Anti-interferências para CDI de aeros a gasolina - Funciona?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
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Kemp
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Mensagem por Kemp »

[quote:6f18e59259="Marco Antonio"]Isso não é "anti interferência".. onde é que vocês vão buscar criatividade pra criar tantos adjetivos pitorescos??
Isso, colocado em um cabo cria um filtro contra transientes de corrente, não é nem "anti" nem perfeito. É necessário saber a frequência do transiente e sua amplitude para dimensionar quantas voltas deve-se dar no ferrite, e mesmo assim nada substitui manter todos os terras em um plano comum e não permitir que antena e outros elementos sensíveis passem perto de condutores de transientes.[/quote:6f18e59259]

Olá Marco Antonio.
Só copiei o que estava no anúncio chinês. "Remote Control Model Gasoline Engine Ignition Module [u:6f18e59259]Anti-Interference Magnet Ring[/u:6f18e59259] 2pcs per pack"

Será que usar isso ajuda alguma coisa ?

Obrigado.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

Pois é.... quando eu vejo uma coisa, qualquer coisa eu antes verifico se é uma bobagem, uma idiotice, se quem escreveu falou M, se o que está escrito foi escrito por um idiota.
A forma bruta e mal educada que estou citando esse caso é uma forma, mal educada com certeza, de alertar:
Gente... por favor, tenham um pouco de bom senso e não fiquem copiando tudo o que tem por ai.
Internet é uma coisa fantástica não é? Bastou estar escrito e vira verdade.

... essa "pecinha magica" tem em muitas coisas que você lida no dia a dia. cabos de USB, cabos de vídeo, cabos de câmera, etc,etc. Se fosse a solução para todo problema de "interferência" eu te pergunto:
Porque então ainda assim equipamentos com isso apresentam as vezes problemas de "interferência"?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
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Kemp
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Mensagem por Kemp »

[quote:32116c8dd9="Marco Antonio"]Pois é.... quando eu vejo uma coisa, qualquer coisa eu antes verifico se é uma bobagem, uma idiotice, se quem escreveu falou M, se o que está escrito foi escrito por um idiota.
A forma bruta e mal educada que estou citando esse caso é uma forma, mal educada com certeza, de alertar:
Gente... por favor, tenham um pouco de bom senso e não fiquem copiando tudo o que tem por ai.
Internet é uma coisa fantástica não é? Bastou estar escrito e vira verdade.

... essa "pecinha magica" tem em muitas coisas que você lida no dia a dia. cabos de USB, cabos de vídeo, cabos de câmera, etc,etc. Se fosse a solução para todo problema de "interferência" eu te pergunto:
Porque então ainda assim equipamentos com isso apresentam as vezes problemas de "interferência"?[/quote:32116c8dd9]

Por isso que é lelal gente que entende de eletrônica dar opinião.
Pergunto: Vai ajudar alguma coisa se usar essa peça ou será a mesma coisa que nada?

Obrigado
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

É apenas um filtro, elimina um pouco das frequências altas que passam do CDI para a bateria dele.

Como a ignição já é um circuito independente eliminar ruído entre a bateria do CDI e o CDI melhora pouca coisa. Recomendo fazer como nos aparelhos eletrônicos e dar algumas voltas do fio no núcleo de ferrite para ter uma indutância maior se quiser fazer um teste.

Utilizar lincagem de nylon ou fibra entre o servo do acelerador e o carburador, bateria independente (óbvio), e aterrar a carcaça do motor e a carcaça do CDI no negativo da bateria ajudam mais e não custa quase nada. Posicionar receptor e antena longe é obrigatório com gasolina, e não custa nada.
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Kemp
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Mensagem por Kemp »

[quote:65eedc59c6="alexcmag"]É apenas um filtro, elimina um pouco das frequências altas que passam do CDI para a bateria dele.

Como a ignição já é um circuito independente eliminar ruído entre a bateria do CDI e o CDI melhora pouca coisa. Recomendo fazer como nos aparelhos eletrônicos e dar algumas voltas do fio no núcleo de ferrite para ter uma indutância maior se quiser fazer um teste.

Utilizar lincagem de nylon ou fibra entre o servo do acelerador e o carburador, bateria independente (óbvio), e aterrar a carcaça do motor e a carcaça do CDI no negativo da bateria ajudam mais e não custa quase nada. Posicionar receptor e antena longe é obrigatório com gasolina, e não custa nada.[/quote:65eedc59c6]

Bom dia Alex.

Obrigado pelas dicas.
Vejo muitos modelos com os servos do acelerador e do afogador lá na frente perto do motor. Inclusive os manusis de algumas marcas mostram isso.
Os servos perto do motor e CDI também podem gerar interferência no Rx mesmo se o Rx estiver a uns 50 cm distante do motor e CDI?

Valeu.
Kemp
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rsdeus
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Mensagem por rsdeus »

[quote:174be57b56="Marco Antonio"]Isso não é "anti interferência".. onde é que vocês vão buscar criatividade pra criar tantos adjetivos pitorescos??
Isso, colocado em um cabo cria um filtro contra transientes de corrente, não é nem "anti" nem perfeito. É necessário saber a frequência do transiente e sua amplitude para dimensionar quantas voltas deve-se dar no ferrite, e mesmo assim nada substitui manter todos os terras em um plano comum e não permitir que antena e outros elementos sensíveis passem perto de condutores de transientes.[/quote:174be57b56]


kkkkkkkkk
reginaldoasa
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Mensagem por reginaldoasa »

pessoal, eu o uso produto para eliminar interferencias em cabos VGA... as vezes preciso instalar telas lcd distantes do pc, 10mts ou mais, e da pequenas interferencias, com esse a interferencia praticamente acaba... como tenho um amigo que esta com probls na cdi (motor khroma 50) gerando interferencia (os servos dos ailerons e acelerador tem espasmos), irei falar pra ele testar em solo... quem sabe... abs...
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Kemp
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Mensagem por Kemp »

[quote:acfff9774d="reginaldoasa"]pessoal, eu o uso produto para eliminar interferencias em cabos VGA... as vezes preciso instalar telas lcd distantes do pc, 10mts ou mais, e da pequenas interferencias, com esse a interferencia praticamente acaba... como tenho um amigo que esta com probls na cdi (motor khroma 50) gerando interferencia (os servos dos ailerons e acelerador tem espasmos), irei falar pra ele testar em solo... quem sabe... abs...[/quote:acfff9774d]

Legal.

Teste e poste os resultados.
Isso será importante pra galera que está tendo problemas com aeros a gasolina.

Valeu
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

[quote:af01f4c896="Kemp"][quote:af01f4c896="alexcmag"]É apenas um filtro, elimina um pouco das frequências altas que passam do CDI para a bateria dele.

Como a ignição já é um circuito independente eliminar ruído entre a bateria do CDI e o CDI melhora pouca coisa. Recomendo fazer como nos aparelhos eletrônicos e dar algumas voltas do fio no núcleo de ferrite para ter uma indutância maior se quiser fazer um teste.

Utilizar lincagem de nylon ou fibra entre o servo do acelerador e o carburador, bateria independente (óbvio), e aterrar a carcaça do motor e a carcaça do CDI no negativo da bateria ajudam mais e não custa quase nada. Posicionar receptor e antena longe é obrigatório com gasolina, e não custa nada.[/quote:af01f4c896]

Bom dia Alex.

Obrigado pelas dicas.
Vejo muitos modelos com os servos do acelerador e do afogador lá na frente perto do motor. Inclusive os manusis de algumas marcas mostram isso.
Os servos perto do motor e CDI também podem gerar interferência no Rx mesmo se o Rx estiver a uns 50 cm distante do motor e CDI?

Valeu.
Kemp[/quote:af01f4c896]

O motor é uma grande fonte de ruído, os fios dos servos e lincagem metálica indo do acelerador até o o servo podem agir como antenas e levar parte do ruído de RF da faísca da vela para o receptor. É pouca coisa, mas pode atrapalhar, então não custa nada deixar o servo perto do receptor e um link de material isolante para levar o comando até o servo. Ou se quiser deixar o servo do acelerador perto dele, use um optoacoplador para levar o sinal do receptor para ele.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
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Kemp
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[quote:157a8d2a3f="alexcmag"][quote:157a8d2a3f="Kemp"][quote:157a8d2a3f="alexcmag"]É apenas um filtro, elimina um pouco das frequências altas que passam do CDI para a bateria dele.

Como a ignição já é um circuito independente eliminar ruído entre a bateria do CDI e o CDI melhora pouca coisa. Recomendo fazer como nos aparelhos eletrônicos e dar algumas voltas do fio no núcleo de ferrite para ter uma indutância maior se quiser fazer um teste.

Utilizar lincagem de nylon ou fibra entre o servo do acelerador e o carburador, bateria independente (óbvio), e aterrar a carcaça do motor e a carcaça do CDI no negativo da bateria ajudam mais e não custa quase nada. Posicionar receptor e antena longe é obrigatório com gasolina, e não custa nada.[/quote:157a8d2a3f]

Bom dia Alex.

Obrigado pelas dicas.
Vejo muitos modelos com os servos do acelerador e do afogador lá na frente perto do motor. Inclusive os manusis de algumas marcas mostram isso.
Os servos perto do motor e CDI também podem gerar interferência no Rx mesmo se o Rx estiver a uns 50 cm distante do motor e CDI?

Valeu.
Kemp[/quote:157a8d2a3f]

O motor é uma grande fonte de ruído, os fios dos servos e lincagem metálica indo do acelerador até o o servo podem agir como antenas e levar parte do ruído de RF da faísca da vela para o receptor. É pouca coisa, mas pode atrapalhar, então não custa nada deixar o servo perto do receptor e um link de material isolante para levar o comando até o servo. Ou se quiser deixar o servo do acelerador perto dele, use um optoacoplador para levar o sinal do receptor para ele.[/quote:157a8d2a3f]

Costumo usar cabinho de aço de pesca com isolante de plástico. O braço do servo é de plástico.
Mesmo assim pode dar interferência?
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