Duto de Escape

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
Leo_Zanetti
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Sex Ago 07, 2009 7:56 pm
Localização: Assis, SP

Duto de Escape

Mensagem por Leo_Zanetti »

Olá amigos de Forum, venho aqui em busca da ajuda de vcs para tentar descobrir alguém que fabrique dutos de escape para a conversão de um jato elétrico para usar uma turbina ...
o jato em questão é um Habu 32 da E-Flite, lá fora (EUA) tem uma empresa que produz o kit de conversão para que ele possa voar com turbina, mas quero ver se consigo me virar por aqui mesmo economizando desta forma um pouco de dinheiro.
Se alguém conhecer ou souber quem faça dutos me passem os contatos por gentileza.

desde já agradeço.

abraço
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Por aqui creio que você não irá encontrar, fora que se voê mandar fazer é capaz de sair até mais caro.
Compra na http://www.tamjets.com


Abs.
Avatar do usuário
Leo_Zanetti
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Sex Ago 07, 2009 7:56 pm
Localização: Assis, SP

Mensagem por Leo_Zanetti »

... é aí mesmo que encontrei o Kit de conversão para o Habu 32 Megafly ... na pior das hipóteses se não conseguir por aqui irei pedir o kit completo na Tamjets ...
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

Zanetti,
vc falou em dutos de escape....

vai no post do pivoto, em motore a combustão, ele esta montado um ME109, mto show de bola por sinal...
da uma olhada nos posts, ele comprou um escape que foi usinado...
ele mandou um rapaz do sul se eu não me engano fazer sobre medida...

derrepente ele pode te ajuda...


eu ja vi um jato desses voando... convertido para kerosene...
eles ficam mto velozes...


abs
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

...querosene.

Bom, vai que é querosene importada né.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

é esse aqui zanetti...

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=124891&postdays=&postorder=asc&start=100

abs
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

[quote:8d4d3ef36d="Marco Antonio"]...querosene.

Bom, vai que é querosene importada né.[/quote:8d4d3ef36d]

kkkkkkk
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Re: Duto de Escape

Mensagem por Lt_Nelson »

[quote:9d47e7bf99="Leo_Zanetti"]Olá amigos de Forum, venho aqui em busca da ajuda de vcs para tentar descobrir alguém que fabrique dutos de escape para a conversão de um jato elétrico para usar uma turbina ...
o jato em questão é um Habu 32 da E-Flite, lá fora (EUA) tem uma empresa que produz o kit de conversão para que ele possa voar com turbina, mas quero ver se consigo me virar por aqui mesmo economizando desta forma um pouco de dinheiro.
Se alguém conhecer ou souber quem faça dutos me passem os contatos por gentileza.

desde já agradeço.

abraço[/quote:9d47e7bf99]

Aqui no Brasil, tudo é realmente muito difícil, mas pegar uma folhinha de inox daquelas de revestir balcão (ou mais fina), passar na calandra e fazer uma dúzia de soldas à ponto, será que o serralheiro da esquina não é capaz de fazer ?

Como no Habu precisa ser pequeno e leve, o duto talvez não precise ter a parede dupla. Questão de testar.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Avatar do usuário
Leo_Zanetti
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Sex Ago 07, 2009 7:56 pm
Localização: Assis, SP

Mensagem por Leo_Zanetti »

... agradeço a ajuda galera, to doido pra por este jato voar, elétrico ele já voa bem pra caramba, agora vai virar uma bala hehehehehe ...
o duto fabricado pela Tamjets tem a parede dupla apenas no último terço do escape, no restante ele é basico mesmo ...
quanto ao peso, a turbina com seus acessórios acaba ficando mais leve que a bateria de 6S e a turbina elétrica originais ...
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

[quote:0dcc37856b="Leo_Zanetti"]... agradeço a ajuda galera, to doido pra por este jato voar, elétrico ele já voa bem pra caramba, agora vai virar uma bala hehehehehe ...
o duto fabricado pela Tamjets tem a parede dupla apenas no último terço do escape, no restante ele é basico mesmo ...
quanto ao peso, a turbina com seus acessórios acaba ficando mais leve que a bateria de 6S e a turbina elétrica originais ...[/quote:0dcc37856b]

Mais leve seco, com tanque e UAT cheio é mais 1kg de combustível...
Claro, que o desempenho geral é melhor que elétrico, pois no final do vôo melhora. Elétrico piora.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Responder