Kingtech 140 e 170

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

A Kingtech até fala que pode usar, mas no caso a Jetcat não aconselha, eu prefiro ficar com o bom e limpo Jet A1 e aeroshell 500.
ericluque
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb Fev 02, 2008 9:59 pm

Mensagem por ericluque »

Sabado passado eu não apareci mesmo, tive problemas pessoais e não pude ir a pista. Mas costumo ir aos sabados memso.. aparece la e me procure.


Megafly. Na verdade, o S50 leva uma vantagem ENORME frente ao diesel comum. Ele é limpo igual o querosene.

O grande lance com nosso diesel é a quantidade de enxofre que tem. o que faz com que na quima, fique aquela sujeira maldita, e com o tempo poderia ate mesmo entupir os canos de injeção de combustivel.

Ja no caso do S50, ele é como o querosene e o Jet A1, nao tem exofre ( ou é MUITO insignificante), então podemos usa-lo sem medo. Na verdade, no próprio descritivo tecnico do combustivel, que é fornecido pela Petrobras, ja diz que o S50 é mais um querosene que um diesel propriamente dito.

Conversando com o Barry da Kingtech, comparamos o S50 com o Diesel que eles usam nos EUA... S50 ganhou de largo :).

La fora na verdade , estão voando mais com diesel que com querosene, exceto nos EUA onde o querosene é mais barato.


Quanto a Jetcat, eu não posso dizer se voa no diesel ou não. no manual nao diz nada, mas logo logo saberemos. Vai ser lancada algumas novas, e como a turbina é alemã, duvido que não vao lançar diesel, pois na alemanha, ate carro comum roda com o dito cujo....

Se tiver que apostar, e se eu comprar uma Jetcat, com certeza vou testar o S50 nela. ma sisso é algo que cada um tem que ter a iniciativa.

As Kingtechs estao indo muito melhor no diesel, isso é um fato
Velox FEIBAO - Kingtech K80 - QUEIMANDO DIESEL
Samsom 70e Hyperion
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Vende em qualquer posto esse S50? Se eu achar vou comprar uns 10 litros pra testar na Kingtech.
ericluque
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb Fev 02, 2008 9:59 pm

Mensagem por ericluque »

Daqui a pouco serão todos os postos, mas não é dificil achar.. veja um posto onde tem bastate caminhão e vc com certeza vai achar o S50...

Caso a sua turbiSe for a partida a gas, va ser feliz :)
Velox FEIBAO - Kingtech K80 - QUEIMANDO DIESEL
Samsom 70e Hyperion
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Ericlude o diesel nos EUA é o S15, ainda é bem mais limpo que o nosso, parece que ano que vem sai nosso S10.

http://oglobo.globo.com/economia/perguntas-respostas-para-entender-s50-3511232

Meu medo é de carbonizar tudo...
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Meu primo está voando com querosene de posto, tem alguns postos que tem querosene na bomba, ainda acho a melhor opção para quem não consegue Jet A1.
ericluque
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb Fev 02, 2008 9:59 pm

Mensagem por ericluque »

Entao Mega...


Eu ja queimei bastate querosene e nem sinal de sujeira...o S50 é completamente diferente do S15. Não da pra comparar.
Esse final de semana estarei em Gaspar, mas semana que vem estarei na pista... Venha a jundiai e eu te mostro a turbina.... Temq ue ver, nao adianta falar aqui...
Velox FEIBAO - Kingtech K80 - QUEIMANDO DIESEL
Samsom 70e Hyperion
ericluque
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb Fev 02, 2008 9:59 pm

Mensagem por ericluque »

ops.. querosene nao, diesel kkkkkkkk
Velox FEIBAO - Kingtech K80 - QUEIMANDO DIESEL
Samsom 70e Hyperion
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Funcionar eu sei que funciona, mas eu quero saber o resultado daqui a 15, 20 horas queimando diesel. Tem um membro no rcuniversse que teve a brilhante ideia de usar oleo motul na turbina, funcionou que foi uma beleza, alias turbina quase tudo que tacar lá queima rsss, mas depois de umas 5 horas travou, estava tudo melecado do oleo queimado...
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Com a nova legislação que determina padrões muito rigorosos para o Diesel certamente este combustível se tornará uma opção muito boa para os brasileiros visto a tremenda burocracia para comprar querosene.
Definitivamente o Diesel de hoje é muito diferente do diesel de 20 anos atrás. Aquela imagem do veículo a diesel soltando uma enorme esteira de fumaça não existe mais.
Como o colega do post anterior falou, nos EUA o pessoal não usa querosene porque lá este combustível é mais caro e não existe nenhuma burocracia para comprá-lo naquele país.
Responder