Como funciona um carburador RC-
Enviado: Qui Jul 19, 2012 10:01 pm
TRADUCAO livre,retirada do site http://www.mecoa.com/faq/index.htm
Um carburador RC (do tipo mais comum encontrado nos motores atuais) geralmente tem dois controles de mistura.agulha de Alta velocidade e agulha de baixa velocidade ou lenta.
essas agulhas permitem alterar a mistura combustível / ar nas diferentes aberturas do carburador..
Normalmente, as agulhas irao controlar a quantidade de combustível fornecido para misturar com o ar.
Uma agulha de carburador RC é uma agulha conica que se move dentro de uma sede proporcionando um ajuste muito preciso.
Carburadores menos complexos têm um parafuso de sangria de ar para o ajuste de lenta e ele é apenas isso...ele controla a entrada de ar extra em marcha lenta para obter a mistura correta.
O único problema com sangria de ar é normalmente você não vai conseguir uma boa transição para alta velocidade ou uma boa mistura um pouco acima da lenta .
Uma configuracao muito popular,largamente utilizada nos motores atuais, usa duas agulhas, um em cada lado do carburador.
O tambor rotativo move para dentro e para fora conforme é acionado.
À medida que o tambor é fechado para marcha lenta a agulha de lenta aproxima-se da barra de pulverização como mostrado abaixo.
Isto irá então restringir o combustível para proporcionar a mistura correta em marcha lenta.
Como você pode ver a agulha de baixa é mais fina e vai de encontro ao final da barra de pulverizacao
Um carburador RC (do tipo mais comum encontrado nos motores atuais) geralmente tem dois controles de mistura.agulha de Alta velocidade e agulha de baixa velocidade ou lenta.
essas agulhas permitem alterar a mistura combustível / ar nas diferentes aberturas do carburador..
Normalmente, as agulhas irao controlar a quantidade de combustível fornecido para misturar com o ar.
Uma agulha de carburador RC é uma agulha conica que se move dentro de uma sede proporcionando um ajuste muito preciso.
Carburadores menos complexos têm um parafuso de sangria de ar para o ajuste de lenta e ele é apenas isso...ele controla a entrada de ar extra em marcha lenta para obter a mistura correta.
O único problema com sangria de ar é normalmente você não vai conseguir uma boa transição para alta velocidade ou uma boa mistura um pouco acima da lenta .
Uma configuracao muito popular,largamente utilizada nos motores atuais, usa duas agulhas, um em cada lado do carburador.
O tambor rotativo move para dentro e para fora conforme é acionado.
À medida que o tambor é fechado para marcha lenta a agulha de lenta aproxima-se da barra de pulverização como mostrado abaixo.
Isto irá então restringir o combustível para proporcionar a mistura correta em marcha lenta.
Como você pode ver a agulha de baixa é mais fina e vai de encontro ao final da barra de pulverizacao