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Enviado: Qui Jul 05, 2012 9:34 am
por Van
...fala caboclo....tá de ferias e ainda não estreou essa belezura????????

...acho que vou ai buscar ele kakakakak...

abs

Belezura

Enviado: Seg Set 03, 2012 9:37 am
por venomkill
Ficou show de bola Warne... Não vejo a hora de vc abrir uma fábrica de aeromodelos e a gente comprar com vc. Parabéns mais uma vez pela excelente montagem.

Fallou

Enviado: Seg Set 03, 2012 10:40 am
por warne
[quote:7c67d781c3="Van"]...fala caboclo....tá de ferias e ainda não estreou essa belezura????????

...acho que vou ai buscar ele kakakakak...

abs[/quote:7c67d781c3]
Agora que vi sua mensagem.
Rapaz, estou voltando a mexer no AST por esses dias, já coloquei o logo na asa esquerda e estou esperando uma resposta do Antonio sobre o piloto e as rodas novas.

Re: Belezura

Enviado: Seg Set 03, 2012 10:43 am
por warne
[quote:a75becde3e="venomkill"]Ficou show de bola Warne... Não vejo a hora de vc abrir uma fábrica de aeromodelos e a gente comprar com vc. Parabéns mais uma vez pela excelente montagem.

Fallou[/quote:a75becde3e]
Fala Marcio!Pô cara, estou parando com o hobby...uma pena!
Valeu pelo incentivo, logo mais vou postar uma foto do logo na asa.
Valeu meu amigo.
Abs
Emerson

Enviado: Ter Set 04, 2012 2:49 pm
por warne
Como prometido, segue o que andei fazendo de ontem para hoje no AST.

Logo do modelo...feito com película de carro. Não gostei muito de usar, mas para entelagem deve ficar show.

[img:37eeaec032]http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/304596_432472800125364_309419291_n.jpg[/img:37eeaec032]
[img:37eeaec032]http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/558334_432472810125363_311954297_n.jpg[/img:37eeaec032]
[img:37eeaec032]http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/217189_432472830125361_1643051909_n.jpg[/img:37eeaec032]
[img:37eeaec032]http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/304332_432472846792026_1238665104_n.jpg[/img:37eeaec032]
[img:37eeaec032]http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/558334_432472873458690_276131524_n.jpg[/img:37eeaec032]

Isso é o resultados...

[img:37eeaec032]http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/408361_432472913458686_1310321362_n.jpg[/img:37eeaec032]

Passo a fita crepe por cima.

[img:37eeaec032]http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/560975_432472926792018_503768733_n.jpg[/img:37eeaec032]

Depois é só tirar, no meu caso deu um trabalho horrível...

[img:37eeaec032]http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/539028_432472960125348_1525284953_n.jpg[/img:37eeaec032]

A foto não ficou legal, mas dá pra vê como ficou!!!(risos)

[img:37eeaec032]http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vy8oP_BFX9siMtIWzmPcpqeEjCcEFuguPm1nk17YzVtatQWxGyFTE83JR9Hu8DxEZVNcnTdvc9jWcIqm-KNHhfAJtU9VBb1iWV2_Y07BGpG7RN3llFnexU8A.jpg[/img:37eeaec032]

Abs
Emerson

Enviado: Ter Set 04, 2012 2:52 pm
por warne
Coloquei também ímãs na tampa de acesso a bateria.
[img:bb8b3e2fa4]http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vbxlvIw00bA-iSWf6iMykLRlahnA1lW2xz_4vUieWTJZJFD9QfAyd_28FHjtp2eRSMWM5Xs8WtXIp8R7aFh3kBAJtU9VBdDtUNbrPuzNZvGQf8W-KaGXSd-A.jpg[/img:bb8b3e2fa4]
Á noite colocou o restante.
Abs
Emerson

Enviado: Qua Set 05, 2012 10:27 am
por warne
Continuando...
Usei pedaços de lâmina de estilete para usar como fixador no ímã da tampa. Depois foi só aquecer com ferro de solda para "afundar" um pouco no isopor. Para finalizar, passei cola epox 10min e fita silver tape.
[img:f5a6c57945]http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/418809_432473020125342_1583245408_n.jpg[/img:f5a6c57945]
[img:f5a6c57945]http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/523175_432473033458674_1084524024_n.jpg[/img:f5a6c57945]

Os ímãs ficaram na tapa mesmo. Usei ímãs de um motor velho. Foram colados com cola epox e silver tape pra garantir.

[img:f5a6c57945]http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/391657_432473050125339_1354409140_n.jpg[/img:f5a6c57945]

Também coloquei um calço no parafuso de nylon, estava tendo que rosquear muito.

[img:f5a6c57945]http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/404039_432473070125337_394363429_n.jpg[/img:f5a6c57945]

Assim que terminar o reforço que segura a asa (está fraco), posto mais fotos.

Obs: Desculpa a qualidade das fotos...vou improvisar um refletor para melhorar as fotos.

Abs
Emerson

Enviado: Sex Set 07, 2012 6:14 pm
por BeissoFloripa
Inspirado nesta sua linda e bela construção, utilizando seus ensinamentos neste post, fiz o meu AST 120 também...

seguem fotos..

[img:9e86746cd1]http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/s720x720/335_279701942133986_1976977153_n.jpg[/img:9e86746cd1]

[img:9e86746cd1]http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/s720x720/579936_358730800871837_1217849698_n.jpg[/img:9e86746cd1]

Usei nele um motor Turnigy 3536 1800kv com hélice APC 9x5... passei fácil de 100km/h fiz algumas manobras... e quando dei motor total para ver a velocidade que ele iria com motor full, acredito que o profundor perdeu a resposta pela força aplicada a ele. Vi isso acontecer em um jato com este motor também e não acreditava que poderia acontecer. Também poderia ser o servo 9g que não suportou mais acho mais difícil, até mesmo pelo tamanho do profundor. Usei 50% do comando configurado no rádio.

Então, depois deste depoimento, srsrrs, fica a dica, se for motor muito forte, reforce bem.

Sobre o que sobrou do aero, bem, tudo recuperável, mais vou trazer uma asa nova por questão de segurança. O único problema foi que quando caiu a mais de 100km/h, de barriga, o motor sumiu... kkkkkk foi arrancado da parede de fogo e ninguem ( 10 pessoas ) não viram onde foi parar.

Assim que der, colocarei o vídeo do vôo...

Abraço amigo.

Enviado: Sex Set 07, 2012 8:06 pm
por warne
Caramba, o seu ficou lindão!!! E usou um motor muito forte, o seu seria o de 700W com 3s?
Uma pena ter acontecido a queda. Você não acha que houve fluter no estabilizador horizontal, e acabou estourando o servo do profundor!?
Você não colocou reforço nele?

Coloquei uma fibra de vidro 2.2mm no estabilizador horizontal e outra no profundor, só pra garantir.

[img:820197b4a7]http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sU413Omv3udj3RGKVrW4kZmRlPj_lPz5hqY7KZy-KmyaSxsOza9ChBuQtuP9f0COazx2LrMkOsmDmG3_0g4YZqAJtU9VBGHIzBX45ikQ9IuNVU1mjRwlDc_A.jpg[/img:820197b4a7]

A foto não ficou boa, mas dá pra ver a fibra de vidro no profundor.

[img:820197b4a7]http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82ueNEuV5bjLHP_JVS9Q_xt72QkJ4qWjVyjqc0Jg9ccREkyqdRS9UEcRoQAjt5jOerBse2EH-94FL2Oj64s5YJthAJtU9VBOfniynPcNCioSzSmKYvuXzJTmXg.jpg[/img:820197b4a7]

Fique a vontade para postar fotos da reconstrução e vídeos do seu modelo.
E parabéns pela entelagem!!!
Abs
Emerson

Enviado: Sex Set 07, 2012 8:14 pm
por Mac2
Para utilização de alta potencia em modelos de depron, eu costumo fazer as empenagens com um sanduiche de depron, colando as varetas de fibra entre as duas camadas. Deu certo com o P51.

Outra dica seria chapear as faces das superfícies com balsa de 1mm.

Acredito que o acréscimo de peso seja compensado pelo aumento de peso no conjunto propulsor maior. O aeromodelo ficará com a velocidade de estol um pouco mais alta, porém vai ser muito legal ver ele passando a mais de 100 num rasante (adoro isso)...

Abs

MArco Aurelio