Bird of Time com motor removível.

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
C.Brum
membro
Mensagens: 346
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 7:41 pm

Bird of Time com motor removível.

Mensagem por C.Brum »

Salve, salve pessoal;

Como meu local de voo não é exatamente uma pista, preciso de praticidade para garantir meu voo, então decidi repetir a receita que já deu certo no meu Sophisticated Lady e coloquei um motor removível no planador de forma a não profanar sua estrutura.

O motor 3010 1300 Kv da Turnigy com uma hélice 8x6 tem potência de sobra para levar o BOT, na verdade o resultado ficou melhor do que eu esperava.

Quando ví a edição do vídeo fiquei impressionado com minha modéstia: " Ficou ótimo " Eu heim...

Um abraço a todos e bons voos!

[yt]tJMUgeGJT7c[/yt]
Posso velejar em um oceano suspenso.
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

Estou montando um Spirit 100" com o mesmo objetivo, mas como estou montondo de um kit vou fazer dois "narizes" intercambiaveis, um normal e outro com o motor brushless e hélice folding.
Avatar do usuário
C.Brum
membro
Mensagens: 346
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 7:41 pm

Mensagem por C.Brum »

Um dia, quando tiver tempo, vou construir outra fuselagem pois com essa tenho que colocar quase 400g de chumbo para acertar o CG, nessa nova vou colocar motor na frente e uma
folding. Mas só lá para dezembro.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

E aí, tudo certo?

Parabéns pelo projeto...
Posta mais detalhes da eletrônica, me interessei.
Vi a listinha no youtube, mas queria saber mais do desempenho.


Abraço
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Avatar do usuário
C.Brum
membro
Mensagens: 346
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 7:41 pm

Mensagem por C.Brum »

Olá Wild.

No FDS estarei em Itaipuaçú, nesse momento estou a 65Km de distância do planador, então posto umas fotos e um vídeozinho mais caprichado.

O ESC SS 50A foi sorte, encaixou tão bem na fuselagem que se eu tivesse medido não ficaria tão justo, e o motor rendeu potência de sobra.

Abraço!
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

[quote:ea1c14564d="C.Brum"]Olá Wild.

No FDS estarei em Itaipuaçú, nesse momento estou a 65Km de distância do planador, então posto umas fotos e um vídeozinho mais caprichado.

O ESC SS 50A foi sorte, encaixou tão bem na fuselagem que se eu tivesse medido não ficaria tão justo, e o motor rendeu potência de sobra.

Abraço![/quote:ea1c14564d]


Bacana...
Até estimulou a voltar a trabalhar no meu!


Abs
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Avatar do usuário
jorge
membro
Mensagens: 562
Registrado em: Qua Fev 07, 2007 8:17 pm
Localização: Niteroi RJ

Mensagem por jorge »

Claudio tavez não precise fazer outra fuse..é so fazer uma cauda mais leve..


abs

Jorge
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

[quote:63a8a23113="jorge"]Claudio tavez não precise fazer outra fuse..é so fazer uma cauda mais leve..


abs

Jorge[/quote:63a8a23113]

A minha fuselagem até que tá levinha.... mas acho que por ter o nariz curto precisaria de bastante chumbo pra ajustar o CG.

Montei como planador, mas a idéia de meter a serra e instalar um motor é bem tentadora!

Abs
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Avatar do usuário
C.Brum
membro
Mensagens: 346
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 7:41 pm

Mensagem por C.Brum »

É por aí mesmo jorge,

O grupo de cauda até que é leve mas a fuselagem dele parece até que é de balsa maciça e com o nariz curto já viu... Quase 400g de chumbo.

O planador é super dócil mas ainda estou me acostumando a pilotar um planador de quase 2Kg. No dia do teste, nem o horário nem o local favoreciam as térmicas o lado bom é que não tinha nem uma brisa.

Esta semana vou testar lá na curva da Rua 66 em que pilotamos você eu e Diogo, e vou torcer para que brotem umas térmicas por lá.
Avatar do usuário
Josenilson
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Seg Jun 28, 2004 10:35 am
Localização: Brasilia - DF
Contato:

Mensagem por Josenilson »

Olá,
Baseado nesse planador do link abaixo, desenvolvi um suporte retrátil para motores no dorso dos planadores. Tem funcionado muito bem e já utilizo a bastante tempo. Reduz muito o arrasto em relação ao fixo.

Original:
http://pierre.rondel.free.fr/images2/AstirTelink/index.htm

O desenvolvido por mim para o Easy Glider:
http://www.youtube.com/watch?v=WYnormdXnZ0&list=UUqDKQbNESbVj2qmqPs-U-eA&index=5&feature=plcp

Espero ter ajudado.
Responder