Moto Planador Ax

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
cebolinha
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jul 08, 2011 4:40 pm
Localização: São paulo SP-Zona Sul

Mensagem por cebolinha »

Rigon


Então cara, sempre estou por aqui, o que precisar é só chamar (em). Então tenho que procurar na caixa dele de plantas, como vou mandar scanear todas, eu assim que achar lhe mando!


Abraços
Cebolinha
Avatar do usuário
Rigon
membro
Mensagens: 704
Registrado em: Ter Ago 15, 2006 3:54 pm
Localização: São Gonçalo - Rio de Janeiro

Mensagem por Rigon »

Ok...Cebolinha...vou aguardar..

Grande Abraço,

Rigon
Quando perder, não perca a lição. (Dalai Lama)
Avatar do usuário
Rigon
membro
Mensagens: 704
Registrado em: Ter Ago 15, 2006 3:54 pm
Localização: São Gonçalo - Rio de Janeiro

Mensagem por Rigon »

Como prometido...fiz um vídeo com a camera Hd Wing da Hobbyking. Espero que gostem....e verifiquem o planeio....

Abraço,

Rigon

[yt]LM2NF-QnbFk[/yt]
Quando perder, não perca a lição. (Dalai Lama)
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Rigon, parabéns pela construção e a homenagem ao Cebola!

Olha só, vc poderia me dar umas dicas sobre o profili... No meu último projeto fiz tudo da cabeça e na tentativa e erro, trabalho de doido pra desenhar perfil por perfil de uma asa que varia o tempo todo... loucura!
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Rigon, esqueci de deixar o link. caso queira dar uma olhada! Grande abraço e bons voos.

Cebolinha, esqueci de parabenizar por manter a memória viva de seu pai! Show! E ele está de parabéns pelo projeto.
Avatar do usuário
Rigon
membro
Mensagens: 704
Registrado em: Ter Ago 15, 2006 3:54 pm
Localização: São Gonçalo - Rio de Janeiro

Mensagem por Rigon »

Job....

Legal que gostou do aero....o profili é bem fácil de usar. Voce consegue imprimir os perfis no programa free. Pode escolher o perfil, tipo de asa (retangular, trapezoidal, etc...), local das longarinas, espessura das mesmas....emfim o programa deixa voce fazer o que quiser....rsrsrs. Agora se comprar a licença (eu comprei), voce consegue imprimir inclusive o painel para montagem da asa...

Qualquer coisa pode me perguntar por email....fica mais fácil...yyrigon@gmail.com

Abraço,

Rigon
Quando perder, não perca a lição. (Dalai Lama)
Avatar do usuário
Rigon
membro
Mensagens: 704
Registrado em: Ter Ago 15, 2006 3:54 pm
Localização: São Gonçalo - Rio de Janeiro

Mensagem por Rigon »

Job....já vó o vídeo....coisa de louco voar ali perto da estrada com um "troço" deste tamanho....rsrsrs

Muito bom.....


Abraço,

Rigon
Quando perder, não perca a lição. (Dalai Lama)
Avatar do usuário
cebolinha
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jul 08, 2011 4:40 pm
Localização: São paulo SP-Zona Sul

Mensagem por cebolinha »

Fala galera!


Eu que fico feliz em vocês ainda lembrarem e manterem "vivo" seus modelos... rsrs


Galera, não procurei a planta do Ax com aileron nada, pois estou em provas escolares...


Abraços
Cebolinha
Jebera
membro
Mensagens: 173
Registrado em: Seg Jan 02, 2012 7:57 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Jebera »

Sobre os winglets, eles não estão na posição errada?
Acredito que deveriam ficar próximo ao bordo de fuga das asas, onde é criado o vortex e não próximo ao Bordo de ataque.

Por outro lado, eles devem ter pouca função aerodinâmica pois este planador voa bem lento, tendo assim uma função estética.

André
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

A planta mostra os winglets no borda de fuga. Pelo que lembro ter lido no rcgroups era algo experimental e o criador r realmente não tinha dados precisos sobre a eficácia...
Responder