Calmarco Sports EP V1 1000 mm - vídeo corte a laser

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Bruno Kurt
membro
Mensagens: 898
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Bruno Kurt »

Marco,

Simplesmente show a montagem.

Tive o mesmo problema com a bequilha no meu jato Bobcat infelizmente tive que colocar arame de 4mm e isso agregou peso, fazer o que né?

O seu aero está muito lindo, caprichado como sempre, gostei muito do grafismo utilizado.

Estarei aguardando o vídeo de estréia.

Abs.
Bruno Zanelli - Futaba 7C, ZAGI, Stick 10cc, Escapade, Corsair 20cc e P 51 20cc
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Obrigado pessoal, mas o voo e o vídeo vão ter que esperar um pouco. Desde a madrugada que a chuva não para por aqui.

Minha intenção era de fazer o maiden flight hoje, porem a "conjuntura climatológica" não permitiu esta aventura...

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Pessoal,

As modificações da planta já foram feitas.

Alguns ítens que foram alterados:

- Rebaixamento da mesa da bateria (aumentou o espaço interno deste compartimento);
- O suporte dos trens principais foi recuado em 1 cm. Apesar de estar atrás do CG, achei o modelo um pouco tendencioso a "cair de cauda". Com isso teremos um pouco mais de estabilidade em solo;
- O "bico" da fuselagem foi reduzido em 5 mm. Da forma original a hélice passa muito próxima à fuselagem e acredito que se fosse usar uma APC Style pegaria na fuselagem;
- Os arames do trem de pouso foram reduzidos em 10 mm. O aero ficou um pouco alto. Já enviei os desenhos dos arames para cotação de corte e dobra;
- Ajustes dos encaixes das cavernas na fuselagem que estavam com 4mm (original em depron) para 2,7 mm (balsa 3/32");
- Alteração da caverna C-1 para liberar espaço no compartimento de baterias;
- Aumento de 10 mm para 15mm da base do trem principal, para melhor fixação das travas do arame.

No geral, não havia nenhum erro grave que comprometesse a montagem, pois consegui executar a construção sem grandes dores de cabeça.

Bom, aguardemos o maiden flight. Se amanhã o vento não estiver forte, talves dê para testar o modelo.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Olá Pessoal,

Hoje fiz o maiden flight do modelinho. Aproveitei a janela sem chuva pela manhã e levei o menino para a pista. O vento estava bem forte, mas o Calmarco foi corajoso e enfrentou o vento. O problema foi a autonomia da bateria (Life 4S 1100 mAh) que com a hélice 9x6 Master ficou em 6 minutos (com 5 minutos já havia consumido 80% da capacidade). Troquei por uma GWS 9x5 e a autonomia aumentou para 10 minutos. Acredito que em dias com ventos mais brandos esta autonomia deva beirar os 12 minutos.

O revés do dia foi a câmera que levei para filmar. Acredito que a bateria estivesse descarregada, pois após pouco mais de 1 minutos a câmera se desligava. Consegui salvar alguns fragmentos das filmagens e montei um vídeo para se ter uma ideia do modelinho no ar.

Coloquei a biruta da pista no início do vídeo para ser ter uma idéia de como estava o tempo hoje pela manhã...

Não ficou grande coisa, mas é o que consegui por hora...

[url]http://www.youtube.com/watch?v=h1zgylQzn7k[/url]
[yt]h1zgylQzn7k[/yt]

Abs

MArco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Mais duas fotinhas de hoje, quando estava carregando a bateria na pista

Precisei substituir o servo do leme que chegou a travar em voo. quase perdi o modelo por conta disso. Depois do susto, fiz os testes em solo e o problema voltou a acontecer.

Servo substituído, bateria da câmera carregada, vamos ver se amanhã consigo fazer algum vídeo decente...

Abs

Marco Aurelio
Anexos
20120223_105552.jpg
20120223_105552.jpg (37.29 KiB) Exibido 14353 vezes
20120223_105542.jpg
20120223_105542.jpg (37.18 KiB) Exibido 14353 vezes
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Fabiano-Bono
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 8:14 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por Fabiano-Bono »

Bom demais!
Belo trabalho e belo vôo. Parabéns!

Só pra constar, qual a marca e modelo do servo?

Abs
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:03341a5d6f="bono3d"]Bom demais!
Belo trabalho e belo vôo. Parabéns!

Só pra constar, qual a marca e modelo do servo?

Abs[/quote:03341a5d6f]
Obrigado Bono3d

Era um HXT900, mas já estava bem usadinho. Era do meu Ugly Stick que foi muito judiado. Eu deveria ter colocado servos novos. Troquei por um HobbyKing Metal Gear. Vamos ver se agora não me prega nenhum susto...

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Fabiano-Bono
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 8:14 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por Fabiano-Bono »

Para um aero dessa envegadura acho um mini ou park servo mais adeuqado mesmo. Qual foi o critério de escolha para usar o micro servo?

Abs
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:7d0dd7a82b="bono3d"]Para um aero dessa envegadura acho um mini ou park servo mais adeuqado mesmo. Qual foi o critério de escolha para usar o micro servo?

Abs[/quote:7d0dd7a82b]
Aeros até 1kg sempre usei micros...

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Também concordo que esses servos de 9g não são ideais para esse tipo de aeromodelo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder