T-Rex550v2 - Problema na Bailarina / LOG CC100 -2Pg

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
christian Santos
membro
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Set 04, 2010 10:09 pm
Localização: São Roque, São Paulo

T-Rex550v2 - Problema na Bailarina / LOG CC100 -2Pg

Mensagem por christian Santos »

Boa noite!

Tem algum tempo que estou com tendências no meu Heli e hoje resolvi refazer toda a linkagem e acredito ter descoberto o problema, mas não estou conseguindo resolver.

Faço o nivelamento dos horns com o sub-trim e com a Swashplate Leveler Tool em meio stick 50%, fica alinhadinha, mas quando aumento o curso para 100% ou diminuo para 0% ela sai de alinhamento e a diferença nos servos é bem visível.

Lendo alguns post do forum, achei algo sobre os endpoints, mas não sei como fazer. Alguém sabe me dizer como posso corrigir essas diferenças ?


Minha eletrônica é original do kit e meu rádio é um futaba T8FG.

Vale!!!
TRex 700 DFC - Futaba T8FG
Avatar do usuário
Nunes77
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Qua Jun 06, 2007 4:35 pm
Localização: Petropolis RJ ou Belo Horizonte MG

Mensagem por Nunes77 »

Realmente, terá que ajustar os limites de cada servo. Diga-nos qual é o seu rádio, quem tiver um igual poderá lhe ajudar.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

É flybar ou flybarless? Cuide também no swash mix
Avatar do usuário
christian Santos
membro
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Set 04, 2010 10:09 pm
Localização: São Roque, São Paulo

Mensagem por christian Santos »

[quote:a6c7e56ec1="Nunes77"]Realmente, terá que ajustar os limites de cada servo. Diga-nos qual é o seu rádio, quem tiver um igual poderá lhe ajudar.[/quote:a6c7e56ec1]

Meu radio é um Futaba de 8 canais T8FG.
TRex 700 DFC - Futaba T8FG
Avatar do usuário
christian Santos
membro
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Set 04, 2010 10:09 pm
Localização: São Roque, São Paulo

Mensagem por christian Santos »

[quote:f42c527780="rafakrav"]É flybar ou flybarless? Cuide também no swash mix[/quote:f42c527780]

É Flybar!
TRex 700 DFC - Futaba T8FG
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Então... arrume os valores no end point, oras

Qual o problema? Aumenta a distância que o servo pode se movimentar no lado que a bailarina está mais baixa, não é meio... óbvio? :lol:
Avatar do usuário
christian Santos
membro
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Set 04, 2010 10:09 pm
Localização: São Roque, São Paulo

Mensagem por christian Santos »

[quote:5a2cc8d0a5="rafakrav"]Então... arrume os valores no end point, oras

Qual o problema? Aumenta a distância que o servo pode se movimentar no lado que a bailarina está mais baixa, não é meio... óbvio? :lol:[/quote:5a2cc8d0a5]

Para quem já tem prática realmente deve ser, mas como não tenho e não sei o que pode acontecer mexendo nos endpoints eu prefiro perguntar... Afinal é um dos principais motivos que se criaram os fóruns.

Obrigado pela ajuda!
TRex 700 DFC - Futaba T8FG
Dias
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Sex Dez 31, 2010 12:34 am
Localização: Fortaleza Ceará

Mensagem por Dias »

[quote:d49d3b45e0="christian Santos"][quote:d49d3b45e0="rafakrav"]Então... arrume os valores no end point, oras

Qual o problema? Aumenta a distância que o servo pode se movimentar no lado que a bailarina está mais baixa, não é meio... óbvio? :lol:[/quote:d49d3b45e0]

Para quem já tem prática realmente deve ser, mas como não tenho e não sei o que pode acontecer mexendo nos endpoints eu prefiro perguntar... Afinal é um dos principais motivos que se criaram os fóruns.

Obrigado pela ajuda![/quote:d49d3b45e0]

Só reforçando que faça ajustes que aumentem o curso dos servos para nivelar a bailarina , cuidado tb em checar se tá dando batente!
Pode nivelar  primeiro os dois servos frontais e depois o Elevator . Gosto de testar o nivelamento dos frontais subindo e baixando o Elevator para levantar o lever e checar se as distancias dos servos frontais estão iguais e tocam ao mesmo tempo  o lever quando baixo o Elevator !
Parabéns pela lapada, tem gente sem noção mas alguns passam demais o limite e se tornam ridículos ! :lol:
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

christian Santos,

Realmente o seu caso parece ser somente o ajuste dos endpoints no rádio. Mas antes de fazer isso, veja 2 coisas:

1 - Certifique-se de que todos os 3 servos da bailarina são do mesmo fabricante e modelo.
2 - Veja se o ball-link está colocando no mesmo furo do horn de todos os servos, e também, se todos os horns são iguais.

Se estiver tudo certo, é só fazer o ajuste no endpoint referente a cada canal.

Particularmente em todos os meus helis não tive que fazer tal ajuste. Todos os servos sobem e descem por igual.
Avatar do usuário
christian Santos
membro
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Set 04, 2010 10:09 pm
Localização: São Roque, São Paulo

Mensagem por christian Santos »

[quote:413063f635="Gazo"]christian Santos,

Realmente o seu caso parece ser somente o ajuste dos endpoints no rádio. Mas antes de fazer isso, veja 2 coisas:

1 - Certifique-se de que todos os 3 servos da bailarina são do mesmo fabricante e modelo.
2 - Veja se o ball-link está colocando no mesmo furo do horn de todos os servos, e também, se todos os horns são iguais.

Se estiver tudo certo, é só fazer o ajuste no endpoint referente a cada canal.

Particularmente em todos os meus helis não tive que fazer tal ajuste. Todos os servos sobem e descem por igual.[/quote:413063f635]

Gazo, bom dia!

1- Os 3 servos são os originais do kit ds610 se não me engano.
2- Os horns estão corretos e são iguais.

Então... Não consegui um ajuste legal com os horns nos servos, ou ficavam muito para cima ou para baixo, tentei ficar o mais próximo dos 90 graus e fiz o ajuste no sub-trim em meio Stick. Só que na medica que vou subindo ou descendo o stick ela vai desnivelando.

Fiz os ajustes nos enpoints e agora a bailarinha esta subindo e descendo alinhadinha com todos os servos, mas surgiu um problema...

No endpoint do aileron tive que colocar 90, nos outros ficaram acima dos 100 e nosso colega Dias disse...

[quote:413063f635="Dias"]christian Santos,

Só reforçando que faça ajustes que aumentem o curso dos servos para nivelar a bailarina , cuidado tb em checar se tá dando batente![/quote:413063f635]

O que preciso fazer para arrumar isso, saberia me dizer ?

Obrigado pela ajuda!
TRex 700 DFC - Futaba T8FG
Responder