estratégia de importação sem imposto

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
sandrobqsps
membro
Mensagens: 385
Registrado em: Ter Mar 30, 2010 6:35 pm

Mensagem por sandrobqsps »

Uma revendedora HK no Paraguay seria um boa idéia mesmo ..
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

estratégia de importação sem imposto

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Seria quase que impossivel a Hobby King vir para o Paraguay por uam questão de lojistica , e que 99% dos seus fornecedores estão no Oriente e elês tem preços atrativos devido as leis na China onde os impostos de produção e de venda são
muito baixos , e a produção é em larga escala ex. motores ASP são fabricados 150.000 em toda a linha por mês , por isso que esta comcorrência esta prejudicando outras fabricas de motores , que tem uma qualidade muito superior aos motores Chines .
Hoje a Hobby King é uma das maiores lojas virtual do mundo , embora elês tenham
loja fisica em Hong Kong muito bem montada , só que lá tem outras lojas do mesmo porte e até maior , e simplesmente tem tudo que existe de melhor fabricado em varias partes do mundo , é uma verdadeira loucura .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Re: estratégia de importação sem imposto

Mensagem por rafakrav »

[quote:bd79d3b973="Mario Luiz Zuffo de Paula"]Seria quase que impossivel a Hobby King vir para o Paraguay por uam questão de lojistica , e que 99% dos seus fornecedores estão no Oriente e elês tem preços atrativos devido as leis na China onde os impostos de produção e de venda são
muito baixos , e a produção é em larga escala ex. motores ASP são fabricados 150.000 em toda a linha por mês , por isso que esta comcorrência esta prejudicando outras fabricas de motores , que tem uma qualidade muito superior aos motores Chines .
Hoje a Hobby King é uma das maiores lojas virtual do mundo , embora elês tenham
loja fisica em Hong Kong muito bem montada , só que lá tem outras lojas do mesmo porte e até maior , e simplesmente tem tudo que existe de melhor fabricado em varias partes do mundo , é uma verdadeira loucura .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT[/quote:bd79d3b973]

eles tem warehouses nos EUA, Europa e alguns outros lugares...
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

bem, se é inviável a HK montar uma loja no paraguai, porque eles tem uma warehouse na europa (alemanha), australia, EUA ? os EUA são tão distantes da Ásia como a América do Sul. Não queriam colocar uam warehouse no brasil? Isso sim seria loucura, dados os altissimos impostos existentes aqui.
Ao colocar uma loja no paraguai, os itens que compramos por correio sairiam até mais baratos, pois seriam comprados em grande quantidade. E ainda por cima teriaa vantagem que lá no paraguai não tem imposto no nivel que tem aqui.
Pelo contrário seria uma grande opção, mesmo comprando a mais que a cota de 300,00 U$ voce pagaria na ponte 60% de imposto sobre o que exceder a cota, ou seja, bem menos que os 200% que nos cobram do que vem pelo correio.
Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

Mensagem por ftomazi »

isso nao acontece, pois o mercado paraguaio deve ser quase inexistente, o emrcado brasileiro deve ter certa significancia pro isso o interesse em colocar uma warehouse aqui, e sobre esse cambalacho (basil apraguai muamba)de colocar no paraguai para atender o brasil, eles nao devem ter conheciomento disso... e colocando la iria aumentar os preços e nao deixando mt viavel p os brasileiros, afinal iamos cair na porcentagem de muambeiros (de ate 100%) pra trazer de la...
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

como falei, mesmo com os 50% de imposto sobre o excedente da cota lá no paraguai, valeria mais a pena comprar lá que aqui, com as dezenas de impostos. Claro que vai ter gente comprando bem mais lá para revender, e mesmo que se compre de muambeiros a 100% a mais, estaria empatado, ou acha que sairia mais barato trazer da china para revender aqui com os impostos. e dá pra ver que é inviável colocar uma loja no paraguai, olha a gaba lá, que é de modelismo. E olha a quantidade de lojas de outros produtos, produtos que tem aqui no brasil, se fosse inviável vendê-los lá não teria lojas com tanto movimento.
Avatar do usuário
sandrobqsps
membro
Mensagens: 385
Registrado em: Ter Mar 30, 2010 6:35 pm

Mensagem por sandrobqsps »

Inviável acho que não é pois eles estão quase montando uma warehouse no Brasil...Vamos torcer pra ver se melhora alguma coisa pra gente aki..
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

estratégia de importação sem imposto

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

No Brasil é praticamente impossivel ter uma warehouse da Hobby King , esta converça eu já escuto amais de dez anos e numca sai do papel :Simplesmente por causa dos exagerados impostos e taxas cobrados aqui no Brasil , faça uma comparação dos paises que você citou , todos tem uma economia muito mais forte que a nossa , e são Paises bem mais desenvovidos que o Brasil , tanto que estão no 1º Mundo e lá os impostos alem de serem mais baratos que o nosso , não existe esta orgia que tem implantada hoje nos Correios do Brasil , Nestes paises que o colega citou a tributação é automatica , ex na Alemanha uma compra da Hobby King leva em media de 25 a 30 dias da compra até a entrega para o destinatário , com um imposto de 11 % , na Australia o imposto é de 16% e leva o mesmo tempo entre a compra e a entrega que na Alemanha .
Eu sou Brasileiro amo meu Pais más sou realista comos pés no chão , no Brasil os impostos e os juros cobrados são os maiores do mundo infelizmente e ai sim nós somos campeões sem sombra de duvidas.

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
vitor1ano
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Dez 02, 2010 3:43 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por vitor1ano »

A questão é que mesmo que montem loja por aqui os preços serão bem diferentes dos da China, acho que acaba elas por elas.
araujoprog
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 4:57 pm
Localização: Luis Eduardo Magalhães, BA

Mensagem por araujoprog »

Acabei de voltar do Paraguai na semana passada, fui de avião até Foz e o caminho das pedras é o seguinte:
1 - Brinquedo os fiscais não se importam muito e você pode declarar um valor abaixo do real, seu cpf só fica registrado se você declarar na aduana o que não é preciso fazer se você comprou menos de U$ 300 (U$ 500 se for avião até o Paraguai).
2 - Eu passei tranquilamente com um automodelo de U$450 e mais um monte de tranqueira dentro da mala, se perguntassem eu estava com a nota de U$199 do automodelo, claro que foi um risco mas o foco deles é outro e como tem uma variedade enorme de "carrinhos de controle remoto" é dificil eles fiscalizarem principalmente eu que fui com minha esposa como turista e não trouxe várias coisas repetidas.
Responder