Regulagem SOLO PRO 328

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
No_Lucky1983
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Abr 23, 2012 9:57 am
Localização: São Paulo

Regulagem SOLO PRO 328

Mensagem por No_Lucky1983 »

Galera, sou totalmente leigo no assunto. Comprei um solo pro 328 por indicação de muitos aqui do fórum, realmente ainda não sei pilotar. O problema é que todos disseram que é um dos mais estáveis e que a pilotagem era simples. Eu não consigo tirar ele do chão, se eu aumento a potencia do motor ele começa a girar um pouco e andar desgovernadamente ou para o lado ou para frente e trás. Ele não fica estável nem na decolagem ou quando ele sai um pouco do chão. Outro problema é que comprei uma bateria extra que quando a coloquei para dar a primeira carga ela não carrega, pois fica um piiii continuo e não carrega. Alguém sabe como me ajudar????
tortela
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 9:57 am
Localização: sao bernardo do campo SP

Mensagem por tortela »

amigao,se voce é totalmente leigo no assunto,nao é nada facil tirar um heli de 4
canais do chao,como qualquer heli ele sofre muito com efeito solo,por isso tem que tirar rapidamente do chao,mas como voce nao tem nenhuma experiencia vai ficar dificil,aconselho procurar alguem com mais experiencia para te ajudar e dar algumas dicas,caso contrario vai ser lenha na certa,quanto a bateria voce nao disse o tipo de carregador que esta usando,ai fica dificil ajudar.
grande abraço e boa sorte.
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 396
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Regulagem SOLO PRO 328

Mensagem por carlitovargas »

[quote:472de4e4e7="No_Lucky1983"]Galera, sou totalmente leigo no assunto. Comprei um solo pro 328 por indicação de muitos aqui do fórum, realmente ainda não sei pilotar. O problema é que todos disseram que é um dos mais estáveis e que a pilotagem era simples. Eu não consigo tirar ele do chão, se eu aumento a potencia do motor ele começa a girar um pouco e andar desgovernadamente ou para o lado ou para frente e trás. Ele não fica estável nem na decolagem ou quando ele sai um pouco do chão. Outro problema é que comprei uma bateria extra que quando a coloquei para dar a primeira carga ela não carrega, pois fica um piiii continuo e não carrega. Alguém sabe como me ajudar????[/quote:472de4e4e7]

Aconteceu comigo também, no começo procure voar em lugares com mais espaço, para aprender a segurar o bicho, sempre vai ter tendencia, um pouco pelo efeito solo, um pouco pelo vento, ou falta de ajuste (trim). Para driblar o efeito solo o jeito é sair do chão rápido sem medo da aceleração. Agora até você aprender, é certo que ele vai cair, quando você notar que isso vai acontecer desacelere todo e o estrago será menor. abs
Avatar do usuário
No_Lucky1983
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Abr 23, 2012 9:57 am
Localização: São Paulo

Re: Regulagem SOLO PRO 328

Mensagem por No_Lucky1983 »

[quote:41e96b777c="carlitovargas"][quote:41e96b777c="No_Lucky1983"]Galera, sou totalmente leigo no assunto. Comprei um solo pro 328 por indicação de muitos aqui do fórum, realmente ainda não sei pilotar. O problema é que todos disseram que é um dos mais estáveis e que a pilotagem era simples. Eu não consigo tirar ele do chão, se eu aumento a potencia do motor ele começa a girar um pouco e andar desgovernadamente ou para o lado ou para frente e trás. Ele não fica estável nem na decolagem ou quando ele sai um pouco do chão. Outro problema é que comprei uma bateria extra que quando a coloquei para dar a primeira carga ela não carrega, pois fica um piiii continuo e não carrega. Alguém sabe como me ajudar????[/quote:41e96b777c]

Aconteceu comigo também, no começo procure voar em lugares com mais espaço, para aprender a segurar o bicho, sempre vai ter tendencia, um pouco pelo efeito solo, um pouco pelo vento, ou falta de ajuste (trim). Para driblar o efeito solo o jeito é sair do chão rápido sem medo da aceleração. Agora até você aprender, é certo que ele vai cair, quando você notar que isso vai acontecer desacelere todo e o estrago será menor. abs[/quote:41e96b777c]

Amigos, muito obrigado pelas dicas, na verdade ele esta como original... meu radio esta indicando MODE 2 e o TRIM esta tudo no meio como veio. Sobre o carregador estou usando o original tb, coloco na tomada e aperto start ele começa a apitar sem parar, continuamente... Acho que a bateria veio com defeito!!
Joãozinho
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Ter Set 27, 2011 3:39 pm
Localização: Jataí/GO

Mensagem por Joãozinho »

A bateria e a que veio com ele ou você pediu de outra marca :?:
Avatar do usuário
No_Lucky1983
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Abr 23, 2012 9:57 am
Localização: São Paulo

Mensagem por No_Lucky1983 »

[quote:2bad905c2f="Joãozinho"]A bateria e a que veio com ele ou você pediu de outra marca :?:[/quote:2bad905c2f]

Eu pedi uma extra, mas é da mesma marca original!!
Joãozinho
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Ter Set 27, 2011 3:39 pm
Localização: Jataí/GO

Mensagem por Joãozinho »

Ta quando coloca pra carregar ela só apita quando conecta ou o tempo todo :?:
Avatar do usuário
No_Lucky1983
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Abr 23, 2012 9:57 am
Localização: São Paulo

Mensagem por No_Lucky1983 »

[quote="Joãozinho"]Ta quando coloca pra carregar ela só apita quando conecta ou o tempo todo :?:[/quote

Eu conecto a bateria e qdo coloca na tomada ela ja começa a apitar contínuo!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Esses helis micros, assim como o 328, devem ser levantados rapidamente e a trimagem, que é a correção das tendências no trims, deve ser feita em vôo, senão não funciona. Quando vc tenta decolar e ele começa a rodar, vá no trim do rudder, que fica abaixo do throtle (acelerador) e dê comando para o lado oposto ao que o heli está rodando, isso no chão ainda. Em seguida decole e termine a correção em vôo. Dá uma olhada nesse vídeo de um Blade 120 SR que é igual ao 328, idêntico mesmo!!! Abraço!!!

[yt]VJJVVLTXWhA&feature=plcp[/yt]
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Willian TG
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Dez 17, 2009 1:32 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Willian TG »

Amigo, será que essa bateria está apitando é porque já está carregada. Tente gastar ela e veja se corrige o problema. Muitos carregadores tem bip para alertar quando a carga está completa e lógico, não há como carregar o que já está cheio. Boa sorte e não desista.
Responder