Solo Pro 328 - Problema & Review

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
Marcelaum
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 4:45 am
Localização: São José dos Campos

Solo Pro 328 - Problema & Review

Mensagem por Marcelaum »

Meu solo pro finalmente chegou hoje, demorou 3 meses para chegar, comprei na myrcmart, foi taxado apenas pelo raio x, ou seja, nao abriram a caixa (taxa foi de 20 reais...)

Fui fazer o voo inaugural dele porem percebi que o eixo do rotor principal esta meio preso (nao esta girando totalmente livre)

Gostaria de saber dos amigos quais pontos tenho que checar, nao tive tempo de olhar em nada, pois tive que vir trabalhar, gostaria de saber dos amigos para quando chegar em casa já poder colocar a mao na massa...rs..
Avatar do usuário
Marcelaum
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 4:45 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Marcelaum »

Cheguei em casa, tirei a main gear.... Girei com a mao o eixo principal e estava totalmente livre, fui girar o motor com a mao e ele tem uma certa resistencia para girar, nao eh totalmente livre, para os eletronicos de plantao, a resistencia q eu percebi eh tipo como um motor de passo, ele gira com pequenos "tranquinhos"... Dificil explicar escrevendo...rs.....

Ele ta voando de boa, mas para ficar no hover o stick do acelerador tem q ficar mais mais da metade, e a bat dura pouco e sai morna.....

E ai, alguma sujestao?
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

Acho que esses tranquinhos do motor é assim mesmo, o do meu belt é a mesma coisa, nao sei se o motor do solo pro 328 também é assim.
A propósito, vi esse heli no youtube e fiquei tentado... que bichinho bacana.
Avatar do usuário
Marcelaum
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 4:45 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Marcelaum »

Entao deve ser normal, eh q estava acostumado com o v911 que depois que tiro o motor, ele ainda leva um tempo antes de parar, jah esse eu tiro o motor ele da umas 3 ou 4 voltas e ja para...kk

O v911 eh bem mais arisco tbm, esse por ser maior e bem mais estavel.....ainda nao tive tempo de curtir o brinquedo...mas estou aprendendo....
Avatar do usuário
Marcelaum
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 4:45 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Marcelaum »

Agora qja voei um pouco com ele posso iniciar um mini review...

Como estou vindo do v911, achei o heli bem grandinho, logo ao tirar da caixa jah gostei do modelo....

Gostei bastante da montagem nine eagles, veio trimadinho, nao precisei dar um trim se quer no radio, e o heli fica hoverando numa boa mesmo eu nao aplicando nenhuma correcao.....a estabilidade do heli me impressionou...

Mas nem td sao flores... Novamente, como venho do v911 (heli bem esperto) achei o 328 muito lerdo.... Ele responde bem devagar(mesmo no modo outdoor) nao sei se alguem poderia me ajudar para deixa-lo mais arisco.... Ta bem sem graca voar com ele....ao menos por enquanto, esta me parecendo um belo heli para iniciantes pois eh estavel, e devagar na resposta dos comandos.... Esses dias quase perdi ele, deu um ventinho de nada e nao consegui segurar ele, mesmo com o stick todo para frente ele estava indo para tras por causa do vento, sorte q o vento parou e eu consegui traze-lo de volta....

A bateria esta durando na faixa de 5 min no hover, acho q eh a media neh....

Por enqua to é isso, se alguem puder acrescentar algo (principalmente em relacao a deixa-lo mais agil) por favor, nao exite de postar ;)

Abc
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

[quote:f141d28609="Marcelaum"]Agora qja voei um pouco com ele posso iniciar um mini review...

Como estou vindo do v911, achei o heli bem grandinho, logo ao tirar da caixa jah gostei do modelo....

Gostei bastante da montagem nine eagles, veio trimadinho, nao precisei dar um trim se quer no radio, e o heli fica hoverando numa boa mesmo eu nao aplicando nenhuma correcao.....a estabilidade do heli me impressionou...

Mas nem td sao flores... Novamente, como venho do v911 (heli bem esperto) achei o 328 muito lerdo.... Ele responde bem devagar(mesmo no modo outdoor) nao sei se alguem poderia me ajudar para deixa-lo mais arisco.... Ta bem sem graca voar com ele....ao menos por enquanto, esta me parecendo um belo heli para iniciantes pois eh estavel, e devagar na resposta dos comandos.... Esses dias quase perdi ele, deu um ventinho de nada e nao consegui segurar ele, mesmo com o stick todo para frente ele estava indo para tras por causa do vento, sorte q o vento parou e eu consegui traze-lo de volta....

A bateria esta durando na faixa de 5 min no hover, acho q eh a media neh....

Por enqua to é isso, se alguem puder acrescentar algo (principalmente em relacao a deixa-lo mais agil) por favor, nao exite de postar ;)

Abc[/quote:f141d28609]

Amigo acho que ele uma versão maior do Solo Pro V2. No rádio não tem possui a opção de voo indoor ou outdoor, clicando o stick direito? To louco para compra somente o helicoptero sem o rádio para tentar bindar com o rádio do meu solo pro v2, mas não sei se vai funcionar. abraço
Avatar do usuário
zemike
membro
Mensagens: 176
Registrado em: Sex Abr 13, 2012 7:40 am
Contato:

Mensagem por zemike »

Para deixar o heli um pouco mais rápido além do modo outdoor, pode-se trocar os links na bailarina para os pontos de ligação mais compridos, a bailarina tem 4 pontos, 2 curtos e 2 um pouco mais longos, ele vem montado nos mais curtos é só alterar para os longos

Foto
[img:f83384bc37]http://img233.imageshack.us/img233/1669/hpim5096.jpg[/img:f83384bc37]
|SoloPro328|Tarot450Pro|Trex250Pro|Trex450Pro|Trex500ePro|Trex600ePro|Trex700eDFC|STModelsMX2|PhoenixEvolutionGlider|DJINazaF550|TBSDiscovery|QAV400|
Avatar do usuário
Marcelaum
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 4:45 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Marcelaum »

Eu estava pra perguntar sobre esses links, vou tentar....muito obrigado

Pro amigo q perguntou, o controle eh o mesmo ....com o stick direito se alterna o mod indoor ou outdoor....
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Esse 328 é identico ao Blade 120, inclusive no tamanho ( 32cm )...tem a mesma característica da regulagem de modo de vôo na bailarina, pra ficar mais rápido nas respostas!!! Olha aí o meu!!!

[yt]VJJVVLTXWhA&feature=plcp[/yt]
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Marcelaum
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 4:45 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Marcelaum »

O seu esta com que regulagem na bailarina? nos curtos ou nos longos?
Responder