Qual heli comprar para iniciar em 6ch?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Velazquez
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Fev 22, 2012 10:15 am
Localização: Timóteo, MG

Qual heli comprar para iniciar em 6ch?

Mensagem por Velazquez »

Olá,

Tenho uma certa experiência com modelos 4ch, e gostaria de migrar para os 6ch, qual é o modelo mais aconselhável para iniciar? O Belt Cp V2 é um bom modelo? E o Honey Bee King 3? Pensei nesses dois pois o meu 4ch é o Lama V4 e gostei dele, então pesquisei sobre os modelos da e-sky. Vocês sugerem outro? obrigado.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Monta um clone de 450 é a melhor relação custo/benefício entre os 6 canais
Velazquez
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Fev 22, 2012 10:15 am
Localização: Timóteo, MG

Mensagem por Velazquez »

Então, sobre os clones, ouvi dizer que quebram voando. Vi vídeos de helicopteros que quebraram e foram pra cima de pessoas. Esse negócio de clone não é perigoso não?
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Um helicóptero de 6 canais é perigoso por natureza, só para você ter uma ideia eu sem querer acertei a pá do meu solo pro 100d na minha perna e fez um pequeno corte, e olha que eu nem estava com o motor muito acelerado. Se fosse um honey bee king, belt, clone ou align teria machucado sério.

se você procurar vai ver vídeos de align trex quebrando no ar e indo para cima de pessoas. Montando direitinho um clone e respeitando os limites (não vá esperar que iele faça 3d hard) ele não vai quebrar facilmente.
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Mensagem por ika »

Com certeza para iniciar vai de Hk 450 Gt , sem duvida um otimo heli para começar , e mais pra frente vai evoluindo , . eu comecei num hk 450 gt , pulei para o hk 450 pro e hoje tenho um ALZR 450 pro , esse alzrc é muito bom , bem acabado e confiavel.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Eu também comecei com helis 6ch (mas ainda não tinha nem usado um 4ch, hehe)

Pega um clone 450 + simulador... é o melhor tipo de investimento que se pode ter no hobby (simulador)

Quanto a clones se desintegrarem... bem...

eu ja uso um clonezinho a mais de 2 anos, nunca tive problemas com ele, se bem montado voa beleza; a uma ou duas semanas atrás fui fazer um voo de teste no heli de um conhecido, Align 450 Sport, e no final do voo ele explodiu. Sabe por que? Montagem mal feita... (esqueceu trava roscas no pega pás...)
Velazquez
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Fev 22, 2012 10:15 am
Localização: Timóteo, MG

Mensagem por Velazquez »

E sobre os flybarless, quais são as implicações de um heli não ter o flybar? Me interessei por esses dois pelo tamanho:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220481591-helicoptero-nine-eagles-solo-pro-180-3d-voa-invertido-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225121976-helicoptero-walkera-v120d03-flybarless-6ch-metal-brindes-_JM

São boas marcas? Sempre ouvi falar muito da walkera, nine eagles ouvi menos, mas como só tenho experiência com a e-sky, gostaria de mais opiniões.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

a diferença é que o flybar usa um estabilizador mecânico e o flybarless usa um estabilizador eletronico...

mas no flybarless vc vai ter que configurar mais coisas, o que é meio complicado para quem está iniciando;

Olha... helis pequenos e 6ch são o menos recomendado para quem começa. Por que? Ariscos demais... Um 450 é infinitamente mais facil de voar :D
Velazquez
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Fev 22, 2012 10:15 am
Localização: Timóteo, MG

Mensagem por Velazquez »

Vocês me sugeriram um clone 450, por quanto sai um desses comprando a pronta entrega no Brasil? O Belt CP V2 me parece um bom 450, tem algum problema com ele? Achei por +- 800 reais no mercado livre a pronta entrega no Brasil, esse preço atende minhas expectativas pra iniciar.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

o belt é todo de plástico e o Tx é horrivel... não dá para "evoluir" com aquele tx...

Olha, aqui eu acho que vc encontra por menos de 600 reais o clone 450 (dá uma olhada na seção compra e venda do fórum) mas lá fora saí pouco mais de 400 reais. Por 800 vc compra um 450 da Align...
Responder