extra 300 em fibra do plug aos moldes...

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:b03908e66b="Aoyama"]Eu tambem estou te reconhecendo, vcê não é o Latino...kkkkkk (brincadeira)
Amigo parabéns pelo projeto, sou fã do EXTRA, muito bom...[/quote:b03908e66b]

hamm lata velha ?? eu tambem continuo achando que ele é o latino..rsrs...
:lol: :lol: :lol:

show demais os detalhes do plug. Sempre quis fazer algo bem escala assim. mais nunca tive tempo, estrutura nem coragem para tanto. Ano passado fim um plug de um extrinha, até que ficou bom, fiz mais pelo desafio e conhecimento mesmo, acabei nem tirando a fuselagem na forma ainda.

Sua construção lembrou uma construção de um gringo que sempre que vejo me enche os "zóio" d'agua...rs...

da uma olhada. http://lumberjocks.com/gfixler/blog/13174
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Avatar do usuário
cebolinha
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jul 08, 2011 4:40 pm
Localização: São paulo SP-Zona Sul

Mensagem por cebolinha »

Juliano


É um grande prazer ver você por aqui! Sou plastimodelista, participo direto do GPPSD, lá de campinas entre outros. Sua linha easy colors é muito boa, e tenho muita vontade de adquiri-la ainda! Tenho certeza de que este Extra, ficara muito bom em suas mãos, pois se ficar na mesma linha das tintas, vem coisa boa ai, e muito boa mesmo!


Acompanhando!

Abraços
Cebolinha
Avatar do usuário
Elias Gabriel
membro
Mensagens: 711
Registrado em: Qua Abr 20, 2011 2:52 pm
Localização: Campo Grande-MS

Mensagem por Elias Gabriel »

Pior que é o cara do lata velha mesmo!, putz nunca pensei que fosse ter contato com você em um fórum de aeromodelismo... :D :D :D :D :D :D

preciso pegar uns macetes com você amigo sobre uma carcaça de um Chevelle que acabei de adquirir hehe, acompanhando...

Abraços

Gabriel
Avatar do usuário
vini_sorio
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 9:32 pm
Localização: Itu - São paulo
Contato:

Mensagem por vini_sorio »

Muito bonito o Extra, a construção esta perfeita.
Aguardo a foto dele pronto
Ugly Stick 1m -> HK 250 -> Monster Beatle Turnigy -> Lobster Boat -> Turnigy 9XR & FS GT2
Avatar do usuário
juliano barbosa
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Mai 06, 2011 11:58 pm
Localização: SÃO PAULO - SP

Mensagem por juliano barbosa »

Disney acabei tirando as fotos grandes.. odeio que mechem nas configurações da minha maquina, aquelas fotos estavam em 7mb.. rsrsrs

Offsyde ele ta com 1,20 de envergadura e uns 90cm de fuselagem. A meta é 1kg ready to fly.. trabalhar com fibra é bacana mas muito desgastante, trabalhoso. Quando se pretende criar peças em série só tem 1 segredo.. a matriz deve ser a coisa mais perfeita possível, pois cada defeito será reproduzido e vai te tomar tempo sempre que tirar uma peça do molde.. é preferível ficar 2 dias dando acabamento em uma peça do que 2 dias dando acabamento em cada peça que sair desse molde..
obrigado pelo carinho..

Jose Gomes vou descriminar as próximas etapas.. realmente conheço muitos maçetes, pois ja perdi a conta de tantos trabalhos eu fiz em compositos, em sua maioria no segmento automotivo.. trabalhar com fibra é um tesão, principalmente com os compósitos de alta performance como carbono, kevlar, honeycomb entre outras técnicas.. quero detalhar legal a parte de laminação a vácuo e criação de peças em carbono com técnica de infusão.. é show. fiz isso no capo da Vette ligenfelter do Maluf..[/img][url]http://flickriver.com/photos/spencer_coxa/311532480[/url] onde tive que tirar o molde e contra molde do capo original e fazer outro com o scoop, 100% carbono e kevlar sem nem mesmo danificar a pintura do capo original

alex carrilho pode deixar.. acompanhe..

Aoyama não sou o latino mas tenho "cuduro" tbm.. rsrsr também adoro o extra..

schmidt obrigado... na verdade ainda é cedo pra saber se irei disponibilizar kits deste modelo.. prefiro vender os moldes por uma boa grana $$$$ rsrsrsrsr não sei ainda o quanto vai dar de trabalho pra tirar as peças..

Rogerio Lima obrigado... confesso que os detalhes dos rebites na fuselagem deu muito trabalho.. antes de terminar o Cown ja tava arrependido de ter começado rsrsrsr fiz os detalhes "riscando" e lixando o primer, e os rebites com uma fresa na dremel.. como disse a meta é 1kg ready to fly, acho que consigo, e acho um peso até aceitável para um modelo 100% em fibra.. a ideia é realmente ajudar e trocar experiências..

djalma neto201 eu e meu irmão fizemos o Lata velha por 3 anos, mais depois tive uns problemas chatos, tomei um tombo e pedi pra sair. O ramo são as 4 rodas, mais as asas o meu "anti stress" rsrsrs

Cebolinha.. legal, plasti é outra paixão que tenho, mas isso é o maior nível de anti stress que existe..srsrsrsr o fogo é que para mim o plasti toma muuuuuuito mais tempo que aero, e não tem a mesma emoção.. rsrsr mas sempre tenho um kit na bancada também.. realmente a Easy Colors fez muito sucesso entre os modelistas, mas a demanda é pouca ainda para pensar em alta produção.. obrigado pelo carinho..

Gabriel aspirante de aero rsrsrsr que mundo pequeno.. o tópico começa falando de extra 300 e termina em Chevelle.. Posso ser sincero??? p*&% escolha... Chevelle é demais.. ja fiz um na 1/24 rsrsrsr
[url]http://www.easycolors.com.br/chevellepromod/index.html[/url]
[url]http://www.easycolors.com.br/chevellesuperpromod/index.html[/url]
agora na 1/1 mais próximo do Chevelle que ja fiz foi os Impalas.. [img:03079733b8]http://i193.photobucket.com/albums/z14/djbrunogouvea/fp55_impala_4.jpg[/img:03079733b8]

vini_sorio obrigado velho também não gosto "das minhas" músicas.. pra ser sincero a única coisa que gostei do Latino até hoje além de algumas mulheres que ele apertou foi o seu 300C com aros 22.. rsrsrs.

desculpem se disvirtuei um pouco o tópico, o importante é interagir..
abraços
Nossa que legal... isso voa de verdade???
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

cara acho que seu extra vai ficar bem mais leve do que 1 kg...
Quando fiz o meu molde (com aproximadamente 85 cm de fuselagem) fiz um teste usando tecido de 400g/m² e duas demãos de resina poliester. A fuse ficou extremamente rigida e muitissimo leve, pesou apenas 50g. Utilizando a resina epoxi, que te permite retirar todo o excesso e um tecido mais leve, concerteza a fuseca vai ficar bem leve. Acredito, com base nos testes que fiz até hoje com fibras, que uma fuse destas não ultrapasse os 300g ja com a asa, links e tudo mais, somando mais uns 300 a 400g de equipamentos de rádio, motor e baterias, eu chutaria um aero de 700 a 800g RTF.

Se ficar num peso aproximado a este e tiver um motor suficiente é um forte candidado a foguete...rsrs... vai subir na vertical facil facil.

Acredito que pra um extra de 1,20 1kg ficaria um pouco "obeso" rsrs e voaria no limite das forças.


Gostaria de saber sobre o processo de pintura. sobre os materiais que compõem a base e a ultima mão (que pareceu ser de gel coat).

Parabens pelos detalhes do modelo.
Avatar do usuário
fernando muraishi
membro
Mensagens: 156
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 12:43 pm
Localização: Guaira-sp

Mensagem por fernando muraishi »

Juliano,muito bom seu trabalho!admiro a sua habilidade.uma pergunta,como será a asa?chapeada com alma em isopor?uma sugestão para a fuselagem,tenho um tucano em fibra com cavernas em madeira,com isso reduz o peso da laminação com otima resitencia.as fotos são das cavernas de um outro tucano,para motorização 120.
[img:e639e5d6fc]http://img3.imageshack.us/img3/7246/050420121694.jpg[/img:e639e5d6fc]
[img:e639e5d6fc]http://img36.imageshack.us/img36/9273/050420121693.jpg[/img:e639e5d6fc]
[img:e639e5d6fc]http://img515.imageshack.us/img515/6817/050420121692.jpg[/img:e639e5d6fc]
Avatar do usuário
biribico
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Sex Mar 02, 2007 4:05 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por biribico »

Já curtia seus trabalhos no lata velha! Agora no evoo construindo o que mais gostamos! Vai ser muito bom acompanhar seus projetos! Esse por sinal está ficando sem explicação.

Só para deixar postado como elogio, preferia o Lata Velha quando você trabalhava lá. Seus trabalhos sempre foram impecáveis, e o pessoal de hoje não faz trabalhos como os de antes.
Parabéns.
Avatar do usuário
Kamikaze-MT
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 3:04 pm
Localização: Cuiabá/MT
Contato:

Mensagem por Kamikaze-MT »

Mestre Juliano,

Rapaz, meu nome é Jucimar e sou de Cuiabá/MT.
O quadro do Caldeirão do Huck que eu não perdia era o Lata Velha. Sempre gostei dos seus trabalhos e de sua equipe. Fantástico.
E agora, que surpresa fantástica, te encontrar aqui no e-voo, o fórum do qual eu mais gosto de participar e onde humildemente aprendo um pouquinho de cada vez com os mestres que aqui dão seu show e que também humildemente partilham seus conhecimentos.
Seja bem-vindo ao nosso grupo!!
E já começou detonando nas construções. Fantásticos os detalhes no molde do avião!
Estarei atento para aprender sempre mais.
Grande abraço.
"Aeromodelista e Professor Pardal tem muita coisa igual!"
Avatar do usuário
alex3838
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Set 12, 2010 10:27 pm
Localização: Bom Despacho - MG

Mensagem por alex3838 »

[quote:bc6cd70e7e]schmidt obrigado... na verdade ainda é cedo pra saber se irei disponibilizar kits deste modelo.. prefiro vender os moldes por uma boa grana $$$$ rsrsrsrsr não sei ainda o quanto vai dar de trabalho pra tirar as peças.. [/quote:bc6cd70e7e]
Parabéns Juliano! Estamos ansiosos por esta obra prima! É como se estivéssemos esperando o dia do programa ir ao ar!
Boa Sorte e acompanhando...
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos (Sócio-038)
Responder