Várias dúvidas...

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Gilcalsan
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Abr 21, 2012 5:21 pm
Localização: Piracicaba/SP

Várias dúvidas...

Mensagem por Gilcalsan »

Olá a todos...admiro muito aeromodelismo e procuro ler bastante para aprender um pouco mais e poder iniciar neste hobby. Encontrei no e-voo uma ótima fonte de consulta, tanto que baixei o download da apostila aeromodelismo elétrico básico e já estou estudando a mesma, por este motivo parabenizo a todos que gerenciam este fórum.
Tenho bastante amigos que fazem aeromodelismo, e são muitas as opiniões que acabam virando dúvidas sobre qual aquisição seria a melhor dentre as abaixo mencionadas:
- Aeromodelo Art-Tech Cessna 182 4 Canais 72Mhz, com simulador incluso;
- Aeromodelo Art-Tech Cessna 182 4 Canais 2.4Ghz brushles e lipo, com simulador incluso;
- Piper J-3 classe 400 RTR Art-tech 4 Canais 2.4Ghz brushless DST 1200, sem simulador
- Aeromodelo Treinador Wing Tiger 4 Canais 2.4Ghz Art-tech, com simulador.

O porque das dúvidas?
Sei que tenho que começar com os de asa alta, alguns dizem que com os Cesnna é possível, outros já dizem contrário, e que tenho que pegar um treinador.
Li bastante aqui no fórum, mas as dúvidas persistem.
Simulador todos possuem para treino, com excessão do Piper.
Lenhar sei que vou ou poderei lenhar, essa é uma coisa que não posso descartar.
Sendo assim, se possível, agradecerei se puderem me ajudar.
Peço desculpas e a compreensão de todos, pois sei que este tópico poderá estar sendo repetitivo em seu assunto.
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

se quer começar e pegar um treinador...esquece por enquanto cessna piper etc...contrua ou compre um kite de um ugly stick ou scout cessna ate mesmo um telemaster, ou ate melhor construa um Sea bb 42..ai estara começando no caminho certo..simulador vc baixa de graça o fms aqui no forum mesmo
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

Ola , Lembrando aeromodelismo não é um hobby para se economizar , voce tem que comprar equipamentos com uma qualidade muito alta , porque não comprar kits prontos ... eu ia comprar um kit pronto e vi em muitos lugares pessoas criticando que o kit é ruim e dá problemas muito facil , recomendo contruir um aero e pesquisar aqui sua eletronica assim sendo : voce pode escolher um kit "ugly Stick" "Telemaster" e postar "Qual eletronica usar no meu kit" todos poderão te ajudar , coisas que voce nao pode economizar é na eletronica ... comesse comprando um radio com mais de 6 canais que tenha entrada pra simulador ... compre um carregador/balanceador do melhor "imaxb6 com fonte de preferencia" eu acho que é o melhor , e depois veja que kit voce ira gostar mais que seja "treinador" assim podemos te ajudar , e treine muito no simulador , assim que estiver tudo pronto e preparado comesse a procurar um instrutor pelo menos que ele te ajude nos 2 primeiros voos é otimo !
Avatar do usuário
keyboardvip®
membro
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:54 pm
Localização: São Gonçalo / RJ

Re: Várias dúvidas...

Mensagem por keyboardvip® »

[quote:e41a0b31e9="Gilcalsan"]
- Aeromodelo Art-Tech Cessna 182 4 Canais 72Mhz, com simulador incluso;
- Aeromodelo Art-Tech Cessna 182 4 Canais 2.4Ghz brushles e lipo, com simulador incluso;
- Piper J-3 classe 400 RTR Art-tech 4 Canais 2.4Ghz brushless DST 1200, sem simulador
- Aeromodelo Treinador Wing Tiger 4 Canais 2.4Ghz Art-tech, com simulador.
[/quote:e41a0b31e9]

Dos males o menor. rs
De suas opções o Wing Tiger é o menos pior, e faço minhas as palavras do Vitor, mas ñ sei se vai conseguir construir, e tb o tempo que vai levar para entender a eletrônica do aero para então poder comprar. Sem contar a instalação dos mesmos e ainda o avião não voar bem.

Você tem opções de membros do e-voo que fabricam aeromodelos treinadores como Ugly-Stick entre outros.
Avatar do usuário
keyboardvip®
membro
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:54 pm
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por keyboardvip® »

Vai uma boa opção:

http://samihobby.com.br/index.php?page=shop.browse&category_id=22&option=com_virtuemart&Itemid=64
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

não compre nenhum modelo em escala para começar. PONTO
cessna, piper, etc... são treinadores FULL SCALE, quando reduzidos à escala que nós usamos, não tem comportamento de treinadores.
modelos em escala NÃO são treinadores.
a chance de você aprender errado, ou acabar quebrando seu modelo e desanimando são maiores.
tem muita gente que começa com eles? provável, mas se você realmente leu o fórum verá que os modelistas mais experiêntes não recomendam o uso como treiner.
tem muita gente que vai falar , imagina, besteira comecei com o cessna 172, 182 , ect... e estou voando até hoje.

pergunte aos mais experientes do forum-paulinho, marco antônio, alvaro, laércio entre outros, e te garanto que eles vão te falar para não começar com aeros escala.
compre ou faça um modelo treinador MESMO próprio para aprender.
mas o livre arbítrio está aí.
eu passei por isso a 25 anos atras e lhe digo por experiência própria que é dinheiro mal gasto

ABRAÇO
Gilcalsan
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Abr 21, 2012 5:21 pm
Localização: Piracicaba/SP

Mensagem por Gilcalsan »

Pessoal ....valeu... foram bem esclarecedoras as respostas obtidas...com isso terei cautela, e não irei me precipitar nesta empreita, afinal é um valor gasto que tem que trazer satisfação.
Obrigado ao Vitor, luisfhobby, keyboardvip e twinbmf.
Avatar do usuário
dtox
membro
Mensagens: 271
Registrado em: Seg Out 11, 2010 1:56 pm
Localização: Piracicaba, SP
Contato:

Mensagem por dtox »

Bom amigão, eu sou de Piracicaba tambem, e se quiser, posso te dar uma mãozinha com o aero, hehe é só me adicionar no msn, me mande uma mp
Abraço'
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

Quer um modelo treinador de verdade garantido de ser facil de voar a um preço acessivel.

Kit completo com tudo que precisa dentro da caixa:
http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=16_51&products_id=3227
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
Sapão
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Qua Ago 27, 2008 9:54 pm
Localização: Petrópolis - RJ

Mensagem por Sapão »

Se podes investir um pouco, aconselho o bom e velho e calmo e simples e fácil "Slowstick", procure por ele na net.

Abraço.
Responder