CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL)

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
mar.pessoa
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 1:55 pm
Localização: Cuiabá/MT

CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL)

Mensagem por mar.pessoa »

basicamente tenho cinco produtos encaminhados ao CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) com a triste informação de RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS. Acontece que os valores declarados não ultrapassam $ 50 e realmente não valem mais que o apresentado. Tem fiscal federal exagerando na tributação extorsiva. Vou reclamar pra Dilma !!! alguem sabe o 0800 !!!
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Os pacotes foram enviados por alguém conhecido? Ou são de alguma loja?
Avatar do usuário
mar.pessoa
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 1:55 pm
Localização: Cuiabá/MT

Mensagem por mar.pessoa »

foram enviados de loja da china - HobbyKing. são pequenas peças esc 20a; bateria 2200; motor; etc. vou pagar pra receber as encomendas, mas também depois vou reclamar geral.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Mas reclamar por qual motivo?

Qualquer compra no exterior pode ser taxada..
Avatar do usuário
mar.pessoa
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 1:55 pm
Localização: Cuiabá/MT

Mensagem por mar.pessoa »

por lei não é qualquer compra internacional que pode ser taxada. Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos.
Avatar do usuário
mar.pessoa
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 1:55 pm
Localização: Cuiabá/MT

Mensagem por mar.pessoa »

Importação de Bens Via Remessa Postal ou Encomenda Aérea Internacional, Inclusive para Remessa de Compras Realizadas Via Internet – RTS (Regime de Tributação Simplificada) - http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Acho bom ler de novo então..
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

É baixo de 50 dólares, entre pessoas físicas.

Se o anthony hand enviar pessoalmente pode ser que a receita aceite seu argumento
Avatar do usuário
cmte.oliveira
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Seg Mar 19, 2012 4:46 pm
Localização: São Luís, Maranhão

Mensagem por cmte.oliveira »

Pessoal essa história dos 50 dólares é muito relativo. Se sua encomenda cair na malha fina da fiscalização e o fiscal achar que sua encomenda vale 100 dólares, ele vai te taxar sem pensar 2 vezes. E geralmente eles taxam com valor superior, principalmente pq eles não tem noção de valor de muitas coisas. Uma vez comprei na himodel um motor e um Spinner. A compra toda deu R$ 25. Fui taxado em 90 reais. Se eu fizesse o pedido de reexame poderia demorar 1,2,3 meses pra voltar com o valor corrigido. E como eu estava precisando acabei pagando. E é oq muita gente faz. Acaba pagando para que não demore mais um século. Talvez seja uma estratégia deles de arrecadar mais imposto.
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

"Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , [b:f362d0338c]desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;[/b:f362d0338c]"

Já aconteceu comigo de eu receber duas encomendas juntas e as duas foram taxadas.
O valor das duas juntas davam menos de $50.00 e fui taxado em 110,00 nas duas.
Fazer o que? Temos que comprar já pensando no imposto, se não taxar é lucro.
O problema é quando eles taxam em cima de um valor bem maior que o da compra. Se estão na dúvida, tinha que abrir a caixa pra conferir.
Abraço
Responder