Novos modelos das turbinas Wren

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

Santos, esse blog http://brasilmodeljets.wordpress.com/ é de um amigo meu de Paulinia...
ele nao esta mais atualizando pq esta estudando fora...
mas qdo voltar parece que vai voltar, inclusive eu falei para ele para postar as fotos do meu tornado nele...

ele voa um euro...
tem alguns videos da montagem no yotube, se vc procurar por jato eurosport araras é ele...

mto gente fina.

tem varias dicas legais... eu recomendo usa-lo nas pesquisas...

abs
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

O site da Wren UK ( http://www.wrenturbines.co.uk/) traz esta semana o anúncio da nova wren 140 pelo mesmo preço da wren 100, numa postura mais agressiva para abocanhar o mercado. Jet Cat que se cuide....

Mucio
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

[quote:7f954673d1="Mucio Viana Jr"]O site da Wren UK ( http://www.wrenturbines.co.uk/) traz esta semana o anúncio da nova wren 140 pelo mesmo preço da wren 100, numa postura mais agressiva para abocanhar o mercado. Jet Cat que se cuide....

Mucio[/quote:7f954673d1]

Mucio essa Wren não costuma dar problema né?
Eu ainda não vi uma de perto.
O que motivou vc na escolha desta turbina?

nas pistas a grande maioria é Jetcat e Kingtech.

abs
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

A minha Wren 100 está com 25 horas (meia vida dos rolamentos) e uns 120 vôos. O histórico:
- com cerca de 15 vôos ela começou a apagar na marcha. Depois de uma pesquisa, descobrimos que o UAT estava soltando fiapos e agarrando na bomba fazendo a mesma trabalhar irregularmente. Tive que trocar a bomba e aí coloquei um filtro Festo antes da bomba. Nunca mais apagou.
- Quando ela chegou a 24 horas a leitura da probe de temperatura começou a oscilar um pouco (com a turbina desligada, ou seja, a leitura da temperatura ambiente) e isso dificultou algumas partidas. A Wren recomendou lixar a ponta da probe com lixa d'agua 600. Fiz isso e tudo voltou ao normal.

A motivação foi a seguinte, quando decidi comprar a turbina só tinha Jetcat e Jetcentral aqui no Brasil e o pessoal furava (e ainda furam) o olho. A KingTEch ainda era pouco conhecida e pouco madura, estava dando uns paus. Fui para a net pesquisar e só achei elogios à Wren. Sem falar que aqui no Brasil estava mais em conta.
Não me arrepedi.
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

Ou seja, não teve nenhum problema rs...
bom saber...

eu ia perguntar sobre a manutenção da sua mas eu vi em um outro post que é 50 horas...

vlw
Responder