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PROBLEMA COM DLA 56

Enviado: Ter Jul 10, 2012 10:48 pm
por CLAUDIO CECCON
Ola pessoal,

Semana passada chegou o meu DLA 56 da HK. Instalei ele na bancada para iniciar o amaciamento com uma helice JXF 22X8, fechei a borboleta do afogador e rapidamente a mangueira ficou cheia de gasolina (estou usando a PODIUM na proporção de 30:1) liguei a ignição e ainda com a borboleta fechada comecei a girar a helice até ele dar o sinal de pegar, após isso abri a borboleta do afogador e abri um pouco a borboleta do acelerador para funcionar.
O problema é que ele quer pegar mas não pega, ele dá uns tiros dentro do motor como se estivesse fora de ponto. Já mexi na possição do sensor e nada ele continua dando os tiros, já abri o carburador e não encontrei nada de anormal, verifiquei a centelha e ela está boa.

O que vocês acham que pode ser? Por favor me ajudem pois quero colocar o meu CAP 27% no ar.

Desde já agradeço,

Cláudio Ceccon
Anchieta - E.S

Enviado: Ter Jul 10, 2012 10:54 pm
por Camacho
claudio
pra mexer em ponto(sensor) não pode ir no olhometro...
tem que usar relógio comparador e disco de grau pra ter certeza do que está fazendo senão pode piorar , e muito, ao invez de melhorar...
eu tive um problema semelhante com um motor, tinha faísca tudo certo, estourava e nada de pegar...
no fim era o CDI que não dava faísca suficientemente forte. tinha faísca mas não tinha...
troquei o CDI e acabou o problema.
ah... e antes que você pergunte... SIM CDI zero sem uso pode dar pau...

em tempo: abertura de vela entre 0,5 e 0,6mm, ok? e troca a vela original por ngk que ajuda também.

ABRAÇOS

Enviado: Ter Jul 10, 2012 10:55 pm
por tio cenoura
sintomas de cdi podre...
se tiveres outro cdi pra testar... faça-o antes de tudo.
mesmo dando faísca, o cdi pode estar danificado.

se as membranas não estão ressecadas, pode ser o cdi.
me refiro ao conjunto todo, da caixinha até o cabo.

troca e vela e testa...
se não der liga, troca o cdi.
depois poste o resultado pra nox.

abç e boa sorte!

Enviado: Ter Jul 10, 2012 11:12 pm
por CLAUDIO CECCON
A vela já troquei por uma NGK CM6 e nada, tenho uma ignição aqui do meu motor RCG 50 instalado no Super Decathlon 33% posso usá-la no motor DLA?

Enviado: Ter Jul 10, 2012 11:17 pm
por Camacho
provávelmente sim...
compare as duas...
normalmente esses motores ching usam a mesma ignição.

ABRAÇOS

Enviado: Ter Jul 10, 2012 11:22 pm
por CLAUDIO CECCON
A ignição do DLA é ligada diretamenta a uma bateria de Lipo de 7,4V, já a do RCG usa um UBEC para reduzir de 7,4V para 6V.

Enviado: Ter Jul 10, 2012 11:23 pm
por Camacho
daí você passa o ubec junto com a ignição do outro e testa...
ABRAÇOS

Enviado: Ter Jul 10, 2012 11:39 pm
por CLAUDIO CECCON
Amanha vou instalar a ignição do RCG e testar, depois coloco o resultado.

Enviado: Qua Jul 11, 2012 12:18 am
por mkbuss
quase certeza que é CDI também... esses CDI's originais de motores chineses é jogo de sorte...

Enviado: Qua Jul 11, 2012 1:59 pm
por Beef
Ola, ja tive o mesmo problema com um Dla 32 e mais outros aeromodelistas aqui em nosso clube, certamente é a ignição, tanto que ao comprar outro dla mandei vir uma ignição Rxel, tal a desconfiança.............é uma loteria.....