FOCKE WULF-190 EPP-PSS
:lol: :lol: :lol:
Fala Marcio,
A Canopi já tá na mão!
[img:cc7f7a0929]http://img52.imageshack.us/img52/3773/050520121219.jpg[/img:cc7f7a0929]
[img:cc7f7a0929]http://img341.imageshack.us/img341/28/050520121220.jpg[/img:cc7f7a0929]
Fala Marcio,
A Canopi já tá na mão!
[img:cc7f7a0929]http://img52.imageshack.us/img52/3773/050520121219.jpg[/img:cc7f7a0929]
[img:cc7f7a0929]http://img341.imageshack.us/img341/28/050520121220.jpg[/img:cc7f7a0929]
Não se estresse, vai voar planador! "Construtor Compulsivo"
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anonimos - Sócio nº 03
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anonimos - Sócio nº 03
-
- membro
- Mensagens: 674
- Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
- Localização: São Paulo
Primeiros desenhos já saindo da prancheta...
[img:e217c8e47e]https://lh6.googleusercontent.com/-AyM4Q2Y54R0/T6pq0hTNFEI/AAAAAAAAA5c/zl4NnSHK0Wc/s720/FW-190-2.jpg[/img:e217c8e47e]
[img:e217c8e47e]https://lh5.googleusercontent.com/-JlIAJZ5Ho-0/T6ke79L0hGI/AAAAAAAAA4w/89uOzDV4xzA/s1152/FW-190-3.jpg[/img:e217c8e47e]
[img:e217c8e47e]https://lh6.googleusercontent.com/-AyM4Q2Y54R0/T6pq0hTNFEI/AAAAAAAAA5c/zl4NnSHK0Wc/s720/FW-190-2.jpg[/img:e217c8e47e]
[img:e217c8e47e]https://lh5.googleusercontent.com/-JlIAJZ5Ho-0/T6ke79L0hGI/AAAAAAAAA4w/89uOzDV4xzA/s1152/FW-190-3.jpg[/img:e217c8e47e]
- Marcos Quito
- membro
- Mensagens: 2062
- Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
- Localização: São Carlos - SP
[quote:ff46097f7f="MARCOS QUITO"]Que coisa gigante este nariz ... impressionante pensar que isto é um planador !![/quote:ff46097f7f]
Marcos,
Olhando assim, só a fuselagem, realmente dá a impressão que o nariz é enorme. A cabine fica realmente muito recuada, como na maioria dos aviões da 2° guerra. Por causa disso o Corsair teve sérios problemas de visibilidade na aproximação para o pouso em porta aviões, até que desenvolveram uma técnica de aproximação em glissada.
Mas se olharmos a planta em 3 vistas lá em cima a asa fica bem adiantada e reduz essa impressão.
Mudando de assunto me dê uma opinião aqui:
Estou querendo fazer a fuselagem vazada como no desenho para ficar com um peso razoável, só que se fizer assim terei de colocar longarinas para dar alguma rigidez na fuseca. Mas como vc já deve ter imaginado a longarina quebra com um impacto. Pensei em usar um material flexível nas longarinas. A outra opção é fazer maciço e ficar com um peso final bem alto. O que vc acha?
[img:ff46097f7f]https://lh6.googleusercontent.com/-Cmez9DU0Q5c/T6pp6hUxTxI/AAAAAAAAA5M/BUumX0wGPrU/s576/Sem%2520t%25C3%25ADtulo.jpg[/img:ff46097f7f]
Marcos,
Olhando assim, só a fuselagem, realmente dá a impressão que o nariz é enorme. A cabine fica realmente muito recuada, como na maioria dos aviões da 2° guerra. Por causa disso o Corsair teve sérios problemas de visibilidade na aproximação para o pouso em porta aviões, até que desenvolveram uma técnica de aproximação em glissada.
Mas se olharmos a planta em 3 vistas lá em cima a asa fica bem adiantada e reduz essa impressão.
Mudando de assunto me dê uma opinião aqui:
Estou querendo fazer a fuselagem vazada como no desenho para ficar com um peso razoável, só que se fizer assim terei de colocar longarinas para dar alguma rigidez na fuseca. Mas como vc já deve ter imaginado a longarina quebra com um impacto. Pensei em usar um material flexível nas longarinas. A outra opção é fazer maciço e ficar com um peso final bem alto. O que vc acha?
[img:ff46097f7f]https://lh6.googleusercontent.com/-Cmez9DU0Q5c/T6pp6hUxTxI/AAAAAAAAA5M/BUumX0wGPrU/s576/Sem%2520t%25C3%25ADtulo.jpg[/img:ff46097f7f]
- marcos soares
- membro
- Mensagens: 957
- Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
- Localização: brasilia de minas MG
- Jean-Michel
- membro
- Mensagens: 258
- Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
- Localização: São José dos Campos - SP
Gosto muito do FW-190, tive um de isopor da HK que pelo valor me surpreendeu demais, voava muito bem. Gostei tanto do modelo que agora estou montando um de balsa (kit da Kyosho) também de 1,40m de envergadura.
Só um comentário, tenho um corsair de 1,40 de asa de isopor e ele tem 1,6kg (com bateria) e no site que o Jorge indicou, o avião que cliquei também tinha 1,40 de asa e pesa 1,5 kg.
Vou acompanhar sua construção.
Abrç
Só um comentário, tenho um corsair de 1,40 de asa de isopor e ele tem 1,6kg (com bateria) e no site que o Jorge indicou, o avião que cliquei também tinha 1,40 de asa e pesa 1,5 kg.
Vou acompanhar sua construção.
Abrç