Usuarios sumidos

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Usuarios sumidos

Mensagem por fabiofleal »

Pessoal,
Voces ja notaram que alguns autores de topicos de grande sucesso aqui do froum ou que prestavam valiosas contrinuicoes simplesmente sumiram daqui ? O que teria acontecido ? Me lembro agora de alguns exemplos:

Marcelo Zanduzzo
Odair Justo
Marcelo Camargo
Ron Van Sommeren

Fiquei fora uns 45 dias por conta do peadelo que vivi apos o nascimento da minha filha (um mes na UTI, sendo 3 semanas respirando com ajuda de aparelhos) mas, ao voltar, continuei notando que tinha muita gente (nao so esses "famosos") andava sumida do forum.

Alguem saberia dizer o que anda acontecendo ?
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
Pivoto
membro
Mensagens: 381
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 1:22 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG (1977)

Mensagem por Pivoto »

Quando eu me cadastrei no e-voo (ano de 2006) e comecei a ler os tópicos da época, tinha um usuário muito ativo, sempre postando mensagens, videos, etc.

Mas de repente sumiu, sendo que a última postagem dele foi em 2006 se não me engano.

O nome dele aqui no forum era ATARI da cidade de SP. Alguém saberia informar o que aconteceu com ele?

Abs,

Pivoto
"Você nunca termina um aeromodelo escala. Você somente para de trabalhar nele." Dave Platt.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Deve ser a maldita inclusão digital.
As grandes construções estão desaparecendo, dando lugar a verdadeiras tralhas voadoras e isso desestimula qualquer um a continuar a dar dicas, pois muitos donos dessas tralhas, querem ouvir só elogios e quando se alerta de um problema, eles ignoram e os amantes de tralhas vem em peso defender que está bom como está.
Há uma diferença muito grande entre começar errado e querer começar errado, pois primeiras construções nem sempre sairão perfeitas, mas insistir em fazer tralha desanima mesmo estar no fórum.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Pode ser um monte de fatores ué...

Pode ser que um usuário mais antigo, com maior qualidade técnica, fique cansado de ler sempre as mesmas perguntas dos novatos, ou então de ver sempre as mesmas briguinhas por marca de rádio, etc.

Ou então simplesmente o usuário esfria um pouco no hobby ou percebe que passar horas na frente do computador (como eu faço atualmente) é uma baita perda de tempo.

Veja meu exemplo: Lá pros idos de 2005~2006 eu frequentava muito um fórum de motocicletas (especificamente a Yamaha RD350), era um vício, ficava o dia inteiro logado, mas no final de 2006 dei uma parada com a moto, e embora eu possua a mesma até hoje, nunca mais consegui "pegar o ritmo" no referido fórum novamente, ou seja, eu "sumi" de lá como muitos somem daqui...

Temos que lembrar também que existe "vida pós e-voo" :lol:
Avatar do usuário
Sales
membro
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:15 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Sales »

Também tem o Ton que fazia uns tutoriais bem legais...
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Comecei este desmame do e-voo ainda em 2006, por conta de uma viagem a trabalho. Realmente faz bem. Mas minha curiosidade e a seguinte: Sera que esses usuarios que sumiram tb esfriaram no hobby, pararam de construir ou so se cansaram ?

Eu mesmo detesto comprar aviao mas nao suporto a ideia de ter que voltar p/ casa com o aero inoperante por conta de algum reparo que nao possa ser feito em campo. Na contra-mao disto, sou fa da escala. P/ minha sorte, a maior parte dos avioes que eu gosto e de aluminio pintado, que tem um acabamento que nao e nem de longe, lisinho. Ai, o velho vinil sobre depron ou sobre isopor resolve com muito realismo.

Recentemente fiquei totalmente sem tempo p/ avancar com minhas construcoes. Entao nao posso postar (pelo menos ainda) e dexei tudo la parado e estou voando avioes comprados, como o Cessna 310, o Mini-AMX e o T-45 da HK e o Tucaninho da HD. Bons avioes. Mas nem de perto se comparam ao que seria se fosse na base do "faca vc mesmo".

Quero ainda este ano fazer uma reforma funcional no 727 mas esta vai demandar um bom trabalho de calculo e alguns testes de bancada antes de por a mao na massa. Provavelmente, nada disto vai p/ o forum, bem como as modificacoes que sempre acabo fazendo nos aeros que compro.
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

Fábio,

Eu acho que muita gente sumiu por vários motivos, entre eles tenho certeza que é:

Por ler tanta baboseira, ler tanta gente corrigindo os outros, panelinhas e por aí vai, pessoas que perdem o tempo corrigindo os outros porque escreveu errado e porque reabriu um tópico antigo.

Francamente, esse tipo de pessoa não tem o que fazer da vida, bastava ignorar, mas não, tem sempre os "sabe" tudo.

Isso me deixa muito puto, e é com certeza um dos motivos pelo qual estou me afastando aos poucos, mas estou me afastando mesmo, eu até estava postando uma construção, mas já deixei de lado e não vou mais postar.


Abraços!
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:67f73cc2c2="LaercioLMB"]Deve ser a maldita inclusão digital.
As grandes construções estão desaparecendo, dando lugar a verdadeiras tralhas voadoras e isso desestimula qualquer um a continuar a dar dicas, pois muitos donos dessas tralhas, querem ouvir só elogios e quando se alerta de um problema, eles ignoram e os amantes de tralhas vem em peso defender que está bom como está.
Há uma diferença muito grande entre começar errado e querer começar errado, pois primeiras construções nem sempre sairão perfeitas, mas insistir em fazer tralha desanima mesmo estar no fórum.[/quote:67f73cc2c2]

O problema é que você é taxado de eletista.

O aeromodelismo elétrico/isopor faz o hobby acessível, por outro lado banaliza.
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Ainda recentemente estava acompanhando um tópico, onde o colega vinha desenvolvendo uma análise, fartamente ilustrada de um novo projeto, muito bom.
Lá pelas tantas, um "forista" resolveu que o primeiro deveria parar com tanta teoria e ir para a prática. Isso que eu chamo de incentivo às avessas...
Para mim, existem várias categorias para quem "lida" com aeromodelos: os que são apenas pilotos, compram tudo pronto; os que se satisfazem com alguma coisa que voe, construído por ele e finalmente os que estudam muito e procuram montar seus aeromodelos com dedicação e que não só voem, mas voem muito bem, calcados em alguma base teórica
Na minha modesta opinião, somente os últimos poderiam ser chamados de aeromodelistas. Observem que esses sumiram, em sua maioria, do fórum. Restam alguns abnegados na seção de aviões e o bom nível se mantém na parte de voo livre e planadores...
Com os atuais motores, se colocar um deles na frente de um tijolo, alimentado por uma parruda Lipo, ele decola...para alguns isso é aeromodelismo...respeito a idéia de cada um, mas para mim isso não é aeromodelismo.
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

Existem excelentes construtores e pilotos por ai, mas são raros os que postam suas obras.

Acredito que por ser pessoas das antigas, não estão muito familiarizados com informatica e tem dificuldade em divulgar seus trabalhos, ou por apenas curtir construir e voar mesmo, sei la, mas visitando clubes por ai se vê muita construção boa feito por modelistas, principalmente o pessoal veterano.

aqui no fórum curto muito a seção de voo livre, aquela seção é escola pra construtor, devia ser a primeira etapa de quem quer começar a construir e voar, se aprende muito com essa modalidade.
Responder