pra funcionar adequada e vai muita preçao...e é muito pesada ...ai é mais facil usar a bomba de engrenagem manual e colocar o motor eletrico...abraço
flavioprado
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Mensagem por flavioprado »

olá moçada...entao ... resolvi fazer este esquema com a bomba de fumaça..comprei ate uma bomba de agua (para brisa) testei com menor voltagem e ela funcionou bem..mais nao vai rolar usar ela nao...pois é grande, pesada e muita pressao...achei na net..uma micro bomba..com dimensoes de 5x2 e funciona com 7,2 volts...em todos os topicos que vi e li sobre conceitos e testes resolvi utilizar esse que o guewald postou com mais um pre-aquecimento, ja que isso poderá potencializar o fumo( sem trocadilhos.rs) usando a teoria de mais tempo na mufla e depois jogando esse oleo pre aquecido dentro dela novaqmente para que termine de fritar......só ta faltando achar uma maneira para transpassar o tubo de cobre pela entrada entre a mufla e o motor. lembrando que a serpentina nao chegará ate a entrada do motor para nao atrapalhar a saida dos gases da combustao .. voces entendem o que quero dizer...segue fotos e aceitos sujestoes...bons..voos
[img:4027455c1f]http://i49.tinypic.com/2ldjbbk.jpg[/img:4027455c1f]
[img:4027455c1f]http://i45.tinypic.com/28iu7es.jpg[/img:4027455c1f]
[img:4027455c1f]http://i50.tinypic.com/3515m4i.jpg[/img:4027455c1f]
[img:4027455c1f]http://i46.tinypic.com/2hx390w.jpg[/img:4027455c1f]
[img:4027455c1f]http://i50.tinypic.com/2u90qdc.jpg[/img:4027455c1f]
[img:4027455c1f]http://i49.tinypic.com/xrtqu.jpg[/img:4027455c1f]
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floydbh
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Mensagem por floydbh »

Flavio, coincidentemente, estou o dia todo estudando essas adaptações...

e minha ajuda, baseada no que li e reli é ....

Fure a pipa com uma broca, passe o tubo de cobre e solde com solda branca!
[img:180cdc4245]http://www.rcdon.com/assets/images/Pre-Heater__2.jpg[/img:180cdc4245][img:180cdc4245]http://www.rcdon.com/assets/images/Pre-Heater__1.jpg[/img:180cdc4245][img:180cdc4245]http://www.rcdon.com/assets/images/Saito_Smoke_Mod.jpg[/img:180cdc4245][img:180cdc4245]http://www.rcdon.com/assets/images/Exhaust__7.jpg[/img:180cdc4245][img:180cdc4245]http://www.rcdon.com/assets/images/Exhaust__6.jpg[/img:180cdc4245]

fonte: [url]http://www.rcdon.com/html/the_ultimate_project.html[/url]


agora me diga, que bomba foi esta que você comprou?
Ronaldo
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Mensagem por Ronaldo »

Achei interessante o esquema, mas ouvi falar que o glow nao tem a temperature para queimar o oleo realmente nao sei se isso e real, alquem ja montou e esta funcionando?

Abraco
Ronaldo
flavioprado
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Mensagem por flavioprado »

entao..a.chei a bomba no ML..mini bomba dàgua...mais ainda estou tentando modificar a do carro com um motor mais lento e com menos voltagem, pois ela é muito forte......queria saber mesmo é sobre a bitola do cobre...a 1/8 e uma outra com uma medida á cima....vamos ver como vai ser...vou postando fotos da contruçao e dos resultados...se puderem mandar mais esquemas..agradeço..bons voos...
huttener
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Mensagem por huttener »

[yt]D5qK_QjbQVA[/yt]

André.
14 MZ. TF Cessna 182 Skylane 1/5 (Construindo),
Beech Bonanza V-35b 1/4 (Planta terminada!),
Hostetler Cessna 172 Skyhawk 28% (O próximo!).
flavioprado
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Mensagem por flavioprado »

tambem vi este video andre...é um sistema injetado direto na mufla no ponto onde ha menos pressao do motor...o projeto esta no e voo....vou utilizar o sistema de serpentina mais ainda estou em duvida com que bomba usar.. a do ml que funciona com 7,4 v ou uma eletrica de abastecimento turnigy( 12) alimentada com lipo por exemplo....todos indicam que o segredo é a vazao adequada de oleo na mufla...assim que der pra fazer vou postando as fotos....se alguem ja tiver tentado manda o video ou o esquema, e resultados...abraços...segue esquema..

Muitas pessoas fizeram perguntas sobre os sistemas de fumaça, e depois de brincar com eles por alguns anos, eu pensei que eu iria deixá-lo em alguns dos princípios. Talvez ele vai ajudar você a evitar algumas das falhas que eu passaram.
Primeiro deixe-me dizer que, se você é do tipo de pessoa que não gosta de estar constantemente a ajustar ou mudar as coisas, não se preocupar em ler mais. Na minha experiência, um sistema de fumaça não é algo que você pode "definir e esquecer" (Minhas desculpas a Ron Popeil). Mas, se você não se importa o ajuste ocasional, um fumante irá adicionar um "wow factor" para o seu plano que é difícil de bater.
________________________________________
OS FUNDAMENTOS
Para fazer fumaça, você só precisa fazer uma coisa: Obter petróleo para atingir o seu ponto de fumo. A má notícia é: Isso é muito mais difícil de fazer do que parece. Você só tem uma fonte de calor - o seu motor, e você só pode acessar essa fonte em um só lugar - o silencioso. O problema é que o escape está em constante movimento através do silenciador, para que o óleo não muito tempo para ficar quente antes de explodir na atmosfera, então você precisa para manter o óleo dentro do silenciador para o maior tempo possível. Esta é uma razão pela qual motor 2-Stroke pequena geralmente não funcionam bem com a fumaça. Cada curso do êmbolo de soprar o conteúdo da panela de escape para fora, de modo que o óleo não fica muito tempo para se quente. Além disso, o tipo de avião que seria alimentado por um tamanho 0,40 2-Stroke, provavelmente sofrem sob o peso extra de um sistema de fumaça. Com maiores (Gás) 2-Strokes, a quantidade de "tempo-em-silencioso" não é um problema, devido ao seu excesso de calor. Eu também tive muito sucesso com fulgor de motores de 4 tempos.
Vamos dar uma olhada no que está envolvido. Os principais componentes que precisamos são:
1. Tanque
2. Óleo
3. Tubos de combustível ou de gás
4. Bombear
5. Regulador de Fluxo
6. Válvula de retenção
7. Cachecol
Agora vamos olhar para cada um componente de cada vez:
________________________________________
TANQUE
Nada muito complicado aqui. Eu uso um padrão do tanque de combustível 10 oz, mas o óleo que eu uso não é à base de petróleo, para que eu possa usar a rolha regular que vem com o tanque.Se você usar um óleo à base de petróleo, você tem que usar uma rolha que é aprovado para uso do petróleo (Mais sobre o petróleo mais tarde). Uma coisa a notar é que você provavelmente deveria considerar um sistema de 3-linha (ou pelo menos dar-se o acesso à linha de alimentação antes de chegar à bomba). Você pode achar que, devido à Lei de Murphy, muitas vezes você vai pousar com um tanque de óleo e precisa esvaziá-la com a mão.
________________________________________
ÓLEO
Há lotes de óleos fumo no mercado. Super-Dri é uma das marcas populares, mas devo confessar que eu nunca tentei. Seja como for, eu ouvi muitas coisas boas sobre ele. Muitas pessoas também fazer a sua própria, misturando 3 partes de combustível diesel com um fluido de transmissão automática de parte. Este é um exemplo clássico do Petróleo Oil Based Fumaça.Pessoalmente, depois de ter tentado alguns óleos comerciais, bem como alguns "Home-Brews", que se instalaram em um produto chamado "Smoke Ultra". Ele dá Fumaça grande, e não é à base de petróleo, para que eu possa usar qualquer tipo de linhas de combustível, eo avião não feder meu carro e casa depois. A má notícia é que a última vez que chequei, o distributior de Ultrasmoke estava fora de estoque e de ter um tempo difícil encontrar os ingredientes, para que eu possa estar à procura de um outro em breve (Felizmente última vez que eu comprei um chamado caso!)
________________________________________
TUBULAÇÃO DE COMBUSTÍVEL
A única coisa que precisa mencionar aqui é que se você usar petróleo à base de óleo, você precisa usar uma linha de combustível que está aprovado para a gasolina, como o óleo à base de petróleo acabará por se deteriorar tubo de silicone padrão.
________________________________________
BOMBA
Agora chegamos ao coração (sem trocadilhos) do sistema. Existem três métodos de bombear o petróleo que eu saiba.
1. 1) Bomba Elétrica
2. 2) Cárter Pressão-bomba ativado
3. 3) Pressão do cárter sozinho
Agora, vamos dar uma olhada nestes três métodos, juntamente com os seus prós e contras.
A bomba elétrica é de longe o mais fácil de configuração. Basta ligar a um canal auxiliar no seu receptor, e em uma fonte de alimentação separada (geralmente 4.8v). Há muitas bombas comercialmente disponíveis no mercado, mas eu uso uma bomba de substituição do pára-brisa arruela do site JC Whitney e transformá-lo e desliga com um micro servo-ativado.
• Prós: Fácil de configurar e usar.
• Contras: Requer bateria separada (que também vai exigir o carregamento antes de cada viagem para o campo), e isso pode causar interferência de rádio, se colocado muito perto de componentes de rádio.
A bomba do cárter Pressão ativado é, em essência, uma bomba de combustível de uma motocicleta. Eles trabalham muito bem, e não necessitam de uma bateria, e eles trabalham melhor em motores a gás, onde você tem um monte de pressão no cárter.
• Prós: Proporciona fluxo de óleo bom. Não há risco de interferência de rádio. Não há necessidade de carregar a bateria extra.
• Contras: Requer um servo extra para operar válvula on / off, e eles só funcionam em Gassers.
E, finalmente, existem alguns sistemas que trabalham tocando no cárter motores e aplicando a pressão diretamente para o tanque de óleo. Eu nunca tentei este método, mas tenho dúvidas quanto à sua confiabilidade para fornecer pressão de óleo estável (que é imperdível).
• Prós: Provavelmente o mais leve dos sistemas. Menos complexo.
• Contras: fornecimento de petróleo estável questionável. Requer servo-operado válvula on / off.
________________________________________
Restrição do fluxo
A quantidade de óleo que é bombeado para dentro do silenciador é crítica. Muito pouco de óleo não significa fumaça suficiente, e muito vai esfriar o escape abaixo do ponto de fumo do fluido.Idealmente, a bomba vai colocar um fluxo constante e constante de óleo em uma quantidade maior do que a necessária, o qual pode então ser regulado por um restritor - semelhante à maneira como uma válvula de agulha em seus trabalhos de motor.


A combinação certa de calor e óleo vai dar um lindo riacho da Fumaça.


Pouco óleo produz fumo muito pouco.


Excesso de óleo irá arrefecer o escape para que o óleo não pode chegar ao ponto de fumaça.
A Restrição do fluxo pode ser tão complicado como uma válvula de agulha, ou tão simples como o que eu uso, que é simplesmente um buraco perfurado em um 3/8 passador ", com um parafuso de aperto que grampos para baixo sobre a linha. Algumas bombas comerciais têm fluxos ajustáveis construído para a direita para eles, que podem ser regulados no transmissor.
________________________________________
Válvula de retenção
Uma válvula de retenção é necessária porque um silenciador contém muita pressão, e nós só queremos que a pressão para seguir um caminho - para o silenciador, e não fora dele.
________________________________________
SILENCIADOR
Por último, mas não menos importante, temos o silencioso. Isso não precisa ser perto tão chique como você poderia pensar. Tudo o que é realmente necessário é uma maneira de obter o óleo para a corrente de escape. Eu tentei adicionar tubulação de cobre para o interior para "pré-aquecer" o petróleo, mas na maioria dos casos, eu encontrei essa prática a ser prejudicial para fazer fumaça bom.
Por quê? Vamos pensar sobre isso. Quando você aquece o óleo com o calor silencioso, você é ao mesmo tempo de resfriamento do SILENCIADOR! O calor é a chave para o bom fumo, por isso não roubar a fonte de calor.
Agora, eu não estou dizendo não para pré-aquecer, tudo o que faz o seu trabalho melhor sistema é bom, eu só estou dizendo que se você precisa de pré-aquecimento, tente usar a cabeça do motor ao invés do silenciador. Eu descobri que em ambos os motores eu uso um sistema de Smoke on (YS 91 AC e Zenoah G-62) Eu não preciso de pré-aquecimento.
________________________________________
FUMAR silencioso?
Você pode comprar um silenciador fumaça disponível comercialmente, mas em muitos casos, é fácil o suficiente para personalizar o que você está usando agora. O truque está em saber onde a introduzir o óleo. Há dois fatores a considerar:
1. A quantidade de tempo que o petróleo vai gastar no calor
2. "Princípio de Bernoulli"
O primeiro é fácil, introduzir o óleo em um lugar onde ele vai passar a maior quantidade de tempo no silencioso (IE nas proximidades Port de escape do motor)
O segundo não é tão complicado quanto parece.
Se você se lembra, ou não, de volta, então você foi ensinado sobre uma coisa chamada "Princípio de Bernoulli". Em poucas palavras, este afirma que, se um fluido em movimento a uma velocidade elevada, que terá de baixa pressão, e se desloca a uma velocidade baixa, que vai ter a pressão elevada.

Então, o que isso significa? Dê uma olhada no diagrama. Eu lembro de ter visto muitos diagramas como este como uma criança em meus livros de ciências na escola. Ele não quis dizer muito então, mas como fiquei mais velha, eu vi muitos exemplos práticos de Princípio de Bernoulli em ação.
Simplificando, se você tem um tubo que tem seções largas e estreitas, as seções estreitas terá menor pressão que as seções de largura (Já notou como o ajuste de pressão do tanque em seu silencioso é sempre localizado no mais gordo parte do silencioso?).
Agora, vamos olhar para dois silenciadores, um 2-tempos, e um 4-tempos.

Os machos são colocados em locais onde são, por duas razões:
1. Esta posição dá ao petróleo o mais longo período de tempo dentro do silenciador
2. Esta área tem pressão menor que a área de gordura, o que significa que a bomba não terá que trabalhar tanto.
Para um gasser, você precisa ficar um pouco mais criativo, mas ainda não é difícil. Tudo o que você precisa fazer é fazer um furo e inserir um pedaço de tubo de cobre para que ele termina direita no porto de escape. Se você pode abrir o silenciador, é muito mais fácil, se não, você pode fazer isso com o silenciador removido do motor, de modo que você pode ver a tubulação através da porta de escape (Ou apenas dar um palpite se você estiver com sorte). Uma vez no local, mantenha o tubo prenda com JB Weld.









Então, para recapitular, você pode obter fumar qualquer momento você pode obter óleo quente o suficiente para atingir o seu ponto de fumo. Mesmo um motor de tamanho 0,40 produz fumo bom se você pode obter o bastante óleo quente.
Acima é um diagrama do sistema que eu uso, que consiste de uma bomba ativada interruptor elétrico, restritor, e válvula de retenção. Isso deve lhe dar uma boa idéia da configuração - O resto é com o quanto você se sente como mexer!


Muitas pessoas fizeram perguntas sobre os sistemas de fumaça, e depois de brincar com eles por alguns anos, eu pensei que eu iria deixá-lo em alguns dos princípios. Talvez ele vai ajudar você a evitar algumas das falhas que eu passaram.
Primeiro deixe-me dizer que, se você é do tipo de pessoa que não gosta de estar constantemente a ajustar ou mudar as coisas, não se preocupar em ler mais. Na minha experiência, um sistema de fumaça não é algo que você pode "definir e esquecer" (Minhas desculpas a Ron Popeil). Mas, se você não se importa o ajuste ocasional, um fumante irá adicionar um "wow factor" para o seu plano que é difícil de bater.
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OS FUNDAMENTOS
Para fazer fumaça, você só precisa fazer uma coisa: Obter petróleo para atingir o seu ponto de fumo. A má notícia é: Isso é muito mais difícil de fazer do que parece. Você só tem uma fonte de calor - o seu motor, e você só pode acessar essa fonte em um só lugar - o silencioso. O problema é que o escape está em constante movimento através do silenciador, para que o óleo não muito tempo para ficar quente antes de explodir na atmosfera, então você precisa para manter o óleo dentro do silenciador para o maior tempo possível. Esta é uma razão pela qual motor 2-Stroke pequena geralmente não funcionam bem com a fumaça. Cada curso do êmbolo de soprar o conteúdo da panela de escape para fora, de modo que o óleo não fica muito tempo para se quente. Além disso, o tipo de avião que seria alimentado por um tamanho 0,40 2-Stroke, provavelmente sofrem sob o peso extra de um sistema de fumaça. Com maiores (Gás) 2-Strokes, a quantidade de "tempo-em-silencioso" não é um problema, devido ao seu excesso de calor. Eu também tive muito sucesso com fulgor de motores de 4 tempos.
Vamos dar uma olhada no que está envolvido. Os principais componentes que precisamos são:
1. Tanque
2. Óleo
3. Tubos de combustível ou de gás
4. Bombear
5. Regulador de Fluxo
6. Válvula de retenção
7. Cachecol
Agora vamos olhar para cada um componente de cada vez:
________________________________________
TANQUE
Nada muito complicado aqui. Eu uso um padrão do tanque de combustível 10 oz, mas o óleo que eu uso não é à base de petróleo, para que eu possa usar a rolha regular que vem com o tanque.Se você usar um óleo à base de petróleo, você tem que usar uma rolha que é aprovado para uso do petróleo (Mais sobre o petróleo mais tarde). Uma coisa a notar é que você provavelmente deveria considerar um sistema de 3-linha (ou pelo menos dar-se o acesso à linha de alimentação antes de chegar à bomba). Você pode achar que, devido à Lei de Murphy, muitas vezes você vai pousar com um tanque de óleo e precisa esvaziá-la com a mão.
________________________________________
ÓLEO
Há lotes de óleos fumo no mercado. Super-Dri é uma das marcas populares, mas devo confessar que eu nunca tentei. Seja como for, eu ouvi muitas coisas boas sobre ele. Muitas pessoas também fazer a sua própria, misturando 3 partes de combustível diesel com um fluido de transmissão automática de parte. Este é um exemplo clássico do Petróleo Oil Based Fumaça.Pessoalmente, depois de ter tentado alguns óleos comerciais, bem como alguns "Home-Brews", que se instalaram em um produto chamado "Smoke Ultra". Ele dá Fumaça grande, e não é à base de petróleo, para que eu possa usar qualquer tipo de linhas de combustível, eo avião não feder meu carro e casa depois. A má notícia é que a última vez que chequei, o distributior de Ultrasmoke estava fora de estoque e de ter um tempo difícil encontrar os ingredientes, para que eu possa estar à procura de um outro em breve (Felizmente última vez que eu comprei um chamado caso!)
________________________________________
TUBULAÇÃO DE COMBUSTÍVEL
A única coisa que precisa mencionar aqui é que se você usar petróleo à base de óleo, você precisa usar uma linha de combustível que está aprovado para a gasolina, como o óleo à base de petróleo acabará por se deteriorar tubo de silicone padrão.
________________________________________
BOMBA
Agora chegamos ao coração (sem trocadilhos) do sistema. Existem três métodos de bombear o petróleo que eu saiba.
1. 1) Bomba Elétrica
2. 2) Cárter Pressão-bomba ativado
3. 3) Pressão do cárter sozinho
Agora, vamos dar uma olhada nestes três métodos, juntamente com os seus prós e contras.
A bomba elétrica é de longe o mais fácil de configuração. Basta ligar a um canal auxiliar no seu receptor, e em uma fonte de alimentação separada (geralmente 4.8v). Há muitas bombas comercialmente disponíveis no mercado, mas eu uso uma bomba de substituição do pára-brisa arruela do site JC Whitney e transformá-lo e desliga com um micro servo-ativado.
• Prós: Fácil de configurar e usar.
• Contras: Requer bateria separada (que também vai exigir o carregamento antes de cada viagem para o campo), e isso pode causar interferência de rádio, se colocado muito perto de componentes de rádio.
A bomba do cárter Pressão ativado é, em essência, uma bomba de combustível de uma motocicleta. Eles trabalham muito bem, e não necessitam de uma bateria, e eles trabalham melhor em motores a gás, onde você tem um monte de pressão no cárter.
• Prós: Proporciona fluxo de óleo bom. Não há risco de interferência de rádio. Não há necessidade de carregar a bateria extra.
• Contras: Requer um servo extra para operar válvula on / off, e eles só funcionam em Gassers.
E, finalmente, existem alguns sistemas que trabalham tocando no cárter motores e aplicando a pressão diretamente para o tanque de óleo. Eu nunca tentei este método, mas tenho dúvidas quanto à sua confiabilidade para fornecer pressão de óleo estável (que é imperdível).
• Prós: Provavelmente o mais leve dos sistemas. Menos complexo.
• Contras: fornecimento de petróleo estável questionável. Requer servo-operado válvula on / off.
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Restrição do fluxo
A quantidade de óleo que é bombeado para dentro do silenciador é crítica. Muito pouco de óleo não significa fumaça suficiente, e muito vai esfriar o escape abaixo do ponto de fumo do fluido.Idealmente, a bomba vai colocar um fluxo constante e constante de óleo em uma quantidade maior do que a necessária, o qual pode então ser regulado por um restritor - semelhante à maneira como uma válvula de agulha em seus trabalhos de motor.


A combinação certa de calor e óleo vai dar um lindo riacho da Fumaça.


Pouco óleo produz fumo muito pouco.


Excesso de óleo irá arrefecer o escape para que o óleo não pode chegar ao ponto de fumaça.
A Restrição do fluxo pode ser tão complicado como uma válvula de agulha, ou tão simples como o que eu uso, que é simplesmente um buraco perfurado em um 3/8 passador ", com um parafuso de aperto que grampos para baixo sobre a linha. Algumas bombas comerciais têm fluxos ajustáveis construído para a direita para eles, que podem ser regulados no transmissor.
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Válvula de retenção
Uma válvula de retenção é necessária porque um silenciador contém muita pressão, e nós só queremos que a pressão para seguir um caminho - para o silenciador, e não fora dele.
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SILENCIADOR
Por último, mas não menos importante, temos o silencioso. Isso não precisa ser perto tão chique como você poderia pensar. Tudo o que é realmente necessário é uma maneira de obter o óleo para a corrente de escape. Eu tentei adicionar tubulação de cobre para o interior para "pré-aquecer" o petróleo, mas na maioria dos casos, eu encontrei essa prática a ser prejudicial para fazer fumaça bom.
Por quê? Vamos pensar sobre isso. Quando você aquece o óleo com o calor silencioso, você é ao mesmo tempo de resfriamento do SILENCIADOR! O calor é a chave para o bom fumo, por isso não roubar a fonte de calor.
Agora, eu não estou dizendo não para pré-aquecer, tudo o que faz o seu trabalho melhor sistema é bom, eu só estou dizendo que se você precisa de pré-aquecimento, tente usar a cabeça do motor ao invés do silenciador. Eu descobri que em ambos os motores eu uso um sistema de Smoke on (YS 91 AC e Zenoah G-62) Eu não preciso de pré-aquecimento.
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FUMAR silencioso?
Você pode comprar um silenciador fumaça disponível comercialmente, mas em muitos casos, é fácil o suficiente para personalizar o que você está usando agora. O truque está em saber onde a introduzir o óleo. Há dois fatores a considerar:
1. A quantidade de tempo que o petróleo vai gastar no calor
2. "Princípio de Bernoulli"
O primeiro é fácil, introduzir o óleo em um lugar onde ele vai passar a maior quantidade de tempo no silencioso (IE nas proximidades Port de escape do motor)
O segundo não é tão complicado quanto parece.
Se você se lembra, ou não, de volta, então você foi ensinado sobre uma coisa chamada "Princípio de Bernoulli". Em poucas palavras, este afirma que, se um fluido em movimento a uma velocidade elevada, que terá de baixa pressão, e se desloca a uma velocidade baixa, que vai ter a pressão elevada.

Então, o que isso significa? Dê uma olhada no diagrama. Eu lembro de ter visto muitos diagramas como este como uma criança em meus livros de ciências na escola. Ele não quis dizer muito então, mas como fiquei mais velha, eu vi muitos exemplos práticos de Princípio de Bernoulli em ação.
Simplificando, se você tem um tubo que tem seções largas e estreitas, as seções estreitas terá menor pressão que as seções de largura (Já notou como o ajuste de pressão do tanque em seu silencioso é sempre localizado no mais gordo parte do silencioso?).
Agora, vamos olhar para dois silenciadores, um 2-tempos, e um 4-tempos.

Os machos são colocados em locais onde são, por duas razões:
1. Esta posição dá ao petróleo o mais longo período de tempo dentro do silenciador
2. Esta área tem pressão menor que a área de gordura, o que significa que a bomba não terá que trabalhar tanto.
Para um gasser, você precisa ficar um pouco mais criativo, mas ainda não é difícil. Tudo o que você precisa fazer é fazer um furo e inserir um pedaço de tubo de cobre para que ele termina direita no porto de escape. Se você pode abrir o silenciador, é muito mais fácil, se não, você pode fazer isso com o silenciador removido do motor, de modo que você pode ver a tubulação através da porta de escape (Ou apenas dar um palpite se você estiver com sorte). Uma vez no local, mantenha o tubo prenda com JB Weld.









Então, para recapitular, você pode obter fumar qualquer momento você pode obter óleo quente o suficiente para atingir o seu ponto de fumo. Mesmo um motor de tamanho 0,40 produz fumo bom se você pode obter o bastante óleo quente.
Acima é um diagrama do sistema que eu uso, que consiste de uma bomba ativada interruptor elétrico, restritor, e válvula de retenção. Isso deve lhe dar uma boa idéia da configuração - O resto é com o quanto você se sente como mexer!
flavioprado
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Mensagem por flavioprado »

entao ... ontem fiz o teste com a serpentina e oleo diesel ... uma serpentina 3/16 ate deu uma boa fumaça mai some rapido, preciso deixar a queima mais eficiente..amanha vou passar a serpentina para 1/8 e esperimentar uma mistura de oleo mineral, oleo morlina e querosene, uma coisa que estive pensando..açucar dá muita fumaça qndo aquecido, vou tenta rfazer algo do tipo, USANDO MELAÇO..FACIL DE ENCONTRAR EM CASAS AGRICOLA E COM PONTO DE FULGOR BAIXO PODENDO SER RALEADO COM QUEROSENE.....SEMPRE FIZ BOMBAS DE FUMAÇA USANDO FERTILIZANTE E AÇUCAR E SEMPRE FIZ OTIMAS BOMBAS.vamos chegar ao ponto de fulgor para glow 2 tempos.... FUMAÇA NOS PASTOLAS...
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