Bateria furada.

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Bateria furada.

Mensagem por borokite »

Ontem fui carregar uma bateria 2200 e para minha surpresa, após uma lenha, ví que haviam 2 furos pequenos na célula 1 e 3, ví até que saiu um cheiro talves do que tem dentro da célula. Bom, a bateria novinha, usei 1 vez e eu resolvi arriscar e recobri as 2 células com 2 camadas de vínil e com um soprador fiz o acabamento para ficar bem resistente e justo. Bom, coloquei no carregador longe de tudo, no chão e fora do alcance de qualquer coisa e acompanhando botei para carregar. Para minha surpresa carregou perfeitamente e manteve as células completamente balanceadas.
Tem algum risco agora de voar com esta bateria?
Renato Boró... RC e Parapente
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

tem
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:9ebe830209="LaercioLMB"]tem[/quote:9ebe830209]

Você pode me falar qual seria?
Renato Boró... RC e Parapente
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Dela em uso aquecer, poder vazar e incendiar dentro do aeromodelo.
Não será um vinil por fora que impedira dela vazar por dentro.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:524d88bcf6="LaercioLMB"]Dela em uso aquecer, poder vazar e incendiar dentro do aeromodelo.
Não será um vinil por fora que impedira dela vazar por dentro.[/quote:524d88bcf6]

Entendi, o problema não seja tanto carregar pois geralmente carregamos em baixa A e sim no uso onde requer mais da bateria. Vou fazer uns testes e agradeço a ajuda.
Renato Boró... RC e Parapente
clovis campos
membro
Mensagens: 590
Registrado em: Dom Mai 17, 2009 1:30 am
Localização: Recife -PE 40

Mensagem por clovis campos »

Faça os testes e depois deles não esqueça de jogar a bat fora, pois VAI DAR m***a, elevai pegar fogo, e com sorte só vai queimar o aeroporto

Clovis
Aquarista, aeromodelista, pai e esposo
40 anos
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:83e206d7c4="clovis campos"]Faça os testes e depois deles não esqueça de jogar a bat fora, pois VAI DAR m***a, elevai pegar fogo, e com sorte só vai queimar o aeroporto

Clovis[/quote:83e206d7c4]

Esperei tanto tempo essa porcaria chegar e em 1 uso acabou furando.... melhor eu jogar na água com sal pra não sucumbir a tentação.....
Renato Boró... RC e Parapente
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:64db894ac7="clovis campos"]Faça os testes e depois deles não esqueça de jogar a bat fora, pois VAI DAR m***a, elevai pegar fogo, e com sorte só vai queimar o aeroporto

Clovis[/quote:64db894ac7]

Esperei tanto tempo essa porcaria chegar e em 1 uso acabou furando.... melhor eu jogar na água com sal pra não sucumbir a tentação.....
Renato Boró... RC e Parapente
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Da próxima vez coloque um pedaço de isopor nos parafusos do motor que ficam voltados para dentro da fuselagem, pois tem tudo para ter sido esses parafusos que furaram a bateria.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Boró,

Pelo que percebi você anda se dando mal em algumas coisas por não pensar no que pode ocorrer de errado.

Procure dar uma de "advogado do diabo" ao montar ou voar aeromodelos. Enquanto monta, procure identificar o que aconteceria, por exemplo, se lenhasse, imagine o impacto e o que se deslocaria no modelo, imagine em voo o que poderia ocorrer de errado, etc., e procure fazer algo que elimine estes riscos.

Já lenhei muito mas nunca estraguei uma bateria numa lenha.
Responder