Calmarco Sports EP V1 1000 mm - vídeo corte a laser
- Bruno Kurt
- membro
- Mensagens: 898
- Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
- Localização: São Paulo
Marco,
Simplesmente show a montagem.
Tive o mesmo problema com a bequilha no meu jato Bobcat infelizmente tive que colocar arame de 4mm e isso agregou peso, fazer o que né?
O seu aero está muito lindo, caprichado como sempre, gostei muito do grafismo utilizado.
Estarei aguardando o vídeo de estréia.
Abs.
Simplesmente show a montagem.
Tive o mesmo problema com a bequilha no meu jato Bobcat infelizmente tive que colocar arame de 4mm e isso agregou peso, fazer o que né?
O seu aero está muito lindo, caprichado como sempre, gostei muito do grafismo utilizado.
Estarei aguardando o vídeo de estréia.
Abs.
Bruno Zanelli - Futaba 7C, ZAGI, Stick 10cc, Escapade, Corsair 20cc e P 51 20cc
Obrigado pessoal, mas o voo e o vídeo vão ter que esperar um pouco. Desde a madrugada que a chuva não para por aqui.
Minha intenção era de fazer o maiden flight hoje, porem a "conjuntura climatológica" não permitiu esta aventura...
Abs
Marco Aurelio
Minha intenção era de fazer o maiden flight hoje, porem a "conjuntura climatológica" não permitiu esta aventura...
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Pessoal,
As modificações da planta já foram feitas.
Alguns ítens que foram alterados:
- Rebaixamento da mesa da bateria (aumentou o espaço interno deste compartimento);
- O suporte dos trens principais foi recuado em 1 cm. Apesar de estar atrás do CG, achei o modelo um pouco tendencioso a "cair de cauda". Com isso teremos um pouco mais de estabilidade em solo;
- O "bico" da fuselagem foi reduzido em 5 mm. Da forma original a hélice passa muito próxima à fuselagem e acredito que se fosse usar uma APC Style pegaria na fuselagem;
- Os arames do trem de pouso foram reduzidos em 10 mm. O aero ficou um pouco alto. Já enviei os desenhos dos arames para cotação de corte e dobra;
- Ajustes dos encaixes das cavernas na fuselagem que estavam com 4mm (original em depron) para 2,7 mm (balsa 3/32");
- Alteração da caverna C-1 para liberar espaço no compartimento de baterias;
- Aumento de 10 mm para 15mm da base do trem principal, para melhor fixação das travas do arame.
No geral, não havia nenhum erro grave que comprometesse a montagem, pois consegui executar a construção sem grandes dores de cabeça.
Bom, aguardemos o maiden flight. Se amanhã o vento não estiver forte, talves dê para testar o modelo.
Abs
Marco Aurelio
As modificações da planta já foram feitas.
Alguns ítens que foram alterados:
- Rebaixamento da mesa da bateria (aumentou o espaço interno deste compartimento);
- O suporte dos trens principais foi recuado em 1 cm. Apesar de estar atrás do CG, achei o modelo um pouco tendencioso a "cair de cauda". Com isso teremos um pouco mais de estabilidade em solo;
- O "bico" da fuselagem foi reduzido em 5 mm. Da forma original a hélice passa muito próxima à fuselagem e acredito que se fosse usar uma APC Style pegaria na fuselagem;
- Os arames do trem de pouso foram reduzidos em 10 mm. O aero ficou um pouco alto. Já enviei os desenhos dos arames para cotação de corte e dobra;
- Ajustes dos encaixes das cavernas na fuselagem que estavam com 4mm (original em depron) para 2,7 mm (balsa 3/32");
- Alteração da caverna C-1 para liberar espaço no compartimento de baterias;
- Aumento de 10 mm para 15mm da base do trem principal, para melhor fixação das travas do arame.
No geral, não havia nenhum erro grave que comprometesse a montagem, pois consegui executar a construção sem grandes dores de cabeça.
Bom, aguardemos o maiden flight. Se amanhã o vento não estiver forte, talves dê para testar o modelo.
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Olá Pessoal,
Hoje fiz o maiden flight do modelinho. Aproveitei a janela sem chuva pela manhã e levei o menino para a pista. O vento estava bem forte, mas o Calmarco foi corajoso e enfrentou o vento. O problema foi a autonomia da bateria (Life 4S 1100 mAh) que com a hélice 9x6 Master ficou em 6 minutos (com 5 minutos já havia consumido 80% da capacidade). Troquei por uma GWS 9x5 e a autonomia aumentou para 10 minutos. Acredito que em dias com ventos mais brandos esta autonomia deva beirar os 12 minutos.
O revés do dia foi a câmera que levei para filmar. Acredito que a bateria estivesse descarregada, pois após pouco mais de 1 minutos a câmera se desligava. Consegui salvar alguns fragmentos das filmagens e montei um vídeo para se ter uma ideia do modelinho no ar.
Coloquei a biruta da pista no início do vídeo para ser ter uma idéia de como estava o tempo hoje pela manhã...
Não ficou grande coisa, mas é o que consegui por hora...
[url]http://www.youtube.com/watch?v=h1zgylQzn7k[/url]
[yt]h1zgylQzn7k[/yt]
Abs
MArco Aurelio
Hoje fiz o maiden flight do modelinho. Aproveitei a janela sem chuva pela manhã e levei o menino para a pista. O vento estava bem forte, mas o Calmarco foi corajoso e enfrentou o vento. O problema foi a autonomia da bateria (Life 4S 1100 mAh) que com a hélice 9x6 Master ficou em 6 minutos (com 5 minutos já havia consumido 80% da capacidade). Troquei por uma GWS 9x5 e a autonomia aumentou para 10 minutos. Acredito que em dias com ventos mais brandos esta autonomia deva beirar os 12 minutos.
O revés do dia foi a câmera que levei para filmar. Acredito que a bateria estivesse descarregada, pois após pouco mais de 1 minutos a câmera se desligava. Consegui salvar alguns fragmentos das filmagens e montei um vídeo para se ter uma ideia do modelinho no ar.
Coloquei a biruta da pista no início do vídeo para ser ter uma idéia de como estava o tempo hoje pela manhã...
Não ficou grande coisa, mas é o que consegui por hora...
[url]http://www.youtube.com/watch?v=h1zgylQzn7k[/url]
[yt]h1zgylQzn7k[/yt]
Abs
MArco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Mais duas fotinhas de hoje, quando estava carregando a bateria na pista
Precisei substituir o servo do leme que chegou a travar em voo. quase perdi o modelo por conta disso. Depois do susto, fiz os testes em solo e o problema voltou a acontecer.
Servo substituído, bateria da câmera carregada, vamos ver se amanhã consigo fazer algum vídeo decente...
Abs
Marco Aurelio
Precisei substituir o servo do leme que chegou a travar em voo. quase perdi o modelo por conta disso. Depois do susto, fiz os testes em solo e o problema voltou a acontecer.
Servo substituído, bateria da câmera carregada, vamos ver se amanhã consigo fazer algum vídeo decente...
Abs
Marco Aurelio
- Anexos
-
- 20120223_105552.jpg (37.29 KiB) Exibido 14353 vezes
-
- 20120223_105542.jpg (37.18 KiB) Exibido 14353 vezes
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- Fabiano-Bono
- membro
- Mensagens: 435
- Registrado em: Dom Mar 13, 2011 8:14 pm
- Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!
[quote:03341a5d6f="bono3d"]Bom demais!
Belo trabalho e belo vôo. Parabéns!
Só pra constar, qual a marca e modelo do servo?
Abs[/quote:03341a5d6f]
Obrigado Bono3d
Era um HXT900, mas já estava bem usadinho. Era do meu Ugly Stick que foi muito judiado. Eu deveria ter colocado servos novos. Troquei por um HobbyKing Metal Gear. Vamos ver se agora não me prega nenhum susto...
Abs
Marco Aurelio
Belo trabalho e belo vôo. Parabéns!
Só pra constar, qual a marca e modelo do servo?
Abs[/quote:03341a5d6f]
Obrigado Bono3d
Era um HXT900, mas já estava bem usadinho. Era do meu Ugly Stick que foi muito judiado. Eu deveria ter colocado servos novos. Troquei por um HobbyKing Metal Gear. Vamos ver se agora não me prega nenhum susto...
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- Fabiano-Bono
- membro
- Mensagens: 435
- Registrado em: Dom Mar 13, 2011 8:14 pm
- Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!
[quote:7d0dd7a82b="bono3d"]Para um aero dessa envegadura acho um mini ou park servo mais adeuqado mesmo. Qual foi o critério de escolha para usar o micro servo?
Abs[/quote:7d0dd7a82b]
Aeros até 1kg sempre usei micros...
Abs
Marco Aurelio
Abs[/quote:7d0dd7a82b]
Aeros até 1kg sempre usei micros...
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53