Kingtech 140 e 170
Sabado passado eu não apareci mesmo, tive problemas pessoais e não pude ir a pista. Mas costumo ir aos sabados memso.. aparece la e me procure.
Megafly. Na verdade, o S50 leva uma vantagem ENORME frente ao diesel comum. Ele é limpo igual o querosene.
O grande lance com nosso diesel é a quantidade de enxofre que tem. o que faz com que na quima, fique aquela sujeira maldita, e com o tempo poderia ate mesmo entupir os canos de injeção de combustivel.
Ja no caso do S50, ele é como o querosene e o Jet A1, nao tem exofre ( ou é MUITO insignificante), então podemos usa-lo sem medo. Na verdade, no próprio descritivo tecnico do combustivel, que é fornecido pela Petrobras, ja diz que o S50 é mais um querosene que um diesel propriamente dito.
Conversando com o Barry da Kingtech, comparamos o S50 com o Diesel que eles usam nos EUA... S50 ganhou de largo :).
La fora na verdade , estão voando mais com diesel que com querosene, exceto nos EUA onde o querosene é mais barato.
Quanto a Jetcat, eu não posso dizer se voa no diesel ou não. no manual nao diz nada, mas logo logo saberemos. Vai ser lancada algumas novas, e como a turbina é alemã, duvido que não vao lançar diesel, pois na alemanha, ate carro comum roda com o dito cujo....
Se tiver que apostar, e se eu comprar uma Jetcat, com certeza vou testar o S50 nela. ma sisso é algo que cada um tem que ter a iniciativa.
As Kingtechs estao indo muito melhor no diesel, isso é um fato
Megafly. Na verdade, o S50 leva uma vantagem ENORME frente ao diesel comum. Ele é limpo igual o querosene.
O grande lance com nosso diesel é a quantidade de enxofre que tem. o que faz com que na quima, fique aquela sujeira maldita, e com o tempo poderia ate mesmo entupir os canos de injeção de combustivel.
Ja no caso do S50, ele é como o querosene e o Jet A1, nao tem exofre ( ou é MUITO insignificante), então podemos usa-lo sem medo. Na verdade, no próprio descritivo tecnico do combustivel, que é fornecido pela Petrobras, ja diz que o S50 é mais um querosene que um diesel propriamente dito.
Conversando com o Barry da Kingtech, comparamos o S50 com o Diesel que eles usam nos EUA... S50 ganhou de largo :).
La fora na verdade , estão voando mais com diesel que com querosene, exceto nos EUA onde o querosene é mais barato.
Quanto a Jetcat, eu não posso dizer se voa no diesel ou não. no manual nao diz nada, mas logo logo saberemos. Vai ser lancada algumas novas, e como a turbina é alemã, duvido que não vao lançar diesel, pois na alemanha, ate carro comum roda com o dito cujo....
Se tiver que apostar, e se eu comprar uma Jetcat, com certeza vou testar o S50 nela. ma sisso é algo que cada um tem que ter a iniciativa.
As Kingtechs estao indo muito melhor no diesel, isso é um fato
Velox FEIBAO - Kingtech K80 - QUEIMANDO DIESEL
Samsom 70e Hyperion
Samsom 70e Hyperion
Entao Mega...
Eu ja queimei bastate querosene e nem sinal de sujeira...o S50 é completamente diferente do S15. Não da pra comparar.
Esse final de semana estarei em Gaspar, mas semana que vem estarei na pista... Venha a jundiai e eu te mostro a turbina.... Temq ue ver, nao adianta falar aqui...
Eu ja queimei bastate querosene e nem sinal de sujeira...o S50 é completamente diferente do S15. Não da pra comparar.
Esse final de semana estarei em Gaspar, mas semana que vem estarei na pista... Venha a jundiai e eu te mostro a turbina.... Temq ue ver, nao adianta falar aqui...
Velox FEIBAO - Kingtech K80 - QUEIMANDO DIESEL
Samsom 70e Hyperion
Samsom 70e Hyperion
Funcionar eu sei que funciona, mas eu quero saber o resultado daqui a 15, 20 horas queimando diesel. Tem um membro no rcuniversse que teve a brilhante ideia de usar oleo motul na turbina, funcionou que foi uma beleza, alias turbina quase tudo que tacar lá queima rsss, mas depois de umas 5 horas travou, estava tudo melecado do oleo queimado...
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- Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
- Localização: São José dos Campos, SP
Com a nova legislação que determina padrões muito rigorosos para o Diesel certamente este combustível se tornará uma opção muito boa para os brasileiros visto a tremenda burocracia para comprar querosene.
Definitivamente o Diesel de hoje é muito diferente do diesel de 20 anos atrás. Aquela imagem do veículo a diesel soltando uma enorme esteira de fumaça não existe mais.
Como o colega do post anterior falou, nos EUA o pessoal não usa querosene porque lá este combustível é mais caro e não existe nenhuma burocracia para comprá-lo naquele país.
Definitivamente o Diesel de hoje é muito diferente do diesel de 20 anos atrás. Aquela imagem do veículo a diesel soltando uma enorme esteira de fumaça não existe mais.
Como o colega do post anterior falou, nos EUA o pessoal não usa querosene porque lá este combustível é mais caro e não existe nenhuma burocracia para comprá-lo naquele país.